Bom, fui ao primeiro dia do concerto e posso dizer que gostei isto porque não sofri alguns dos dissabores que algum pessoal se queixa por aqui.
Fui só com a intenção de ver Metallica, e disfrutar do recinto. Optei por deixar o carro na Gare do Oriente e ir de Autocarro para lá. Autocarro esse que se meteu detro do transito e obviamente ficou encravado até chegar à rotuda a Ford. Foram uns 30 minutos para fazer este percurso, e acho que o problema se resolvia bem com um ou dois agentes da autoridade a controlarem o transito.
Na entrada levei uns 15 minutos para passar o pórtico, realmente os policias para as revistas eram poucos.
Lá dentro o espaço não desgostei, mas comparando e enevitavel com o Oeiras Alive, gostei mais da disposição do Alive e claro como já disseram aqui o facto do Parque da Bela Vista ser ao jeito de um "anfiteatro" ganha muito e nesse aspecto é imbatível.
Os Metallica estão mais refinados do que nunca, nota-se muito profissionalismo. É pena não haver mais interacção com público, lembro-me do concerto de 1993 (estou a ficar velho) em que o James levou Alvalade ao rubro com o Seek and Destroy em que desceu para o relvado mas pronto, a idade já pesa e já não consegue a mesma performance de tempos idos. Andei metido lá no meio do mosh, estiva a cerca de 20 metros do palco, mas acho que já não tenho idade para estas agitações. :sh)
Quanto ao resto das bandas optei por não prestar muita atenção e andei por lá a pastar sempre de super bock na mão, à excepção de Satrianni em que continuei a pastar mas de ouvido atento.
No final deixei-me ficar no recito, beber mais umas jolas comer uma fartura comprar mais uma tee-shirt e esperar que a multidão vasasse o espaço.
Saí de lá depois das bem depois do concerto ter terminado... e pasme-se o transito estava todo encravado não andava para lado nenhum e estava tudo dentro dos carros com o motor desligado... neste aspecto a organização esteve muito mal.
Tinha gerido o transporte con uns amigos meus, porque voltar de autocarro seria muito complicado para tanta gente, e sugeri a dois deles que trouxessem o carro até à ponte Vasco da Gama mas que não a passassem para lá porque a saída ìa ser complicada mas nunca pensei que fosse tanto.
Acabei por chegar a casa já quase de dia, e passei o dia inteiro enfiado na cama :sh) a recuperar. Agora vou à praia dar uma banhoca para ver se acordo.