Sport Zone - problema

Isso já eu sei, mas nem está em questão esse valor, porque é tão claro como a água.

Chateia-me ter gasto lá o dinheiro com um falso pressuposto e depois usar esse desconto para comprar alguma coisa porque o tenho e no fim das contas em vez de aproveitar a promoção para comrpar a câmera, foi gasto dinheiro noutra coisa naquela loja por "obrigação".

Parece que ninguém compreende isso e que afinal o gajo (eu) quer é o dinheiro todo e ficar com o material todo.. Enfim..

Podem fechar o tópico.

Ou seja, este tópico não pretende resolução para um problema mas apenas fazer um desabafo...

No fundo, sentes-te enganado por ter gasto logo o valor do desconto em cartão e ficares sem a câmara a bom preço.

Concordo que foi chato......mas também foi imprudente gastar de imediato o valor do desconto.

O que deves fazer é apenas e só uma coisa: exigires o produto que compraste e ponto final!

Ou seja, este tópico não pretende resolução para um problema mas apenas fazer um desabafo...

No fundo, sentes-te enganado por ter gasto logo o valor do desconto em cartão e ficares sem a câmara a bom preço.

Concordo que foi chato......mas também foi imprudente gastar de imediato o valor do desconto.

O que deves fazer é apenas e só uma coisa: exigires o produto que compraste e ponto final!

O problema é que ele tem o produto que comprou...

No meu post admito o erro do funcionário ao ter induzido em erro quanto à disponibilidade noutra loja. Não acho também correcta a sugestão de comprar outro artigo e proceder posteriormente à troca. O facto de existir apenas uma unidade disponível e a uma distância considerável é no mínimo de suspeitar. Caso o funcionário ligasse para a loja a confirmar a disponibilidade e a fazer a reserva à minha frente ainda era capaz de arriscar, caso contrário jamais confiaria num software de stocks de uma grande superfície. Muitas destas superfícies nem sequer são autorizadas a ligar para outras lojas em situações dessas, vá-se lá saber porquê.

Quanto à compra por impulso referia-me à compra de um artigo que à partida já sabias que não era o pretendido. Como disse no post anterior, a Lei nem obriga à troca devolução, por isso bem que podia ser um "tiro no pé".

Mas a sugestão não foi feita por mim nem pelo meu irmão..quem a fez foi o funcionário ou ainda não deu para perceber? O problema foi meu por confiar no funcionário da loja..é como disse, agora tenho sempre que falar com alguém responsável e pedir que me escreva no papel.

Tenho é pena que as chefias não assumam os erros das técnicas de venda dos seus funcionários..Para a próxima faço como disse a maria, gasta o dinheiro fora de Portugal e pronto. Sim, porque podia ter comprado quase ao mesmo preço (não cegava a 5€ diferença) fora e não quis.

Imprudente é naquela, o artigo foi reservado e estava confirmado para sexta. Tendo isto como base não creio que fosse imprudente.
Claro que agora, o mais lógico é pensar isso porque acabou por correr mal.
Pois, essa é a intenção, senão andei para trás e para a frente e no fim das contas fiquei sem a câmera, gastei tempo e dinheiro a lá ir, e o funcionário ainda se ri de mim..

Acreditando que foi um erro de stock, eu e muitas lojas não acreditam em stocks de 1 (uma) unidade. Porque pode muito bem ser algo de exposição ou é muitas vezes um erro.

Foi um erro e agora só há duas maneiras de resolver a situação!
Ou te devolvem o dinheiro com o desconto do saldo já gasto.
Ou esperas pela máquina, que está de facto esgotada no importador e a SZ também não pode fazer nada.

Ao que parece, isto pelo gerente, havia stock e a câmera só foi vendida depois de ter sido reservada a câmera. Houve falta de comunicação entre uma loja e outra, sendo que já estava reservada, e no fim do dia foi vendida..isto foi no 3 junho, pelo inicio da tarde.

A espera da máquina nunca foi problema até chegar a portugal..foram adiando adiando, nunca disseram que havia ruptura de stock, quando agora dizem que há ruptura desde o dia da promoção..aí tinha devolvido e tinha comprado noutro local..

Agora que quero a câmera para as férias tenho que esperar que chegue, sendo as previsões que são apresentadas uma valente treta.

Acreditando que foi um erro de stock, eu e muitas lojas não acreditam em stocks de 1 (uma) unidade. Porque pode muito bem ser algo de exposição ou é muitas vezes um erro.

Foi um erro e agora só há duas maneiras de resolver a situação!
Ou te devolvem o dinheiro com o desconto do saldo já gasto.
Ou esperas pela máquina, que está de facto esgotada no importador e a SZ também não pode fazer nada.

O meu irmão foi comprar a máquina e quando chegou lá só tinha a versão que eu não queria, dizendo-lhe então para não comprar.
O funcionário disse-lhe logo que tinha outra em Viana e que podia depois fazer a troca se comprasse aquela.
O que me foi dito hoje é que o senhores de Viana venderam a câmera mesmo sabendo que estava reservada..enfim..

Mas aí é que está o problema. Se havia 1 máquina noutra loja (o que acho estranho eles reservarem em período de descontos) pq não esperar que a máquina chegasse e aí fazer a compra?
Se me sugerissem comprar outra coisa para fazer uma troca por aquilo que queria, era meio caminho andado para agradecer e sair porta fora.
Tu compraste algo que não querias pq te disseram que havia o produto noutro lado e que faziam a troca. Desde qdo é que é politica de alguma loja: ora agora compra maçãs que amanhã tenho morangos e você pode trocar?
Sinceramente eu nunca o teria feito. Não tenho problema em deixar a reserva feita (sem envolver qq valor para isso) e depois ir levantar.

Mas aí é que está o problema. Se havia 1 máquina noutra loja (o que acho estranho eles reservarem em período de descontos) pq não esperar que a máquina chegasse e aí fazer a compra?
Se me sugerissem comprar outra coisa para fazer uma troca por aquilo que queria, era meio caminho andado para agradecer e sair porta fora.
Tu compraste algo que não querias pq te disseram que havia o produto noutro lado e que faziam a troca. Desde qdo é que é politica de alguma loja: ora agora compra maçãs que amanhã tenho morangos e você pode trocar?
Sinceramente eu nunca o teria feito. Não tenho problema em deixar a reserva feita (sem envolver qq valor para isso) e depois ir levantar.

Provavelmente porque quando a máquina chegasse, já não poderia usufruir do desconto de 30%.

Exacto, mas ao que parece, até essa informação estaria errada, porque trocando o artigo depois já não teria acesso a esse desconto (dito pelo gerente de loja). O rapaz lá faltou às formações e lá espingardou até vender o produto.

Provavelmente porque quando a máquina chegasse, já não poderia usufruir do desconto de 30%.

Primeiro, não é comparar maças com morangos, porque o produto base é o mesmo, mudando dois acessórios.

Foi feito dessa forma para manter os 30% desconto como já foi referido anteriormente...fugiu essa parte do texto..

Enfim..o facto do empregado aldrabar em mais que um assunto, e os outros venderem um produto que estava reservado pouco importa.
Eu fiquei NÃO comprador quando ele disse que não tinha o que eu queria, mas lá engendrou forma de "assegurar" que eu a comprasse.

Mas é bem , Tugalândia no seu melhor.

O Chico espertismo foi o meu, não da técnicas de venda do funcionário. Bem, até o gerente de loja me deu razão, mas por aqui existem iluminados muito à frente.

A tipica situação: o barato saiu caro.[;)]

Está visto que não vale a pena ter o tópico aberto.
Agradeço a quem contribuiu de forma útil para a situação.

Se puderem fechar, agradeço.

Está visto que não vale a pena ter o tópico aberto.
Agradeço a quem contribuiu de forma útil para a situação.

Se puderem fechar, agradeço.

Eu percebo a situação em causa e até te dou razão em vários pontos.

No entanto, quando abres um tópico, não podes estar à espera de só ter palmadinhas nas costas. As pessoas têm o direito de não te dar razão. A questão é dúbia, por isso suscita respostas diferentes.

Quando se está num fórum, tem de se estar preparado para os elogios e... para as críticas.

Aconteceu-me uma situação parecida há uns tempos na RadioPopular.

No site apareceu um Samsung dos mais básicos, desbloqueado a todas as redes, a 9.90€. Aproveitei e comprei online ficando com um comprovativo de compra e tendo de efectuar o pagamento e respectivo levantamento dentro de um prazo estipulado.
Quando lá apareci eles dizem que não seria possível a entrega porque tinha sido encomendada uma grande quantidade acabando o stock e, por erro informático, continuavam à venda.
Depois de algumas desculpas e tentativas que eu desistisse eu disse que não, que me dessem outro com as mesmas características pelo mesmo valor.
Após algum tempo lá e telefonemas para outras lojas lá me deram um LG com as mesmas características pelo mesmo valor.

O teu caso é mais complicado porque não existe um produto equivalente.

É normal haver pessoas que discordem, e isso não me causa problema nenhum.

Agora, comentarem sem lerem as coisas é que não faz sentido, mas pronto [;)]

Aceito críticas quando são fuindamentadas, os bitaites para o ar servem para encher chouriços [:cool:]

Eu percebo a situação em causa e até te dou razão em vários pontos.

No entanto, quando abres um tópico, não podes estar à espera de só ter palmadinhas nas costas. As pessoas têm o direito de não te dar razão. A questão é dúbia, por isso suscita respostas diferentes.

Quando se está num fórum, tem de se estar preparado para os elogios e... para as críticas.

Pois..é que no meu caso era possível trocar apenas os acessórios (que também se vendem à parte) mas também estão esgotados.

Aconteceu-me uma situação parecida há uns tempos na RadioPopular.

No site apareceu um Samsung dos mais básicos, desbloqueado a todas as redes, a 9.90€. Aproveitei e comprei online ficando com um comprovativo de compra e tendo de efectuar o pagamento e respectivo levantamento dentro de um prazo estipulado.
Quando lá apareci eles dizem que não seria possível a entrega porque tinha sido encomendada uma grande quantidade acabando o stock e, por erro informático, continuavam à venda.
Depois de algumas desculpas e tentativas que eu desistisse eu disse que não, que me dessem outro com as mesmas características pelo mesmo valor.
Após algum tempo lá e telefonemas para outras lojas lá me deram um LG com as mesmas características pelo mesmo valor.

O teu caso é mais complicado porque não existe um produto equivalente.

Eu não compraria nesses termos mas o Im4real não deixa de ter razão.

Se um funcionário da empresa lhe propôs o negócio assim, a mesma só tem é que lhe colocar o produto desejado à disposição. Nem que tenham de ir buscar à Fnac.

Mas falhou ao não ter nenhuma garantia da futura troca...

Voltar
Superior