Super Bock Super Rock

o parque da BelaVista dá quinze a zero ao Parque Tejo.

Se seguirmos esta lógica, o melhor local de festivais é, sem dúvida, Paredes de Coura. O palco fica lá em baixo, e toda a malta pode ver à vontade, pois estão a subir no monte, tipo anfiteatro.

A visão do palco para o público também é bem mais espectacular, só cabeças :) Que diam os Stone temple Pilots e os Papa Roach, que não se cansaram de elogiar o cenário fabuloso!

Bom, fui ao primeiro dia do concerto e posso dizer que gostei isto porque não sofri alguns dos dissabores que algum pessoal se queixa por aqui.

Fui só com a intenção de ver Metallica, e disfrutar do recinto. Optei por deixar o carro na Gare do Oriente e ir de Autocarro para lá. Autocarro esse que se meteu detro do transito e obviamente ficou encravado até chegar à rotuda a Ford. Foram uns 30 minutos para fazer este percurso, e acho que o problema se resolvia bem com um ou dois agentes da autoridade a controlarem o transito.

Na entrada levei uns 15 minutos para passar o pórtico, realmente os policias para as revistas eram poucos.

Lá dentro o espaço não desgostei, mas comparando e enevitavel com o Oeiras Alive, gostei mais da disposição do Alive e claro como já disseram aqui o facto do Parque da Bela Vista ser ao jeito de um "anfiteatro" ganha muito e nesse aspecto é imbatível.

Os Metallica estão mais refinados do que nunca, nota-se muito profissionalismo. É pena não haver mais interacção com público, lembro-me do concerto de 1993 (estou a ficar velho) em que o James levou Alvalade ao rubro com o Seek and Destroy em que desceu para o relvado mas pronto, a idade já pesa e já não consegue a mesma performance de tempos idos. Andei metido lá no meio do mosh, estiva a cerca de 20 metros do palco, mas acho que já não tenho idade para estas agitações. :sh)

Quanto ao resto das bandas optei por não prestar muita atenção e andei por lá a pastar sempre de super bock na mão, à excepção de Satrianni em que continuei a pastar mas de ouvido atento.

No final deixei-me ficar no recito, beber mais umas jolas comer uma fartura comprar mais uma tee-shirt e esperar que a multidão vasasse o espaço.

Saí de lá depois das bem depois do concerto ter terminado... e pasme-se o transito estava todo encravado não andava para lado nenhum e estava tudo dentro dos carros com o motor desligado... neste aspecto a organização esteve muito mal.

Tinha gerido o transporte con uns amigos meus, porque voltar de autocarro seria muito complicado para tanta gente, e sugeri a dois deles que trouxessem o carro até à ponte Vasco da Gama mas que não a passassem para lá porque a saída ìa ser complicada mas nunca pensei que fosse tanto.

Acabei por chegar a casa já quase de dia, e passei o dia inteiro enfiado na cama :sh) a recuperar. Agora vou à praia dar uma banhoca para ver se acordo.

Última edição:
Já agora, quanto ao artigo do Cristiano Pereira no JN, acabei de mandar uma mensagem de reclamação ao JN, que coloco aqui:

Venho reclamar do Sr Cristiano Pereira, que escreveu esta peça vergonhosa: http://jn.sapo.pt/2007/06/29/cultura/a_tortura_satriani_a_espera_metallic.html

Se gosta de músicas do Carlos Paredes, não sei porque quis fazer uma reportagem sobre um festival com bandas que nitidamente não fazem o seu género.
Parece que tem um ódio de morte por música pesada e que tem uma grande incompetência jornalística ao deixar de lado as suas estúpidas opiniões e relatar o que se passou.

Acho que esse tal de Cristiano Pereira devia levar um valente puxão de orelhas pela secção editorial do JN, pois acabou de desiludir bastante um assíduo leitor de JN, que está habituado a que o JN imponha um mínimo de decência e de qualidade nos artigos que publica.

Se acha que Stone Sour é pura banalidade, eu cá choro as árvores que foram abatidas para servirem de papel para conterem a sua diarreia verbal de reportagem do Super Bock Super Rock. Podia ao menos admitir que foi lá apenas para beber cervejas sem pagar bilhete e, como não estava minimamente interessado em ouvir o espectáculo, escreveu umas tretas só para dizer que picou o ponto.

Porquê? Não vi os gajos a tocar, mas tenho os MT1000 em boa conta, apesar das suas influencias emofilicas....

até pode ser de mim que deixei de apreciar esse estilo de musica, mas o que o jornalista diz que a música até parecia pesar o ar, eu confirmo. podia ser um problema de afinações, mas a voz do gajo ou gaja :confused: de tal forma estridente juntando um bass demasiado acentuado fez-me passar essa parte qse de ouvidos tapados

até pode ser de mim que deixei de apreciar esse estilo de musica, mas o que o jornalista diz que a música até parecia pesar o ar, eu confirmo. podia ser um problema de afinações, mas a voz do gajo ou gaja :confused: de tal forma estridente juntando um bass demasiado acentuado fez-me passar essa parte qse de ouvidos tapados
A musica dos MT1000 têm uma grande carga emocional, só se for disso... quem não gosta, enfim, não tem muito para se queixar.

É um gajo (o vocalista), se calhar não estava nos seus melhores dias :sh)

Última edição:
A musica dos MT1000 têm uma grande carga emocional, só se for disso... quem não gosta, enfim, não tem muito para se queixar.

É um gajo, se calhar não estava nos seus melhores dias :sh)

nao me refiro as musicas, pq nao as conheço e tb nao foi ontem que conheci, porque simplesmente nao percebi nada. corroboro as palavras do Gnu do jornalista do JN. Nem cheguei a perceber que linguagem era aplicada na música.

o facto de concordar com o jornalista em relação a este caso em particular, nao quer dizer que concorde com o resto. muito pelo contrário, à parte dos problemas de organização foi 5*

nao me refiro as musicas, pq nao as conheço e tb nao foi ontem que conheci, porque simplesmente nao percebi nada. corroboro as palavras do Gnu do jornalista do JN. Nem cheguei a perceber que linguagem era aplicada na música.
Então foram problemas ou técnicos, ou foi um mau dia para eles. Os álbuns são bem produzidos, percebe-se perfeitamente o que eles tocam e cantam, mesmo quando vocalista começa a "grunhir" [:D]

Então foram problemas ou técnicos, ou foi um mau dia para eles. Os álbuns são bem produzidos, percebe-se perfeitamente o que eles tocam e cantam, mesmo quando vocalista começa a "grunhir" [:D]

acredito que sim.... e tenho a certeza que não tiveram os 45minutos de preparação e afinação de instrumentos que os metallica tiveram. dou-lhes o beneficio da dúvida e quando puder tento ouvi-los melhor [;)]

tou completamente baralhado... tou a criticar os more than a thousand, quando me apercebi agora que os fulanos que eu queria criticar eram os blood brothers....... vi agora no horário e à hora que entrei estavam esses em palco http://a90.ac-images.myspacecdn.com/images01/47/l_a92c37e2afaa176df6f8dc6f99f36141.jpg

my bad..... :S

e já vi uns videos dos blood brothers... nao havia ali nenhuma falha de afinação... eles suckam mesmo

Última edição:
Não vi a primeira banda (fui daqueles que pensava que começava às 17h [8b] ), mas quando lá cheguei, os tipos que estavam a tocar (seriam os men eater?) não gostei. ou sou eu que tou a ficar velho para aquele tipo de musica ou eram eles que nao sabiam tocar nada mesmo... deixo à consideração de quem os ouviu melhor, já que eu abstrai-me.

Com certeza eram os Blood Brothers [:vm)]

não acredito nisso. para eles o melhor país e sempre aquele onde estão a dar a conferência de imprensa ou o da nacionalidade de quem lhes está a fazer as perguntas!

MAS isto é com todas as bandas.

No caso de Stone Sour (e Slipknot) podes ter a certeza que quando o Corey diz que é cá que mais gosta de actuar ele não está a mentir, aliás ele já referiu em várias entrevistas. Entrevistas essas, que nem foram feitas cá ou próximas de algum concerto cá, que Portugal tem o melhor público da Europa e é um dos melhores do Mundo.

Alguém viu por lá um peugeot 807 espanhol com "fuck tha police" em tudo o que era sítio? [:D]

Yah, passei por ele quando me vinha embora [:D]

Engraçado aquilo estar escrito com fita cola ou lá o que era aquilo. E mais engraçado ainda foi que quando eu passei por esse peugeot estava um policia a ler aquilo e eu parti-me a rir e o policia tambem ahahaha [:)]

Quem vai na próxima semana?

Acabei de arranjar um convite para os 3 dias, estou particularmente curioso para ver os Linda Martini, os Jesus & Mary Chain (pela 3ª vez) e os grandes Interpol no último dia.apr:)

Voltar
Superior