Sport Zone - problema

Im4real

New member
Boas,

Tenho um problema na sport zone que já me está a chatear há algum tempo. Então é assim:

No dia 3 de Junho a Sport Zone fez uma promoção de 30% em toda a loja o que me levou a estar comprador de uma GOPRO 2 Motorsport.

No entanto aquando da visita à loja do Norteshopping, o produto que estava disponível era apenas a Outdoor. Como foi o meu irmão que lá foi (estávamos ao telefone porque não estava no país), disse-lhe prontamente que essa não era do meu interesse e que desse modo já não queria comprar. Nisto, o funcionário prontamente indica (na boa em menos de 10segundos), que tem uma em Viana do Castelo e que no máximo demoraria cinco dias a chegar. Dessa forma, foi comprada a Outdoor, tendo deixado a Motosport encomendada para trocar.

Na semana seguinte foi dito que afinal não havia camêra nenhuma (isto após visita do meu irmão à sportzone visto que ninguém se deu ao trabalho de ligar) e que chegava na semana seguinte do fornecedor.
E a conversa de que vinha do fornecedor era constante, dizendo que agora já aparecia informação no sistema a dizer que em 5 dias úteis chegava, mas nada.
Entretanto cheguei a PT e fui lá ver se resolvia a situação. Ora foi-me dito que de momento o artigo se encontrava esgotado no fornecedor mas que chegava ontem(fui lá no domingo).
Como é óbvio não chegou nada e ao que parece (??!!) só chega no final do mês (desta vez ligaram-me).

Ainda disse que não me importava de trocar apenas o diferencial de acessórios porque muita coisa é igual, ao qual responderam que o fornecedor não tem rigorosamente nada da GoPro em stock..wtf??

Como o desconto fica em cartão, o meu irmão aproveitou para comprar algum material sem ter que dispender dinheiro no imediato. Como é óbvio, só o fez porque tinha aquele vale para aproveitar pelo que nem valia ir a outra loja.

O que a Sportzone quer agora é fazer a devolução do valor da câmera com o respectivo acerto do que foi gasto.
Ou seja, paguei 350€ por uma câmera que não usei por 1 mês e meio e ainda se gastou lá dinheiro a comprar material devido ao dinheiro que ficou em talão..É uma espécie de depósito a prazo com juro negativo..Como é óbvio não aceitei a devolução e vou lá hoje novamente para me resolverem a situação de outra forma (a ver).

Ainda disse à gerente, vou já ali à Fnac comprar uma e venho aqui apresentar a factura [:D]

O que fariam na minha posição? Alguma sugestão?
De notar que quando pergunto pelo rapaz que fez a venda ninguém sabe dele, uns dizem que está de férias, outros que não sabem, etc etc..

Tive um problema com um capacete que no 1º mês foi duas vezes a França, empestaram-me um capacete e no fim ainda me deram uma viseira escura como "compensação" do sucedido.

Eram obrigados? Não, mas há coisas/"sacrifícios" que as empresas fazem pelo consumidor. Há outras, que pouco se importam com os clientes.

Apenas devolvem o valor do artigo, descontando o valor gasto em cartao. Nao sao obrigados a nada mais.

Eu se fosse a ti ficava com essa e comprava os suportes que te façam falta no futuro.

Em alturas de promoções já se sabe que é sempre complicado para fazer trocas.

Sobre o facto de não terem em stock há dias fui à do Colombo e de facto não tinham nenhuma HD2 e deve ser a loja que vende mais do país.

Deixa ver se entendi.

Deste 350€, ficaste com 105€ em cartão, gastaste os 105€ do cartão e agora queres o 350€ outra vez?

Parece que sim...

Ou expliquei mal ou está tudo do contra.

O que ficou em talão foi gasto devido à compra da câmera, se não a comprasse não tinham sido comprados os outros artigos. Basicamente gastei dinheiro a comprar alguma coisa ali devido ao talão por causa de uma venda com pressupostos falsos.

Alguém falou em receber os 350€ de volta? Incrível como as coisas são. Eu não quero receber dinheiro nenhum de volta, mas sim a câmera que foi encomendada e que foi o motivo de compra.
Se a arranjam no fornecedor ou noutro sítio qualquer pouco me interessa.

Ou expliquei mal ou está tudo do contra.

O que ficou em talão foi gasto devido à compra da câmera, se não a comprasse não tinham sido comprados os outros artigos. Basicamente gastei dinheiro a comprar alguma coisa ali devido ao talão por causa de uma venda com pressupostos falsos.

Alguém falou em receber os 350€ de volta? Incrível como as coisas são. Eu não quero receber dinheiro nenhum de volta, mas sim a câmera que foi encomendada e que foi o motivo de compra.
Se a arranjam no fornecedor ou noutro sítio qualquer pouco me interessa.

Mas se não te arranjarem a camera e tiverem que devolver dinheiro só te vão devolver o valor da camera com o desconto.

Não porque não me interessam estes suportes. Só comprei a outra porque CONFIRMARAM a outra na loja de Viana.
Alguêm se esquece de a pór de lado e eu agora é que me lixo?

Eu se fosse a ti ficava com essa e comprava os suportes que te façam falta no futuro.

Em alturas de promoções já se sabe que é sempre complicado para fazer trocas.

Sobre o facto de não terem em stock há dias fui à do Colombo e de facto não tinham nenhuma HD2 e deve ser a loja que vende mais do país.

Isso já eu sei, mas nem está em questão esse valor, porque é tão claro como a água.

Chateia-me ter gasto lá o dinheiro com um falso pressuposto e depois usar esse desconto para comprar alguma coisa porque o tenho e no fim das contas em vez de aproveitar a promoção para comrpar a câmera, foi gasto dinheiro noutra coisa naquela loja por "obrigação".

Parece que ninguém compreende isso e que afinal o gajo (eu) quer é o dinheiro todo e ficar com o material todo.. Enfim..

Podem fechar o tópico.

Mas se não te arranjarem a camera e tiverem que devolver dinheiro só te vão devolver o valor da camera com o desconto.

Não porque não me interessam estes suportes. Só comprei a outra porque CONFIRMARAM a outra na loja de Viana.
Alguêm se esquece de a pór de lado e eu agora é que me lixo?

E provas da confirmação? foi por escrito? Alguém assinou algum talão a frisar a troca da máquina pelo outro modelo assim que tiver disponível? ou foi de boca? É que de boca serve-te de muito pouco lol.

Pois, foi de boca a confirmação na altura. Depois disseram que tinham um pedido registado, não disseram de quando foi. Já sei que é fácil o gajo ligar para lá e a outra pessoa confirmar e só depois de uma hora a vai reservar, e pronto, já foste.
Esse senhor "desapareceu" da sport zone. Toda a gente reage estranhamente quando se fala do tal.
Alguém fez m€rda e agora que se lixa sou eu.

E provas da confirmação? foi por escrito? Alguém assinou algum talão a frisar a troca da máquina pelo outro modelo assim que tiver disponível? ou foi de boca? É que de boca serve-te de muito pouco lol.

Eu se estivesse na tua situação naquele momento nunca tinha comprado a câmara sabendo que não era mesmo aquela que queria, mesmo eles dizendo que mandam vir bla bla bla...

99% dos funcionários da SZ são "putos" e muitas vezes estão lá por pouco tempo e isso não inspira confiança nenhuma para acordos desse género se é que me percebes.

Tanto podia ter corrido bem (eu não arriscava), mas correu mal e agora ou esperas que venham mais câmaras ou devolves mas tens de pagar os artigos que compraste com o crédito.

Pois, acontece. Já comprei várias coisas na Fnac que tiveram de ser transferidas e nunca tive stress, incluíndo objectos de elevada procura como o G25.
Se os artigos não tivessem sido usados é claro que já os tinha devolvido juntamente com a câmera, agora assim.

Pois, a questão é que não há o mínimo interesse em garantir uma imagem ou um apoio ao cliente em condições.

Eu se estivesse na tua situação naquele momento nunca tinha comprado a câmara sabendo que não era mesmo aquela que queria, mesmo eles dizendo que mandam vir bla bla bla...

99% dos funcionários da SZ são "putos" e muitas vezes estão lá por pouco tempo e isso não inspira confiança nenhuma para acordos desse género se é que me percebes.

Tanto podia ter corrido bem (eu não arriscava), mas correu mal e agora ou esperas que venham mais câmaras ou devolves mas tens de pagar os artigos que compraste com o crédito.

Voltar
Superior