Tópico da Apple

O 5S começou nos últimos tempos a não carregar. Contudo se mantiver cabo inclinado no conector já carrega, o problema é que basta mexer o telefone e deixa de carregar. Ou tenho que estar sempre a fazer pressão para manter o carregamento. Comecei por achar que era do cabo mas o problema acontece com todos (oficias), apenas o grau é que varia.

Entretanto encontrei este tópico num fórum de discussão da Apple e parece que não é assim tão infrequente e que se deve a mau contacto por sujidade dentro da porta lightning e que melhora com um spray tipo "electronic contact cleaner"...

Fico reticente em meter-me em aventuras dessas e acabar por provocar um deixar de carregar de vez.

Alguém já teve problema semelhante? Como resolveram?

Podes limpar a porta lightning com qualquer spray limpa contactos, sem medos.

Aconselho também a soprar a porta com um compressor, depois de aplicado o spray.

Agora, o spray deve ser aplicado em quantidade q.b... Não queremos criar um aquário dentro da porta lightning, né? [:D][;)]

Uma coisa interessante no iOS 11 para quem tem airpods:
Nos iOS 10 i duplo toque em qualquer dos airpods (seja o da direita seja o da esquerda) permite apenas pausar/retomar repduçção ou activar a Siri. Com o iOS 11 o duplo toque passa a ser diferenciado entre direita e esquerda, e surge a funcionalidade adicional de passar à próxima faixa/recuar à faixa anterior. Assim é possível por exemplo dar duplo toque no airpod esquerdo para passar à faixa anterior e duplo toque no airpod direito para passar à próxima faixa.

Pessoalmente eu preferia que este último exemplo pudesse ser usado para aumentar e diminuir o volume. Pode ser que apareça na release final.

Isso é estranho... não tenho nenhum problema em usar um cartão do US(PNC) no Apple Pay e pagar na Europa. E nessa altura tinha o SIM da Vodafone PT, agora tenho um do UK(Freedompop Global SIM) e sem problemas.

O N26 a suportar Apple Pay, faz todo o sentido que este funcione em toda a zona Euro, no mínimo.

já que tu usas isso podes-me explicar, se comprar este cartão tenho 500mb grátis???

http://www.ebay.co.uk/itm/FreedomPo...020897?hash=item33d05bfa61:g:fawAAOSw4GVYO2OZ

Uma coisa interessante no iOS 11 para quem tem airpods:
Nos iOS 10 i duplo toque em qualquer dos airpods (seja o da direita seja o da esquerda) permite apenas pausar/retomar repduçção ou activar a Siri. Com o iOS 11 o duplo toque passa a ser diferenciado entre direita e esquerda, e surge a funcionalidade adicional de passar à próxima faixa/recuar à faixa anterior. Assim é possível por exemplo dar duplo toque no airpod esquerdo para passar à faixa anterior e duplo toque no airpod direito para passar à próxima faixa.

Pessoalmente eu preferia que este último exemplo pudesse ser usado para aumentar e diminuir o volume. Pode ser que apareça na release final.

Nos airpods não consegues regular o volume do som sem mexer no telemóvel?

O 5s deve ter algum defeito de fabrico, eu uso o meu iPhone sem grandes cuidados e ganhou alguma sujidade.

Vi há tempos uma capa que tinha um plástico transparente atras para proteger a câmera.

Também gosto muito da Amazon mas estamos a falar de tampas de plástico de 1 euro, neste caso qualquer loja serve e não pára na alfandega devido ao baixo valor.

já que tu usas isso podes-me explicar, se comprar este cartão tenho 500mb grátis???

http://www.ebay.co.uk/itm/FreedomPo...020897?hash=item33d05bfa61:g:fawAAOSw4GVYO2OZ

Esse cartão é especifico para o UK e como tal só funciona lá. De modo a obter serviço em PT, terias de optar por um Global SIM que suporte roaming. Neste momento as adesões ao plano Global(que inclui 1GB no Whatsapp) estão suspensas, portanto terás que aguardar(podem abrir daqui a uns meses). Entretanto, tens aqui um q&a que explica as duas modalidades:

https://uk.support.freedompop.com/app/answers/detail/a_id/3200/

Até quanto é que não pára na alfandega?

22€ salvo erro.
Mas não é garantido que não pare, pode parar e só depois de pedirem comprovativo deixam passar sem pagar nada.

Da minha experiência em chinesises pacotes mínimos como capas/películas/peças pequenas, nunca nenhuma fica retida. [;)]

22€ salvo erro.
Mas não é garantido que não pare, pode parar e só depois de pedirem comprovativo deixam passar sem pagar nada.

Da minha experiência em chinesises pacotes mínimos como capas/películas/peças pequenas, nunca nenhuma fica retida. [;)]

Tinha a ideia que era 39/40€, mas sem certezas e com a preguiça de ir confirmar. [:D]

Nos airpods não consegues regular o volume do som sem mexer no telemóvel?

Dá... Tens que pedir à Siri! :sh):sh)

Exacto. Só dá dizendo à Siri "aumentar o volume" ou "reduzir o volume". Ele aumena/reduz 5%. Ou então dizes "aumentar/reduzir o volume x%".
É pouco prático, mas há 2 coisas que compensam parcialmente este problema: quando se retira um dos airpods do ouvido, a reproduçao pausa. Voltando a colocá-lo a reprodução retoma-se automaticamente. Se retiarmos os 2 a reprodução pára completamente.

Última edição:
Voltar
Superior