Super Bock Super Rock

uma música não faz o espectáculo, para mim...
se achas assim tá tudo bem..

Sim, tens razao mas o facto é que orientaram o espectaculo para os fã mais antigos, o que agrada a muitos.
Só uma pergunta, não gostas de instrumentais? Pergunto isto pelo que disseste de Joe Satriani. Sabias que algumas das melhores musicas de Metallica são instrumentais?

Vi o concerto do RiR pela Sic Radical e fiquei quase a chorar e a perguntar-me o porque de lá não estar. Ontem, notou-se realmente que era o primeiro concerto da tour, mas não notei em nada falta de empenho deles ou menor vontade em relação a 2004. Antes pelo contrário, adorei e acho que estiveram de igual forma bem, apenas diferentes na musica apresentada (mais virada para os 1ºs fãs da banda).

Digo mais, não sei se estou a exagerar, mas Portugal tem seguramente um lugar de destaque nos país preferidos dos Metallica e acredito que já é um país onde eles sabem que têm que dar o litro e que nós correspondemos.

Tive pena de eles não terem tocado o St. Anger... pelo menos ouvia-se muita gente a pedir (incluíndo eu) e acho que no som tocado ontem entrava a matar [:p]

Sim, tens razao mas o facto é que orientaram o espectaculo para os fã mais antigos, o que agrada a muitos.
Só uma pergunta, não gostas de instrumentais? Pergunto isto pelo que disseste de Joe Satriani. Sabias que algumas das melhores musicas de Metallica são instrumentais?

é assim sou fã de satriani e fã dos metallica (de quem tenho a discografia completa) mas tar a levar uma hora de guitarrada sem voz cansa... só pelo tempo.. não pela "qualidade"

nota muito negativa para a saída do recinto e sobretudo para a saída do parque de estacionamento!!!

a culpa tb foi da malta que chegou mais tarde... meteram os carros onde bem entenderam, se bem que aquele transito "à la 2ªcircular" não se explica só por isso.

à conta da desorganização e do tempo perdido só cheguei a Braga depois das 8 da manhã!!!

:eek: Ainda foste para braga? Eu tava a ver que não chegava ao estoril com tanto cansaço [:D]

Digo mais, não sei se estou a exagerar, mas Portugal tem seguramente um lugar de destaque nos país preferidos dos Metallica e acredito que já é um país onde eles sabem que têm que dar o litro e que nós correspondemos.

[:p]

não acredito nisso. para eles o melhor país e sempre aquele onde estão a dar a conferência de imprensa ou o da nacionalidade de quem lhes está a fazer as perguntas!

MAS isto é com todas as bandas.

Call of ktulu apr:) e Orion... [br:)]

Acho que me interpretaram mal. Ter 4 horsemen + Am I Evil + ...Orion no alinhamento desta tour, em contraste com o do Rock in Rio, com st angerices, No Leaf Clovers e outras tretas... nota-se outra tendência de ir à old school.

E já acho muita coincidência muitas bandas começarem as tournées aqui em Lisboa... àparte da geografia, acredito que muitas bandas querem começar em grande, e não há nada como o público português para se sentirem em casa!! apr:) E o Hetfiled sabe bem disso.

não acredito nisso. para eles o melhor país e sempre aquele onde estão a dar a conferência de imprensa ou o da nacionalidade de quem lhes está a fazer as perguntas!

MAS isto é com todas as bandas.

Mais ou menos...
Vou-te dar 2 exemplos:

Recordo-me há uns já valentes anos atrás na revista Kerrang o vocalista dos Ugly Kid Joe dizer que os sitios onde mais gostava de actuar era em Lisboa e Buenos Aires, pois o público vibrava como em mais nenhum lado.

Em Maio passado fui ver Dave Matthews Band ao Atlantico. Tocaram 3h15 e 2 encores... aparentemente nada de especial... tirando o facto de o 2º encore não estar programado, de o nosso concerto ter sido o maior da tournee europeia, de ter sido o unico com 2 encores e o 1º concerto da banda com 2 encores deste 1994 !!!! Isto quer dizer alguma coisa !

Uma curiosidade: O Trujillo e o Kirk costumam ser vistos ali para os lados da Praia do Amado e da Carrapateira a surfar... vêm cá de propósito para o surf qd estão de férias ! ;)

Com essas opiniões todas estou MESMo arrependido de não ter ido, mas muito provavelmente no proximo concerto de metallica, vou. Sobretudo porque se deixaram da musicas de st anger. Nunca consegui ouvir esse album do principio ao fim. Mais facilmente ouço 3 seguidos de Satriani ou 3 antigos de metallica do que o st anger. Desculpem mas é como me sinto.

Bem... o Concerto em si foi muito muito bom!

Notou-se menos interacção com o publico do que em 2004... mas compensaram com o alinhamento. O James voltou com uma voz... e que voz. Mais uma vez em grande. =)

Em relação ao festival, e eu nunca tinha ido ao SBSR... mas é sem duvida o pior festival onde já estive.

O Pessoal da organização que vá fazer um retiro espiritual, porque organizar festivais não é com eles.

Fila para ser revistado... mais de meia hora à espera... isto porque afunilavam toda a gente para 4 policias. RIDICULO.
Pior ainda foi com seguraram o pessoal do fim da fila atrás das grades, para os deixarem ir uns 10 min depois... o que levou quase ao esmagamento colectivo. Mas aí já é mais da incompetência policial.

Depois... dentro do recinto... filas para tudo! Para comer, para beber, enfim... mais meia hora para o que quer que fosse.

De referir que o palco colocado ao nível dos olhos da maioria do pessoal, num sitio ligeiramente a subir... enfim! Eu com 1.80 não vi o palco a maior parte do concerto.

Depois, seguiu-se o momento alto da noite... a saída. Fila para sair? tudo voltava a afunilar na porcaria da porta. (Claro que a estupidez de muita gente também ajudou, ficando parado à espera dos amigos no meio do caminho)

E depois o transito... completamente caótico... mais uma vez a policia e a organização, foram estúpidos ao ponto de não garantirem uma via aberta para os carros circularem, antes do pessoal sair.

Lá tive que sair do BUS onde já estava, porque em 20 min não saiu do sitio, e ir até ao oriente a pé.

Digam o que disserem o Rock in Rio é um evento muitíssimo bem organizado... e como um bom festival não é só um bom cartaz... eu não volto ao Super Bock.

http://jn.sapo.pt/2007/06/29/cultura/a_tortura_satriani_a_espera_metallic.html

Já leram esta "notícia"?
Basicamente diz q os concertos de ontem foram uma porcaria. Que m***a de notícia, a jornalista devia tar com raiva ao mundo todo quando escreveu isto [:vm)]

este jornalista devia de ser abatido, ele nunca ouvi que um jornalista nao tem OPINIAO PROPRIA quando escreve uma noticia, ele so deve relatar o que aconteceu

um episodio negativo para o JN

mas eu nao fui [s)][s)][s)][s)] o meu irmao foi e dize que foi um espectaculo

Digam o que disserem o Rock in Rio é um evento muitíssimo bem organizado... e como um bom festival não é só um bom cartaz... eu não volto ao Super Bock.

o parque da BelaVista dá quinze a zero ao Parque Tejo.

espero que pelo menos o dia de ontem tenha servido para corrigirem as falhas para os restantes actos.

pelo menos melhorarem entradas e saídas (de carros e pessoas) e elevar o palco um metro (talvez seja complicado, mas é mais do que obrigatório)

Estava a pensar se ia haver alguma coisa de novo album nos Metallica, pelos vistos não...

É provavel que para o ano ou seguinte estejam cá para apresentação de novo album, ai sim quero estar presente.
Esse alinhamento foi muito semelhante ao do Rock in Rio... espero não falhar o próximo!

Estava a pensar se ia haver alguma coisa de novo album nos Metallica, pelos vistos não...

É provavel que para o ano ou seguinte estejam cá para apresentação de novo album, ai sim quero estar presente.
Esse alinhamento foi muito semelhante ao do Rock in Rio... espero não falhar o próximo!

tb estava à espera de ouvir qualquer coisa nova! foi pena...

o parque da BelaVista dá quinze a zero ao Parque Tejo.

espero que pelo menos o dia de ontem tenha servido para corrigirem as falhas para os restantes actos.

pelo menos melhorarem entradas e saídas (de carros e pessoas) e elevar o palco um metro (talvez seja complicado, mas é mais do que obrigatório)

não me parece que seja para este ano já [:vm)]

Sou obrigado a concordar com o jornalista do JN em relação aos More than a Thousand... qdo eles tavam a tocar até parecia que me faltava a respiração :sh)

no resto, realmente penso que o tipo abusou das jolas e ja nao viu nada.

O Lars, na despedida, disse que ia sair um álbum novo para o ano...
Podes também encontrar uma música inédita dos Metallica por aí no Youtube...
Edit: aqui. http://www.youtube.com/watch?v=hwsbUUEOT9g
por acaso estava à espera que a tocassem, um pouco à lá Fuel, na tournêe antes do Reload.

Última edição:
Voltar
Superior