Sport Zone - problema

Já foi usado, senão já tinha feito a devolução.
São uns pesos que apesar de terem sido usado estão perfeitamente novos. No entanto, não me sinto bem em devolver algo que já foi usado, mesmo estando em perfeitas condições.

E se devolveres o outro produto que também compraste com o dinheiro do cartão?

Já foi usado, senão já tinha feito a devolução.
São uns pesos que apesar de terem sido usado estão perfeitamente novos. No entanto, não me sinto bem em devolver algo que já foi usado, mesmo estando em perfeitas condições.

Mas eles propuseram te ao menos a ideia de devolver as coisas ou só aceitam mesmo o dinheiro?

A representante de loja apenas falou em dinheiro.
No entanto, ainda deixou uma ressalva, que me pôs pior, que foi dizer que pelo facto de ter já gasto algum do dinheiro em cartão, que poderia nem ser possível fazer restituição do diferencial de dinheiro, mas que se ia informar com os superiores..se assim for, vou ter que armar a ****.

Mas eles propuseram te ao menos a ideia de devolver as coisas ou só aceitam mesmo o dinheiro?

Olhem o meu caso com a worten:
Uma torradeira avariou, que entreguei para reparação.
Ao fim de 2 semanas ligam-me a dizer que nao tinha reparação, para lá ir buscar o valor ou trocar por outro produto.
Troquei por uma torradeira igual que já custava mais 10€ e ainda me deram 20% em talão, promoção que estavam a fazer na altura.

Neste caso não sei se tem direito a ficar com os 100 e tal euros, mas como foi engano da loja....

Mas trocou pela nova torradeira sem custo adicional (de 10€) e ainda recebeu 20% em talão, ou percebi mal?

Num caso destes, em que o produto subiu de preço, são obrigados a trocar pelo mesmo produto, ou apenas a devolver o montante que foi gasto na compra original?

Olhem o meu caso com a worten:
Uma torradeira avariou, que entreguei para reparação.
Ao fim de 2 semanas ligam-me a dizer que nao tinha reparação, para lá ir buscar o valor ou trocar por outro produto.
Troquei por uma torradeira igual que já custava mais 10€ e ainda me deram 20% em talão, promoção que estavam a fazer na altura.

Neste caso não sei se tem direito a ficar com os 100 e tal euros, mas como foi engano da loja....

Pois, acontece. Já comprei várias coisas na Fnac que tiveram de ser transferidas e nunca tive stress, incluíndo objectos de elevada procura como o G25.
Se os artigos não tivessem sido usados é claro que já os tinha devolvido juntamente com a câmera, agora assim.

Pois, a questão é que não há o mínimo interesse em garantir uma imagem ou um apoio ao cliente em condições.

E foi exactamente o que eu disse! Na Fnac ou num ECI tb não tinha problema em combinar uma coisa assim, agora numa SZ não me inspira confiança para isso!

Agora tb tens de ver as condições em que isso aconteceu, a SZ estava a dar 30% em cartão, as lojas estavam cheias como nunca vi e basta eles estarem ao tlf e verem no computador que têm uma em stock e nesse momento estar alguém a compra-la e chapéu!

Se fosse numa fnac nas mesmas condições podia-te acontecer exactamente o mesmo.

Concordo que possa haver isso, mas os protocolos são para ser seguidos. Se não forem pode haver asneira, e depois não é com desculpas de que tava em dia X ou Y..A responsabilidade não pode tirar férias.
Se eu na minha empresa garanto algo e depois sou incapaz de o providenciar bem que me lixo. O chefe R&D assume as culpas para com o cliente e depois eu levo na cabeça.

Quando há asneira na minha empresa, o chefe de R&D é que responde a isso, e depois o trabalhador em questão é que "sofre" dele.
Ele tem que assumir as culpas visto que foi alguém da alçada dele que rompeu protocolos.

E foi exactamente o que eu disse! Na Fnac ou num ECI tb não tinha problema em combinar uma coisa assim, agora numa SZ não me inspira confiança para isso!

Agora tb tens de ver as condições em que isso aconteceu, a SZ estava a dar 30% em cartão, as lojas estavam cheias como nunca vi e basta eles estarem ao tlf e verem no computador que têm uma em stock e nesse momento estar alguém a compra-la e chapéu!

Se fosse numa fnac nas mesmas condições podia-te acontecer exactamente o mesmo.

Mas ainda não percebi uma coisa: se a máquina ficou reservada pq motivo compraste a outra? Para beneficiar do desconto?

E não existe na loja o registo da reserva?

Compraste um artigo que não era o artigo que pretendias, e de acordo com a Lei do Consumidor, a loja nem é obrigada a reembolsar-te. Isso só se aplica nas compras à distância (15 dias para testar o produto). No teu caso só se procederia à troca do equipamento ou devolução do valor pago caso não funcionasse correctamente.

Algumas lojas de grande consumo praticam (não são obrigadas) uma Política de Trocas que muitas vez é usada para o "chico-espertismo", por isso aproveita a oportunidade de devolver o artigo que compraste, e numa próxima vez tenta ser mais racional quanto às compras por impulso.

A loja falhou ao induzir-te em erro sobre a disponibilidade do artigo noutra loja, mas tendo em conta a quantidade de erros que se podem encontrar em contagens de stocks, o ideal é ficar com um registo/comprovativo da encomenda.

Parece-me a mim, que o erro foi o teu irmão ter usado dinheiro que supostamente ainda não teria... Isto porque trouxe uma coisa que iria trocar. Se eles te devolvem o dinheiro da câmara menos o que gastaste, acho justo. Se te podiam fazer uma atenção? Acredito que sim. Como acredito que muita gente compra na promoção para trocar ou devolver a seguir.

E percebendo a tua posição (queres apenas o que encomendaste), estando esgotado o que podem fazer? Há na Fnac? E o fornecedor é o mesmo? É que eles podem não ter o mesmo fornecedor... Ou podem até não ganhar dinheiro numa troca por troca.

A fazer reclamação é sobre a "mentira" do funcionário ao teu irmão.

De qualquer forma, boa sorte.

O meu irmão foi comprar a máquina e quando chegou lá só tinha a versão que eu não queria, dizendo-lhe então para não comprar.
O funcionário disse-lhe logo que tinha outra em Viana e que podia depois fazer a troca se comprasse aquela.
O que me foi dito hoje é que o senhores de Viana venderam a câmera mesmo sabendo que estava reservada..enfim..

Mas ainda não percebi uma coisa: se a máquina ficou reservada pq motivo compraste a outra? Para beneficiar do desconto?

E não existe na loja o registo da reserva?

Infelizmente, e por se tratar de uma empresa/grupo português, tudo o que esteja relacionado com a Sonae, para mim está riscado do mapa.

Pois, mas também um vendedor não pode usar falsos pressupostos para vender um artigo, ou pode?
Oportunidade de devolver o artigo? Falei com o gerente de loja hoje e contaram-lhe a versão de funcionário para funcionário..No fim das contas deu-me razão e teria que discutir com o director comercial essa questão pois o artigo está esgotado no fornecedor têm que ver outra forma de solucionar o problema.

Mas o registo foi feito, os senhores de Viana é que fizeram o favor de a vender..
Que compras por impulso? Tás a falar da câmera ou do dinheiro em talão? Esses foi o meu irmão que comprou, precisava e como tinha o talão comprou lá..não fazia sentido ir gastar dinheiro quando tinha aquele em vale..digo eu..

Compraste um artigo que não era o artigo que pretendias, e de acordo com a Lei do Consumidor, a loja nem é obrigada a reembolsar-te. Isso só se aplica nas compras à distância (15 dias para testar o produto). No teu caso só se procederia à troca do equipamento ou devolução do valor pago caso não funcionasse correctamente.

Algumas lojas de grande consumo praticam (não são obrigadas) uma Política de Trocas que muitas vez é usada para o "chico-espertismo", por isso aproveita a oportunidade de devolver o artigo que compraste, e numa próxima vez tenta ser mais racional quanto às compras por impulso.

A loja falhou ao induzir-te em erro sobre a disponibilidade do artigo noutra loja, mas tendo em conta a quantidade de erros que se podem encontrar em contagens de stocks, o ideal é ficar com um registo/comprovativo da encomenda.

Supostamente não tinha? Ele usou aquilo no dia seguinte à compra, onde tinha sido dada a garantia que o produto estava na sport zone na sexta feira seguinte..É justo devolver o diferencial, mas no fim de contas foi gasto lá esse dinheiro em talão quando podia ter gasto noutro sitio qualquer, ou seja, tinha opção de compra. Mas se o tinha era no minimo estúpido ir gastar dinheiro para outra loja, digo eu.

Claro que deviam ter isso em atenção..Mas a questão é que o artigo só foi comprado porque foi garantido que o produto estava lá na sexta feira seguinte..não foi ficar à espera que viesse a câmera passados não sei quantos meses..parece que ninguém percebeu este ponto..O gerente da loja quando percebeu que foi esse o caso deu-me toda a razão mas que não podia fazer mais nada e teria que falar com os superiores.

Há na Fnac, mas não é da mesma empresa, não dá para ir lá e trocar. Só daria no Continente, mas como não vende neste..
"Mentira"? É que para além dessa, o gerente disse-me que após aquele fim de semana nem trocar podia aproveitando o desconto, coisa que não foi dita ao meu irmão.

A culpa é de quem dá formação a este pessoal, ou de cada vez que eu vá à loja tenho que falar com o gerente da loja para perguntar o que quer que seja? No meu trabalho se eu falho, o meu chefe assume a responsabilidade face ao cliente e depois eu levo nas orelhas.
Se ali há má gestão do pessoal, se nºao lhes dou formação, é-me externo.

Parece-me a mim, que o erro foi o teu irmão ter usado dinheiro que supostamente ainda não teria... Isto porque trouxe uma coisa que iria trocar. Se eles te devolvem o dinheiro da câmara menos o que gastaste, acho justo. Se te podiam fazer uma atenção? Acredito que sim. Como acredito que muita gente compra na promoção para trocar ou devolver a seguir.

E percebendo a tua posição (queres apenas o que encomendaste), estando esgotado o que podem fazer? Há na Fnac? E o fornecedor é o mesmo? É que eles podem não ter o mesmo fornecedor... Ou podem até não ganhar dinheiro numa troca por troca.

A fazer reclamação é sobre a "mentira" do funcionário ao teu irmão.

De qualquer forma, boa sorte.

Pois, é complicado. Se é por ser Português ou não, não sei.
Só tive um caso de um capacete que foi duas vezes para trás no 1º mês e veio com uma visiera escura como "compensação"..foi um gesto simpático e que mantém a boa imagem. Empresa japonesa, mas com filial europeia em França..

Infelizmente, e por se tratar de uma empresa/grupo português, tudo o que esteja relacionado com a Sonae, para mim está riscado do mapa.

Pois, mas também um vendedor não pode usar falsos pressupostos para vender um artigo, ou pode?
Oportunidade de devolver o artigo? Falei com o gerente de loja hoje e contaram-lhe a versão de funcionário para funcionário..No fim das contas deu-me razão e teria que discutir com o director comercial essa questão pois o artigo está esgotado no fornecedor têm que ver outra forma de solucionar o problema.

Mas o registo foi feito, os senhores de Viana é que fizeram o favor de a vender..
Que compras por impulso? Tás a falar da câmera ou do dinheiro em talão? Esses foi o meu irmão que comprou, precisava e como tinha o talão comprou lá..não fazia sentido ir gastar dinheiro quando tinha aquele em vale..digo eu..

No meu post admito o erro do funcionário ao ter induzido em erro quanto à disponibilidade noutra loja. Não acho também correcta a sugestão de comprar outro artigo e proceder posteriormente à troca. O facto de existir apenas uma unidade disponível e a uma distância considerável é no mínimo de suspeitar. Caso o funcionário ligasse para a loja a confirmar a disponibilidade e a fazer a reserva à minha frente ainda era capaz de arriscar, caso contrário jamais confiaria num software de stocks de uma grande superfície. Muitas destas superfícies nem sequer são autorizadas a ligar para outras lojas em situações dessas, vá-se lá saber porquê.

Quanto à compra por impulso referia-me à compra de um artigo que à partida já sabias que não era o pretendido. Como disse no post anterior, a Lei nem obriga à troca devolução, por isso bem que podia ser um "tiro no pé".

Voltar
Superior