Taveirada
New member
Não tenho essa sensação...O meu ficou um bocado mais lento com o Leopard na entrada no sistema. O teu não?! Estou a falar do ecran azul de início, antes de chegar à escolha de utilizador.
Onyx nisso...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não tenho essa sensação...O meu ficou um bocado mais lento com o Leopard na entrada no sistema. O teu não?! Estou a falar do ecran azul de início, antes de chegar à escolha de utilizador.
Entre um Pro e um "normal", pensa bem se vale a pena a diferença. []
O problema é que os normais são de 13,3"... Ainda por cima os portateis agora é tudo ecrans Wide o que significa que a area util de trabalho é ainda mais pequena do que nos ecrans normais a que eu estou habituado...
Para mim o ideal até seria um de 17".. Mas um de 15 desenrasca..
Agora, tirando o tamanho do ecran um macbook chegava perfeitamente para mim...
Eu tenho um macbook desde Agosto e não o troco por nada![]()
Wide não significa isso... wide significa que tens mais espaço para os lados do que em altura, o que, fora, por exemplo, escrever texto, é melhor em quase tudo...
Gosto mais wide sem dúvida...Adaptam-se melhor à nossa visão e estão assim por isso...Mas são gostos...Tens mais espaço para os lados e menos em altura... Quanto a mim é um formato que é interessante para ver filmes e é uma porcaria para tudo o resto.. Durante anos e anos usou-se o 4:3 e os programas estão pensados para isso.. As barras de ferramentas são em cima e em baixo.. Se tens um ecran que é mais baixo e mais largo acabas por ficar apenas com uma faixazinha de area util.. Na web por exemplo o normal é os sites depois ficarem com imenso espaço em branco à direita do texto..
Além disso um ecran wide tem menos area do que um ecran tradicional com a mesma medida de diagonal.
As vantagens de um ecran wide... Bem.. São mais baratos para os fabricantes porque têm menos area.. E têm uma forma mais proxima da forma do teclado, o que no caso dos portateis permite um melhor desing dos portateis..
Eu por mim, se tivesse opção escolhia SEMPRE ecrans tradicionais 4:3..
Gosto mais wide sem dúvida...Adaptam-se melhor à nossa visão e estão assim por isso...Mas são gostos...
Lol... Isso não passam de balelas do marketing a nossa visão não é quadrada nem é um rectângulo... Nós só conseguimos concentrar-nos num ponto relativamente pequeno da imagem, tudo o resto é visão periférica.. Que a mim me parece mais um circulo do que outra coisa.. O cerebro vai-se concentrando em pontos diferentes da imagem e monta tudo de forma a percebermos a imagem completa.. Pelo que para a visão humana, 16:9 ou 4:3 é +/- a mesma treta...
Os factos são....
- Com a mesma diagonal (15" por exemplo) um ecran 16:9 tem menos 12,3% de area do que um ecran 4:3..
- Os jogos e programas de computador existentes estão praticamente todos optimizados para 4:3, muitos ficam esticados e deformados em ecrans wide, outros simplesmente desperdiçam o espaço existente nas laterais.
- Os filmes e DVD's adaptam-se melhor a um ecran wide do que a um ecran 4:3.
- Os ecrans Wide estão mais proximos do aspecto de um teclado do que os 4:3, pelo que no caso dos portaeis, onde o formato do ecran influencia a forma de todo o chassis, isto é MUITO importante, e é a principal razão para o sucesso dos ecrans wide nos portateis.
![]()
...é incrivelmente belo.
Os panorâmicos são de 15,4'' e não 15''Lol... Isso não passam de balelas do marketing a nossa visão não é quadrada nem é um rectângulo... Nós só conseguimos concentrar-nos num ponto relativamente pequeno da imagem, tudo o resto é visão periférica.. Que a mim me parece mais um circulo do que outra coisa.. O cerebro vai-se concentrando em pontos diferentes da imagem e monta tudo de forma a percebermos a imagem completa.. Pelo que para a visão humana, 16:9 ou 4:3 é +/- a mesma treta...
Os factos são....
- Com a mesma diagonal (15" por exemplo) um ecran 16:9 tem menos 12,3% de area do que um ecran 4:3..
- Os jogos e programas de computador existentes estão praticamente todos optimizados para 4:3, muitos ficam esticados e deformados em ecrans wide, outros simplesmente desperdiçam o espaço existente nas laterais.
- Os filmes e DVD's adaptam-se melhor a um ecran wide do que a um ecran 4:3.
- Os ecrans Wide estão mais proximos do aspecto de um teclado do que os 4:3, pelo que no caso dos portaeis, onde o formato do ecran influencia a forma de todo o chassis, isto é MUITO importante, e é a principal razão para o sucesso dos ecrans wide nos portateis.