[Sociedade] ser homossexual é que é normal

Não percebo o artigo, muito sinceramente... aquilo que retenho é o seguinte: Todos somos livres de pensar e de termos a nossas ideologias políticas, sociais, etc, bem como orientação sexual, dentro da saudável convivência em sociedade, certo?

O vizinho leva na bilha e gosta, e então?

A vizinha lambe cricas e gosta, e então?

O vizinho é muçulmano e gosta, e então?

A vizinha é dos adventistas do 7º dia, e então?

Sabem qual é o meu problema com isso? Nenhum... Desde que não interfiram na minha liberdade, eu nada tenho a ver com as deles. É-me completamente indiferente, desde que saibam viver em sociedade, o que dado o exposto, não pervejo qualquer dificuldade ou impedimento.
Faz-me lembrar em França, que queriam (ou até acho que até ficou legislado nesse sentido?) que as meninas muçulmanas não usassem burca na rua? Mas pq? Pq é que temos de impor o que for a alguém, se isso não interfere connosco? Se elas querem, qual é o stress? Só se for por causa de assaltos e depois é mais dificil de reconhecer as caras...

Resumindo: se todos nós nos comportamos de acordo com as normas e regras normais de uma sociedade, se respeitarmos a convivência entre povos e gentes, quero lá saber se andam uns a levar na anilha ou andam umas a fazer conchinha nas outras. Quero é paz e que toda a gente se entenda, fds...

Hoje em dia parece que anda é tudo ressabiado uns com os outros...

O problema é que interferem.

Daí o autor ter criado o tópico...

Aliás nem era necessário criar o tópico, isto já é algo que todos nos temos conhecimento, nos EUA não se pode dizer uma palavrinha errada acerca de uma minoria que é um "ai Jesus".

Cá não é nem com homossexuais, mas com ciganos já acontece. Não se pode dizer mal dos senhores que vivem em completa anarquia, não trabalham, dedicam-se a chular subsídios, roubar, traficar, e no fim ainda os premeiam com mais subsídios e uma casa. Lá há uma excepção ou outra mas na generalidade é isto. Até se criam grupos de trabalho de apoio ao ciganos!

Então e para Ucranianos não há porquê? Porque são trabalhadores e respeitadores, então não vale a pena....[8b]

Partilho a tua opinião, não me faz diferença orientação sexual/religião/etc, no entanto eu sou português e heterossexual assim como a maioria dos portugueses. Será assim tão difícil que as minorias que vivem no meu país de origem respeitem as minhas escolhas e não me obriguem a levar com as consequências das escolhas deles? Sou só eu que tenho que aceitar a vontade das minorias?

Eu sou a favor dos gays apenas num aspecto... o facto de deixarem mais mulheres livres para mim [:D]

Mas acho nojento e uma aberração da natureza. E ainda por cima têm que fazer marchas ridículas a mostrar o seu orgulho de algo que é um desvio de personalidade

O problema é que interferem.

Daí o autor ter criado o tópico...

Aliás nem era necessário criar o tópico, isto já é algo que todos nos temos conhecimento, nos EUA não se pode dizer uma palavrinha errada acerca de uma minoria que é um "ai Jesus".

Cá não é nem com homossexuais, mas com ciganos já acontece. Não se pode dizer mal dos senhores que vivem em completa anarquia, não trabalham, dedicam-se a chular subsídios, roubar, traficar, e no fim ainda os premeiam com mais subsídios e uma casa. Lá há uma excepção ou outra mas na generalidade é isto. Até se criam grupos de trabalho de apoio ao ciganos!

Então e para Ucranianos não há porquê? Porque são trabalhadores e respeitadores, então não vale a pena....[8b]

Partilho a tua opinião, não me faz diferença orientação sexual/religião/etc, no entanto eu sou português e heterossexual assim como a maioria dos portugueses. Será assim tão difícil que as minorias que vivem no meu país de origem respeitem as minhas escolhas e não me obriguem a levar com as consequências das escolhas deles? Sou só eu que tenho que aceitar a vontade das minorias?

Eu é que não percebo o que isto tem a ver com o post inicial, mas também se pode descurtinar. Ora, se lhes dão subsidios, é porque a lei assim o permite, correcto? Eu não concordo e acho que ainda falta muita fiscalização neste país, mas é um facto que a lei é que permite isto, mas isso é outra coisa e é offtopic

No entanto, se quiseres, volto ao exemplo Francês: É normal, tal como existe a figura do médico de família cá, tu conheceres logo desde que te lembras, do srº dos impostos. Sim, aquele que de 2 em 2 anos ou de 4 em 4 anos, chama-te, fala contigo, olha para as tuas contas e interroga-te sobre os teus gastos. Aquele que se desconfia que andas a receber por fora ou a fugir ao fisco, te vai "entalar". E cá? Algumas vez foste chamado pelas Finanças? Olha, eu não... não tenho nada a esconder, mas acho incrivel nunca ter ido a uma repartição de finanças justificar os meus gastos. Não concebo... aqui permite-se isto, lá não.

Outra: quem não tem habitação fixa durante 3 meses, ou emprego durante 6 (apenas para pessoas fora do espaço Schengen) simplesmente é expulso e repatriado. Simples. É uma questão de fiscalização e que protege quem realmente quer fazer algo. Também não concordo que se ande a "mandriar" e os outros a sustentar! A diferença é que com os nossos já temos de os aturar e já, aos outros não. Mas lá está, isto é outro tópico e não tem a ver com o post inicial.

2º bold: em que medida, é que o facto de alguém ser gay, é uma consequência para ti? Se és heterossexual até é uma vantagem... como já disseram aqui alguns, até sobra é mais febra para a malta [;)] Em que medida, é que o facto de alguém ser Muçulmano ou de outra raça, é uma consequência para ti? Que vontade é que tens de aceitar das minorias? Já alguém te tentou pintar de preto ou tentou repuxar-te os olhos em bico? Olha a mim não.

Se alguém é gay, budista, muçulmano, tu pagas mais impostos devido a esse facto? Não creio.

Acho que as minorias tem de lutar, sim, não por mais direitos... mas pelos mesmos! E isso é que é um facto que muitos não aceitam: apenas querem os MESMOS! Não pedem mais nada... Não vi nenhum gay a dizer que queria pagar menos IRS ou IUC porque era gay!

Quanto a paradas gay, manifs de minorias, paradas do que quiserem, infelizmente é a única forma de se irem ouvindo... nós não fazemos paradas hetero, pois toda a gente aceita que ser hetero é normal, portanto não existe essa necessidade. Nós não fazemos manifestações à porta da AR, a reclamar direitos básicos sobre minorias, pois "somos" a maioria. Uma parada, uma manifestação ou o que seja, é sempre uma forma de alguém se fazer ouvir, seja minoria ou não. É a forma legal e democrática de o fazer. É um conceito tão básico, que não percebo como é que a alguns lhes faz confusão...

Para resumir a minha participação neste tópico: Declaração Universal dos Direitos do Homem, adotada pela ONU em 1948

Artigo 1°
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2°
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.
Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

O resto continua aqui: http://www.ohchr.org/EN/UDHR/Pages/Language.aspx?LangID=por

Eu sou a favor dos gays apenas num aspecto... o facto de deixarem mais mulheres livres para mim [:D]

Mas acho nojento e uma aberração da natureza. E ainda por cima têm que fazer marchas ridículas a mostrar o seu orgulho de algo que é um desvio de personalidade
Realmente nem se pode sair à rua que está sempre ocupada com bichonas. Nunca estou com os gays que conheço porque andam sempre fora em marchas :rolleyes:

Este assunto é sempre "outra vez arroz" mas é engraçado ver que os anos passam mas as mentalidades tacanhas e preconceituosas perduram.

O próprio conceito de normal é uma coisa de mentes fechadas porque "normal" é uma questão de estatística. É normal ter-se uma certa altura, um certo peso, uma certa cor de cabelo e olhos, gostar de bola e de cerveja cá no burgo. "Normal" é muito sobrevalorizado. Há dois ou três mil anos atrás era "normal" um homem ter relações sexuais tanto com mulheres como outros homens. Hoje não é "normal" porque vieram uns iluminados dizer que era pecado e embora já tenha passado muito tempo desde essa "fase" da história as massas ignorantes ainda vivem com a ideia que a sua cultura é única especial e os seus costumes e valores é que são os correctos e os outros todos é que estão errados.

Mais importante que uma coisa ser normal, é se é ou não aceitável numa vida em sociedade. E a não ser que façam mal a alguém com a sua homossexualidade, não encontro nenhum argumento objectivo válido para afirmar que é "errado".

Última edição:
Boas,

Em relação a este assunto da homossexualidade não tenho nada contra, pois eu considero-me bissexual.

Só não suporto travesties e homens efeminados com tiques de gaja.

Porém, tenciono casar e ter filhos. Mas abro sempre a hipótese de ter um relacionamento ocasional com uma pessoa do mesmo sexo.

Só temos de ter a mente aberta para estes casos. No fundo, a única coisa que odeio na homossexualidade é que há gays que simplesmente me enervam e a esses até me apetece é gozar com os gajos e ensinar-lhes a comportarem-se de forma normal, já que não querem ser estigmatizados. Por exemplo, as lésbicas sabem comportar-se muito melhor do que os homens gays... eles deviam aprender com elas!

Por outro lado, a questão da homossexualidade está muito longe de ser uma questão residual. Há mesmo muita gente homossexual, que nós nem sequer imaginamos e depois vimos a descobrir. Bissexuais acho que não há assim muitos, mas já cheguei a frequentar uma reunião de LGBT's e até tinha alguns, mas principalmente há mais gays e mais lésbicas do que bissexuais.

Cumprimentos ao fórum!

Última edição:
Claro que é normal, as evidencias históricas, sociológicas e fisiológicas assim o demonstram.
Felizmente esta a voltar a ser aceite.
E felizmente cada vez mais homens e mulheres são livres de experimentar, aprenderem do que gostam e viverem a sua sexualidade em pleno.

Eu gosto de fêmeas,nasci assim e vou morrer assim.
Ser gay é como estar morto,passam para o outro lado e já não voltam.
Ok foi uma piada velha,não tenho complexos de conversar com alguém que seja gay (ele ou ela) mas respeitem-me porque eu respeito-os como pessoas.
Mas nunca pensei muito neste assunto porque nunca tive dúvidas acerca da minha heterossexualidade.

A heterossexualidade também, porque se formos ver à história, não é difícil de perceber que o ser humano no fundo, é bissexual, algo que por exemplo na Grécia Antiga ou no Império Romano, perfeitamente normal.

Grécia e Roma tinham perspectivas e formas de actuar muito diferentes no que concerne à homossexualidade.

Na Grécia havia o conceito de "erasta" e de "erómenos "amante" e "amado", sendo o "amante" uma pessoa mais velha, que devia ensinar, servindo de exemplo virtuoso de tudo aquilo que um bom cidadão devia ser: corajoso, justo e equilibrado, enquanto o "amado" era um adolescente ou jovem adulto que trataria o "amante" como o exemplo a seguir; era uma relação homossexual, que só tinha relações sexuais durante uma curta fase, ou não tinha relações sexuais de todo.
Outro exemplo interessante é Tebas, pois esta cidade-estado tinha uma força de élite - o "Batalhão Sagrado" - que deu uma coça aos espartanos em Leuctras e assegurou o predomínio tebano na Hélade por vários anos, que era composto, precisamente por pares de "amantes" (mais velhos e professores) e de "amados" (mais novos e alunos).

Quanto a Roma: os Romanos puniam e desprezavam a homossexualidade; o que não quer dizer que não existisse homossexualidade em Roma, é claro!
Se a nível familiar e social, ou mesmo político, os homossexuais eram só desprezados e gozados em públicos (só sendo aceitável a relação homossexual de um romano com um escravo, desde que o romano fosse o "activo", pois o escravo era considerado uma coisa para satisfazer o seu dono não sendo tal relação de condenar.
Mas as coisa ficavam mesmo negras para os homossexuais em campanha; para exemplificar esta afirmação deixem-me contar uma história:
No exército de Caius Marius, durante a Guerra Címbrica, havia um tribuno militar ("coronel") que assediava um jovem legionário. Ora este legionário estava a achar cada vez mais difícil escapar aos interesses amorosos de Caius Lusius (o tal tribuno) que, ainda por cima era sobrinho de Caius Marius (um dos grandes generais da história romana), o próprio cônsul que comandava a guerra contra os bárbaros cimbros.
Ora, certo dia, o legionário fartou-se e matou com um golpe do gládio o tribuno. Foi rapidamente detido e levado a julgamento perante Caius Marius, esperando toda a gue o legionário fosse morto porque:
Matou um oficial superior,
Esse oficial superior era sobrinho do Cônsul Sénior,
Caius Marius tinha a fama de ser um comandante amado mas duro.
Mas o que aconteceu não foi nada disso.
Caius Marius - seguindo a velha lei de que qualquer acto de homossexualidade, num exército romano, deve ser punido com a morte ou expulsão desonrosa (conforme o caso) - elogiou publicamente o legionário pelo seu feito, promovendo-o e condecorando-o perante todo o exército.
... Ah sim! Caius Marius liderou as legiões à vitoria, matando e escravizando centenas de milhares de bárbaros germanos sendo ainda cônsul por sete vezes e considerado o novo "Pai de Roma".

A maior parte das pessoas não tem sequer noção dos números relativos à homossexualidade.

Há cada vez mais pessoas homossexuais. E contrariamente ao que muita gente pensa, há muitos gays que têm uma excelente qualidade de vida, estão muito bem colocados nas empresas e têm cargos de relevo.

Depois existe uma minoria de efeminados que estragam tudo. É por causa deles que a homossexualidade é estigmatizada. Não se sabem comportar, vestem-me mal e porcamente. Andam pela rua a dar uma imagem muito fraca da homossexualidade e claro, as pessoas criam uma imagem errada de toda a "classe".

No meu caso, tenho muita mais facilidade em ter uma relação com um homem do que com uma mulher. Primeiro, porque as mulheres em Portugal são muito fechadas e algumas vezes eu só ando à procura de sexo e de fellatio e com pouca paciência para seduzir uma mulher. Enquanto que com um homem, eu consigo sexo para já daqui a uma hora se eu quiser, basta-me ir ao manhunt, sendo que não pago nada e há homens que até me agradecem no final.
Com uma mulher a coisa já é muito diferente. Além disso, tive um relacionamento sério com uma rapariga, gostava muito dela, até que cometi o erro de lhe dizer que antes de namorar com ela tive relações sexuais esporádicas com alguns homens. A partir daqui, começou tudo a correr mal. Espero um dia encontrar uma mulher que aceite a bissexualidade, e que não pense mal do companheiro por causa disso, afinal de contas eu a partir do momento que tenho uma relação estável com uma mulher nunca mais procuro homens passivos para relações sexuais.

Mas isso é muito difícil em Portugal. A mentalidade é muito fechada, e então das mulheres nem se fala. Porém tenho a certeza que vou casar e vou ter filhos, e a minha esposa saberá que sou bissexual e aceitará isso na sua plenitude.

Última edição:
A evolução ciclica da sociedade em movimento.
Realtivamente ao contra e a favor é tudo uma questão cultural, ensinada, aprendida.
Há quem despreze a homosexualidade e ache uma aberração, porque assim foi considerado pela maioria e até pela ciência num passado recente. E como não vivemos sozinhos no mundo é obvio que somos altamente influenciados pelo meio. Há os que pensam e são criticos e os que se agarram aos seus ideais como se de verdades absolutas se tratassem. Nada é absoluto, apenas a morte.

Se tudo fosse absoluto hoje era normal andar a bater na mulher sempre que ela "não se porta bem". Nos anos 60/70 era normalissimo aos olhos da sociedade que uma mulher fosse vitima de violencia doméstica, nessa altura não se chamava assim, era "pôr a mulher na linha". Actualmente acho que para a maioria isto já é "aberração".

Portanto, quem não admite a homosexualidade devia fazer um exercicio de raciocinio e perceber a sua história, talvez entendam que vos é desprezivel apenas porque assim foi convencionado, muito ligado ao periodo histórico em que vivemos.

Eu até vos posso contar uma passagem sobre um homossexual que está bem na vida, é uma pessoa impecável, extremamente educada e absolutamente normal.

Eu tenho um perfil no site manhunt, onde sou contactado todos os dias por vários homens, muitos mesmos. É como eu digo, as pessoas não têm noção dos números relacionados com a homossexualidade.

Tenho 21, vou fazer 22 daqui a pouco tempo. No máximo, só aceito um encontro sexual com um homem até 30 anos. Neste caso, fui contactado por um senhor de 33 anos, na altura eu ainda teria 20. Enviou-me fotos dele após termos falado no skype e eu aceitei o encontro sexual em sua casa. Como eu lhe disse que na altura não tinha transporte, estava sem carro, ofereceu-se para me vir buscar a casa. Aceitei, mas combinei num sítio um bocado afastado de minha casa, para não haver problemas futuros.

Lá fomos para casa dele em Braga. Tudo impecável, nada a dizer.

No final deu-me 20 euros, sem eu pedir nada. Afinal de contas eu só andava à procura de sexo e de fellatio. Não quero dinheiro nenhum, apenas aceitei porque ele fez muita questão. Até ao momento tive mais duas vezes com esse homem, mas entretanto acho que tem um relacionamento estável agora com outro homem e deixou de procurar no manhunt encontros sexuais ou namorados (o site serve para ambas as coisas).

Para eu ter um relacionamento estável com um homem é impossível. Só aceito isso com uma mulher, mas como até ao momento está difícil encontrar uma mulher decente e com valores, vou acalmado a libido com homens.

Cumprimentos ao fórum!

Qual é a piada? Tu és dos tais que não tem a mínima noção do que é o mundo da homossexualidade.

Se soubesses a quantidade de homens passivos que há para aí carentes e que sabem fazer um fellatio muito superior ao que uma mulher faz, e que alguns até pagam para fazer fellatios e terem relações sexuais, tenho a certeza que não te rias. Até já recebi massagens, e diga-se de passagem, muito boas, acho que uma mulher não conseguiria fazer melhor.

Não quero dinheiro absolutamente nenhum. É só mesmo para acalmar a libido, mas há homens que fazem mesmo muita questão de pagar alguma coisa.

Mas é como eu digo, em Portugal estas questões ainda são muito tabu e depois o que não falta é malta como tu.

Voltar
Superior