Só Carros Reprogramados!

Tens a PKE na moita, ou almeida e lamas em almada ou turbotec em sintra, antes do ic30. Conheços pessoas que nao com altea mas com o fr fizeram repro e ficaram maravilahdos.. eu por ex tenho um leon 1.9 105cv. Se fizeres repro nao precisas de acelerar tanto em baixas, ou seja metes as mudanças mais rapidamente, e se tiveres uma condulçao normal, o consumo mantem.se ou ate tem tendencia a baixar. Espero ter ajudado.[;)]

Só uma coisa o almeida e lamas é na brandoa... e talvez seja ai que a minha repro vá ser feita...

http://www.almeida-lamas.pt/

Pessoal, tenho um Golf V de 105cv. Estou a ponderar seriamente fazer repro no meu carrito... Tem 30k km e pouco mais de um ano, está na altura de ir à primeira revisão.
Algumas perguntas:

-Quanto devo esperar em termos de potencia ganha? Não queria o carro a ***** fumo, nem queria esforçar em demasia os componentes.

-Nas revisões eles fazem reset à repro?

Pessoal, tenho um Golf V de 105cv. Estou a ponderar seriamente fazer repro no meu carrito... Tem 30k km e pouco mais de um ano, está na altura de ir à primeira revisão.
Algumas perguntas:

-Quanto devo esperar em termos de potencia ganha? Não queria o carro a ***** fumo, nem queria esforçar em demasia os componentes.

Mais ou menos 140cv. Depende de quem faz a reprogramaçao, mas tenho um amigo com um igual ao teu, e fumo nada.
Nas revisoes não podem nem conseguem fazer reset à reprogramação, e se ainda tiver na garantia, nem sequer ta podem tirar, pois não têm maneira de provar que o carro tem reprogramção (isto para, mais uma vez, desfazer o mito). A única maneira de te complicarem a vida e te tirarem a garantia devido à reprogramaçao é, apenas e só com a tua autorização, levarem o carro para a estrada com o pc ligado e verificarem se tempos de injecção, debitos de gasoleo, pressoes de turbo, etc, estão alterados.

Se chegares a fazer, vais ficar surpreendido com o "salto" de potencia desse motor em particular. Foi o carro que mais me surpreendeu na diferença de origem para reprogramado dos vários carros que experimentei.

Abraço

Algumas perguntas:

Tens o motor igual ao meu... a primeira coisa que vais notar é o esp a disparar lool... faz isso faz.. Não tens quaiquer problemas com o carro de estar reprogramado.. Vais é ficar com outro carro e ate vais fazer mais km da maneira como o carro ira ficar e de dar mais gozo de conduzir. Abraço e depois conta como sentes o (novo) carro.

nem sequer ta podem tirar, pois não têm maneira de provar que o carro tem reprogramção (isto para, mais uma vez, desfazer o mito). A única maneira de te complicarem a vida e te tirarem a garantia devido à reprogramaçao é, apenas e só com a tua autorização, levarem o carro para a estrada com o pc ligado e verificarem se tempos de injecção, debitos de gasoleo, pressoes de turbo, etc, estão alterados.
acho que basta lerem o ficheiro para detectarem alterações, não precisam de andar com o carro

Bem eu tenho um seat leon2 1.9 105cv e tambem estou a ponderar fazer uma repro a garantia está mesmo a acabar, por isso la vai ter que ser espero uma potencia entre os 140 e os 150cv e um binário de +- 320 340nm...

Ah e já agora ja me disseram que em algumas oficinas na revisão dos 60mil km fazem um reset à centralina...

Cumps

Última edição:
Tens o motor igual ao meu... a primeira coisa que vais notar é o esp a disparar lool... faz isso faz.. Não tens quaiquer problemas com o carro de estar reprogramado.. Vais é ficar com outro carro e ate vais fazer mais km da maneira como o carro ira ficar e de dar mais gozo de conduzir. Abraço e depois conta como sentes o (novo) carro.

Boas alves1 ja agora podes dizer-me com quantos cv e nm ficas-te e já agora os consumos, se nao for pedir muito...

Obrigado[:cool:]

acho que basta lerem o ficheiro para detectarem alterações, não precisam de andar com o carro

Nao conseguem "ler" a reprogramaçao. E mesmo que tenham máquina para a ler, não podem usar como prova ou argumento para retirar a garantia. Atenção que estou a falar apenas de reprogramaçoes por ficha, as que é necessário abrir centralinas é um caso àparte.

Só tens consumos inferiores se tiveres uma condução para consumos, ou seja, extremamente cuidadosa e relaxada. A tua sendo a FR tem 170cv de origem... com reprogramação ficas com 200-210 no máximo, o que é MUITO bom e vais notar grandes diferenças.
Quanto a sítios para o fazeres aí para baixo, não te posso ajudar.

Abraço

Como disse antes, o objectivo principal da repro é mesmo apenas para não se obrigado a puxar tanto por cada mudança, é para o habitual andamento dentro da cidade.

Tens a PKE na moita, ou almeida e lamas em almada ou turbotec em sintra, antes do ic30. Conheços pessoas que nao com altea mas com o fr fizeram repro e ficaram maravilahdos.. eu por ex tenho um leon 1.9 105cv. Se fizeres repro nao precisas de acelerar tanto em baixas, ou seja metes as mudanças mais rapidamente, e se tiveres uma condulçao normal, o consumo mantem.se ou ate tem tendencia a baixar. Espero ter ajudado.[;)]

E a PKE é de confiança? É que fica a cerca de 5min. da minha casa. Já agora alguém me consegue dar um preço médio para a repro?

Obrigado
Cumps.

Boas alves1 ja agora podes dizer-me com quantos cv e nm ficas-te e já agora os consumos, se nao for pedir muito...

Obrigado[:cool:]

Fiquei com cerca de 135 cv e 320 nm mais ou menos. Mas nao ligo muito a isso.

Sim falam bem da Pke, eu fiz na turbotec.. Mas isto é como tudo á sempre quem fale bem e quem fale mal.. Quem fala mal normalmente sao aqueles no qual o carro se avariou porque quis aumentar 70 cv no carro e andar ai acelerar que nem um urso.. Na minha opinao claro.

Ja agora tambem venho aqui dizer uma hipótese para quem tem medo de repros afectarem a durabilidade. Podem sempre ficar com 2 ficheiros ( stock + repro ) ou entao (repro soft + repro hard). Compram cabos Vag-Com e assim sempre que quiserem podem escolher o ficheiro que querem.. por exemplo para andarem no dia a dia andavam com repro soft ou stock.. quando quisessem andar a acelarar e afins metiam o ficheiro repro hard. Alguns carros com o gtc nem e preciso os cabos basta configurar de forma a que sempre que se carregue no botao sport a repro fique activa.

Espero que ajudado!! [:cool:]

Ja agora tambem venho aqui dizer uma hipótese para quem tem medo de repros afectarem a durabilidade. Podem sempre ficar com 2 ficheiros ( stock + repro ) ou entao (repro soft + repro hard). Compram cabos Vag-Com e assim sempre que quiserem podem escolher o ficheiro que querem.. por exemplo para andarem no dia a dia andavam com repro soft ou stock.. quando quisessem andar a acelarar e afins metiam o ficheiro repro hard. Alguns carros com o gtc nem e preciso os cabos basta configurar de forma a que sempre que se carregue no botao sport a repro fique activa.

Espero que ajudado!! [:cool:]

em muitos carros é possivel meter esse botão ( fica por uns 600 euros), é uma peça qq que faz o swap dos mapas. nos tdi as centralinas suportam 2 mapas[;)]

Fiquei com cerca de 135 cv e 320 nm mais ou menos. Mas nao ligo muito a isso.

Sim falam bem da Pke, eu fiz na turbotec.. Mas isto é como tudo á sempre quem fale bem e quem fale mal.. Quem fala mal normalmente sao aqueles no qual o carro se avariou porque quis aumentar 70 cv no carro e andar ai acelerar que nem um urso.. Na minha opinao claro.

Ok obrigado pela resposta...

Ontem publicaram grafico de 320d preparado por mb com aproximadamente 230 cv e 500Nm de binario (177cv e 350Nm origem) so com reprogramacao! se nas repros ditas soft ja comentarios negativos, o q dirao desta repro[:D]

Mondeo tdci

Mondeo tdci

Boas pessoal!

Tenho uma Ford Mondeo 2.0tdci de 12/2003 de 130cv reprogramada.
Eu nunca fiz nenhum teste de potência mas na SmartChip disseram-me que ela ficou com, sensivelmente, 165cv... (não sei o binário).
Há cerca de 2 meses tive que trocar o turbo e coloquei um Garret semelhante ao de origem mas, não sei se é só impressão, parece-me que em baixas não recupera tão bem como com o turbo original.

O que devo fazer?

Gostava também de fazer um teste de potência. Sabem onde há algum sitio para o fazer aqui perto?
Eu sou de Santa Maria da Feira, perto de Gaia.

Abraços

Por aqui 2 carros reprogramados

Ford Focus 2.0 TDCI SportVan (11/2006)
136cv ---> 166cv
Binário Máximo: 319 Nm ---->408 Nm
8.5s 0-100
Vel Max : 220 km/h

Mercedes Benz C 320 CDI (11/2008)

224 Cv ---> 266cv
Binário Máximo: 414 Nm ---->545 Nm
Velocidade Máxima: 250 Km/h --- > 268 Km/h
6.4s 0-100

Ontem publicaram grafico de 320d preparado por mb com aproximadamente 230 cv e 500Nm de binario (177cv e 350Nm origem) so com reprogramacao! se nas repros ditas soft ja comentarios negativos, o q dirao desta repro[:D]

Já nas versões de 163cv a MB tirava números (muito) semelhantes.

Nota que eu não disse que não duravam, disse que aqui ainda ninguém tinha dado um testemunho que fosse elucidativo.
Dizer (como foi dito aqui) que se fez 5000 kms sem problemas...:rolleyes:

Gostava de ver aqui testemunhos de quilometragens mais vastas, estilo dos 100.000 kms para cima.

Só 100mil??

Viatura: VW Passat 1.9 TDI (1997)
Quilometragem da repro (chip):80 mil
Quilometragem actual:338 mil
Potência inicial: 110cv (de acordo com a marca)
Potência posterior: 135cv (teórica)
Problemas de motor: 0
Turbo: Mesmo
Embraiagem: Mesma
Consumos: Maravilha
Recuperações/acelerações: espectáculo [:D]
Cuidados: não muitos :sh)
Local: Tecnauto
Chip: Superchips
Satisfação: Total [;)]

Pessoal uma questão... tenho uma C4 e queria reprogramar-lhe tem 92 cavalos acho :x , até quantos cavalos podia atingir no máximo ? e teria que substituir logo a embraiagem? ´´E que já a mudei uma vez...e foi algo cara [:D]

Voltar
Superior