Tópico da Apple

Entretanto chegaram todos à conclusão que afinal o novo iMac Pro até é barato

Falta esperar pelas specs finais. Esses 32GB de RAM estão confirmados?? E resta saber qual a VEGA Pro que vai ser incluída no modelo base. Mesmo as Quadro começam em valores relativamente baixos e vão por aí acima.

Ainda ontem estava a ver o WAN Show desta semana e em que o JayzTwoCents era convidado e falaram justamente do iMac Pro. Confirmaram que o preço parecia apelativo no papel, mas sem confirmação das specs finais não podiam dar opinião.
Mas ficou também no ar a pergunta de qual o mercado alvo do iMac Pro. Para utilizadores profissionais, as capacidades de upgrade futuro também são importantes. E até a Apple está consciente disso após o "mea culpa" feito sobre o actual Mac Pro.
Parece-me mais um "stop gap" para alguma malta enquanto espera pelo novo Mac Pro.

Tópico da Apple

Falta esperar pelas specs finais. Esses 32GB de RAM estão confirmados?? E resta saber qual a VEGA Pro que vai ser incluída no modelo base. Mesmo as Quadro começam em valores relativamente baixos e vão por aí acima.

Ainda ontem estava a ver o WAN Show desta semana e em que o JayzTwoCents era convidado e falaram justamente do iMac Pro. Confirmaram que o preço parecia apelativo no papel, mas sem confirmação das specs finais não podiam dar opinião.
Mas ficou também no ar a pergunta de qual o mercado alvo do iMac Pro. Para utilizadores profissionais, as capacidades de upgrade futuro também são importantes. E até a Apple está consciente disso após o "mea culpa" feito sobre o actual Mac Pro.
Parece-me mais um "stop gap" para alguma malta enquanto espera pelo novo Mac Pro.

Estão confirmadas várias coisas. Preço base de $4999 com:

32 GB de RAM DDR4

8 core Xeon (não se sabe mais)

Gráficas Vega da AMD (também não especificado mas algo forte certamente) até 16 GB de VRAM

1 TB SSD

10 Gbit Ethernet

Magnifico ecrã 5K atualizado com mais cores e brilho.

Depois em opção podes ir até 128 GB de RAM ECC (imagino que com opção intermédia de 64), 10 ou 18 cores de CPU e até 4 GB SSD de armazenamento.

Eu aposto que, como em todos os Macs de resto, vão fazer dinheiro é nos upgrades.

Após aposto que se "specarmos" tudo no máximo este iMac deve ir para o dobro, $10k.

Quanto ao resto é uma opção entre iMac e Mac Pro, que é sem dúvida para um nicho muito pequeno de facto porque não permite upgrades de specs nem de I/O.

Caros amigos, uma grande ajuda: hoje fiz uma borrada das grandes e apaguei uns documentos que eram muito importantes, inclusive da lixeira e iCloud.

Há alguma maneira fácil e grátis de recuperar os ficheiros?

Obrigado!!!

Está sim senhor. Já permite 16GB de ram.
Estava a pensar comprar um mas com estas novidades para iPad, penso que já não me compensa. O iPad passa a ser superior para a minha utilização e necessidades. Segurança está em primeiro na lista.

Só aquele pormenor de tocar com o Pencil no ecrã e abrir logo a app Notas

o problema do iOS para iPad para mim e uma das razões que excluo comprar um iPad tão cedo é a falta de modo multi-user.

Não faz sentido nenhum o iPad não ter isso. iPad é facilmente um dispositivo que pode ter várias contas, não é para ser utilizado só por uma pessoa. E não vou comprar 2 iPad's para resolver o problema.

Mas se a Apple estiver séria em elevar o iPad a um Mac replacement isto é daquelas features que vai ter que estar na lista.

Caros amigos, uma grande ajuda: hoje fiz uma borrada das grandes e apaguei uns documentos que eram muito importantes, inclusive da lixeira e iCloud.

Há alguma maneira fácil e grátis de recuperar os ficheiros?

Obrigado!!!

Na ICloud tens sempre 30 dias para recuperar ficheiros apagados. Mesmo que sejam ficheiros do Mac que estivessem em sincronia com o ICloud, e mesmo que tenhas esvaziado o caixote do lixo no Mac, mesmo assim da para recuperar no iCloud.

o problema do iOS para iPad para mim e uma das razões que excluo comprar um iPad tão cedo é a falta de modo multi-user.

Não faz sentido nenhum o iPad não ter isso. iPad é facilmente um dispositivo que pode ter várias contas, não é para ser utilizado só por uma pessoa. E não vou comprar 2 iPad's para resolver o problema.

Mas se a Apple estiver séria em elevar o iPad a um Mac replacement isto é daquelas features que vai ter que estar na lista.

A acontecer, ainda deve demorar uns anos. A Apple vende o IPad como um dispositivo inerentemente pessoal. Talvez introduzam um modo de conta restrita (de não administrador) para uso infantil, por exemplo, mas possibilidade cê vários contas diferentes, não me parece que seja para já. No iOS 11 não será.

De acordo.

Vais-me desculpar mas...
O gajo que escreveu esse artigo percebe tanto de componentes como eu de filet mignon.

Senão, não fazia este tipo de comentários

downgrades the power supply to 1000W which might be too low for reliability

Para os entendidos, o PSU ao qual esse génio se refere é a seguinte:

SeaSonic - PRIME Titanium 1000W 80+ Titanium Certified Fully-Modular ATX Power Supply
https://seasonic.com/product/prime-1000-w-titanium/

Que só por acaso, segundo o artigo, é mais eficiente que a que virá no iMac Pro, e de um dos melhores fabricantes de PSU's.
Até me ria, se, no iMac Pro viesse um PSU da Seasonic já que eles produzem para uns tantos OEM's.

Quanto ao resto, o preço do iMac é razoável sim e provavelmente difícil de bater até sabermos o preço dos GPU's para workstations da AMD e dos novos CPU's Threadripper e Epyc da AMD.

12779b8a4b0c324184362f8232a1d29d.jpg

Voltar
Superior