Só Carros Reprogramados!

Ontem publicaram grafico de 320d preparado por mb com aproximadamente 230 cv e 500Nm de binario (177cv e 350Nm origem) so com reprogramacao! se nas repros ditas soft ja comentarios negativos, o q dirao desta repro[:D]

Eu diria que até 200-210cv e 450nm ele aguenta bem. Não serão demais esses 230cv e 500nm ??

Só 100mil??

Viatura: VW Passat 1.9 TDI (1997)
Quilometragem da repro (chip):80 mil
Quilometragem actual:338 mil
Potência inicial: 110cv (de acordo com a marca)
Potência posterior: 135cv (teórica)
Problemas de motor: 0
Turbo: Mesmo
Embraiagem: Mesma
Consumos: Maravilha
Recuperações/acelerações: espectáculo [:D]
Cuidados: não muitos :sh)
Local: Tecnauto
Chip: Superchips
Satisfação: Total [;)]

Tive a ver a modificação para um Golf 5 GTI, da superchips e realmente os ganhos são significativos, poxa:sh)

Pessoal uma questão... tenho uma C4 e queria reprogramar-lhe tem 92 cavalos acho :x , até quantos cavalos podia atingir no máximo ? e teria que substituir logo a embraiagem? ´´E que já a mudei uma vez...e foi algo cara [:D]

Isso vai até aos 115 cv +\-, o binário é que de 215nm de origem poderá ir até aos 290nm, não sei até que ponto não terás problemas na embraiagem.
Já agora quantos km tem o carro e aos quantos mudas-te a embraiagem??

Pessoal uma questão... tenho uma C4 e queria reprogramar-lhe tem 92 cavalos acho :x , até quantos cavalos podia atingir no máximo ? e teria que substituir logo a embraiagem? ´´E que já a mudei uma vez...e foi algo cara [:D]

Mudaste a embraiagem devido a que?? Mudar embraiagem nao é algo normal.. leia-se no user mais abaixo com 338 mil e é a mesma..

Bem o carro não é meu, é do meu Pai mas visto que ele vai comprar outro, em principio vou ficar com ele, não planeio dar-lhe muito uso visto que já tenho um (bastante superior ao C4) para sustentar, mas é um carro que apesar dos problemas electrónicos até gosto e gostava de investir alguns €'s nele e dar-lhe mais "pujança".

O Carro tem neste momento 104000 km e quando vier para as minhas mãos terá cerca de 130 mil, a embraiagem teve de ser mudada aos 70,80 mil pq tava muito rija e houve uma altura em que arrebentou mesmo, a causa não sei, mas talvez porque eram 3 pessoas naquela altura a pegar no carro e ainda 1 que tava a tirar a carta (minha irmã).

O Carro tem neste momento 104000 km e quando vier para as minhas mãos terá cerca de 130 mil, a embraiagem teve de ser mudada aos 70,80 mil pq tava muito rija e houve uma altura em que arrebentou mesmo, a causa não sei, mas talvez porque eram 3 pessoas naquela altura a pegar no carro e ainda 1 que tava a tirar a carta (minha irmã).

Caramba, mas dai a pifar a embraiagem é dose! Não é um componente rijo que nunca avarie, mas num carro desses em 78 mil Kms precisava mesmo de um tratamento a maneira! Ou de algum defeito de origem!

A essa Km trocou a embraiagem um Uno 1.0 que tive, esse sim é fragil!

Embraiagem é uma peça de desgasta ... é natural que se tenha de substituir ... nao é nenhuma novidade ...

Agora há quem substitua aos 100 mil e outros aos 200 mil ... Mas é perfeitamente normal.

Bem o carro não é meu, é do meu Pai mas visto que ele vai comprar outro, em principio vou ficar com ele, não planeio dar-lhe muito uso visto que já tenho um (bastante superior ao C4) para sustentar, mas é um carro que apesar dos problemas electrónicos até gosto e gostava de investir alguns €'s nele e dar-lhe mais "pujança".

La tinhas que por as culpas na mae.. ![:D] sacana[:p]

Tenho 2 viaturas mexidas a nível de centralina, não se pode bem dizer que sao reprogramadas, mas vamos a detalhes.

Seat Ibiza tdi sport de `99 110cv e 230 de binario, levou uma power box da PS Motorsport ainda no primeiro dono, ouseja comprei o carro com 59.000km e já vinha instalada, neste momento tem quase 170.000km
O motor conta com 137cv e 270nm, não posso fazer comparativos a nível de consumo e prestações com o anteriormente, mas estou satisfeito com a faixa de utilização do motor, vigoroso em baixas, faz-me 6,5 Litros em 100% cidade, 4,0 litros 100% em estrada e a média de 90 km/h. Por estranho que pareça o meu carro não consome óleo.

Mitsubishi lancer evolution VI, teve a centralina de origem reprograma pela ecutek, mas como não sabia os parametros e tinha poucas baixas decidi trocar por uma Mine`s bem mais simpática e utilizável.
Tendo em conta que tenho o carro catalizado, deve debitar uns 340/345cv e uns 400nm de binário.
Consumos é para esquecer, nunca menos de 11 Litros em andamento normal, 9,5 Litros a pisar ovos em estrada.

Última edição:
Tive hoje a falar com um gajo numa oficina da Norauto.

Ele tinha um C5 2.2HDi FAP de 2001 136cv com cerca de 180cv com 150k km com repro sem problemas. Claro que ele era uma pessoa que tinha os cuidados todos com o carro. Como o não puxar a frio, não desligar logo o carro depois de AE a puxar, tipo numa bomba a meio da AE. Além de que puxar uma 1ª, 2ª e 3ª a fundo também dão cabo destes carros em dois tempos.

Para quem estava com falta de exemplos está aqui um com repro quase desde o ínico. Quase 7/8 anos e 150k km com repro.

Tive um Golf TDI110 que esteve com algumas alterações a nivel de reprogramação de centralina, turbo, bicos de injectores e escape. Debitava 185cv e 405nm e com 75 mil kms feitos nestas condições nunca me deixou mal, nem a embraiagem teve de levar quando o vendi com quase 150mil.
É uma questão de manutenção e como já referiram cuidados redobrados.

Neste momento tenho no MB Sportcoupe 220cdi uma reprogramação e com 5 mil kms feitos, tudo na boa!

Abraços

Posso colocar aqui parte do texto que coloquei noutro tópico.

Até hoje, e desde 2001, os meus carros com ECU foram TODOS alterados.

Ou seja, cerca de 220.000km divididos por todos eles.

E até hoje o único problema que tive, e sem provas concretas que o mesmo pudesse estar ligado à reprogramação, foi uma geometria presa.

Tive um Golf TDI110 que esteve com algumas alterações a nivel de reprogramação de centralina, turbo, bicos de injectores e escape. Debitava 185cv e 405nm e com 75 mil kms feitos nestas condições nunca me deixou mal, nem a embraiagem teve de levar quando o vendi com quase 150mil.
É uma questão de manutenção e como já referiram cuidados redobrados.

Neste momento tenho no MB Sportcoupe 220cdi uma reprogramação e com 5 mil kms feitos, tudo na boa!

Abraços

Esse Golf para além do abuso de cavalos tem binário a mais..

Isso tem hardware ? E a embreagem é de origem ?

sim de facto não é normal pois existe muita gente que põe uma repro e queixa-se da embraiagem :confused:

O valor de binário foi dado num banco MAHA. Abuso de cavalos? Estava ainda na puberdade!

Mas acredita que não é o único com embraiagem de origem, nada de arranques, mudanças baixas "and soi on" :)

Abraço

Última edição:
Tive hoje a falar com um gajo numa oficina da Norauto.

Ele tinha um C5 2.2HDi FAP de 2001 136cv com cerca de 180cv com 150k km com repro sem problemas. Claro que ele era uma pessoa que tinha os cuidados todos com o carro. Como o não puxar a frio, não desligar logo o carro depois de AE a puxar, tipo numa bomba a meio da AE. Além de que puxar uma 1ª, 2ª e 3ª a fundo também dão cabo destes carros em dois tempos.

Para quem estava com falta de exemplos está aqui um com repro quase desde o ínico. Quase 7/8 anos e 150k km com repro.

Não queriam exemplos de muitos km com repro ??

Está aqui.

Ninguém comenta ?

???

340 - 80 = 260 mil

quilometragem da repro = quilometragem que tinha quando a levou

Ahhh fizeste a repro aos 80k km. Não estava assim tão explicito como isso.

Não tinha percebido.

Sendo assim parabéns pa, mas tens concerteza os cuidados da praxe com carros turbinados. Eu mesmo com electrónica stock também os tenho.

Cumps

Voltar
Superior