[Sociedade] ser homossexual é que é normal

Não é uma opinião. Opinião é dizer que o amarelo é mais bonito do que o azul. A minha afirmação é baseada em factos, nomeadamente os estudos científicos que invariavelmente apontam para o facto da homossexualidade não ser uma escolha, mas algo determinado pela genética, pela estrutura do cérebro, pela actividade hormonal, entre outras coisas.

Mesmo sem estudos era um bocado de desconfiar que uma pessoa se sujeitasse a ser expulsa de casa pelos próprios pais só porque tinha escolhido num domingo á tarde ser homossexual. Isso sempre me faz confusão quando se fala em "escolha". Mas não sou cientista.

...
Faz-me lembrar em França, que queriam (ou até acho que até ficou legislado nesse sentido?) que as meninas muçulmanas não usassem burca na rua? Mas pq? Pq é que temos de impor o que for a alguém, se isso não interfere connosco? Se elas querem, qual é o stress? Só se for por causa de assaltos e depois é mais dificil de reconhecer as caras...

A minha opinião em relação a este assunto (da utilização ou não da burca por parte das mulheres muçulmanas em França) é que, quando vamos para outro país é normal termos que nos "sujeitar" (adaptar) à cultura e regras desse país acolhedor e não o contrário (tentar impor nesses países a nossa cultura/regras). Mesmo assim há (ou pelo menos tem havido) uma certa tolerância (respeito) nessas matérias.

Mesmo sem estudos era um bocado de desconfiar que uma pessoa se sujeitasse a ser expulsa de casa pelos próprios pais só porque tinha escolhido num domingo á tarde ser homossexual. Isso sempre me faz confusão quando se fala em "escolha". Mas não sou cientista.

O não escolher não significa que um homossexual nasceu programado para isso, necessariamente.

A minha opinião em relação a este assunto (da utilização ou não da burca por parte das mulheres muçulmanas em França) é que, quando vamos para outro país é normal termos que nos "sujeitar" (adaptar) à cultura e regras desse país acolhedor e não o contrário (tentar impor nesses países a nossa cultura/regras). Mesmo assim há (ou pelo menos tem havido) uma certa tolerância (respeito) nessas matérias.

Volto a frisar: Foi por causa dos assaltos? Então qual é a diferença entre alguém tapar a cabeça com um lenço preto, ou eu andar com uma crista pintada de cor-de-rosa? Ou tatuar a cara toda por completo? Estou a ofender costumes franceses? Há algum costume francês, socialmente aceite, que vá contra isto?

Concordo contigo se me disseses que os muçulmanos em França, estavam a tentar obrigar as miudas francesas a fazê-lo... caso contrário, não entendo.

Última edição:
se é homossexual e não escolheu ser homossexual...

Eu sou heterossexual e não escolhi ser heterossexual. Não deliberei, não pensei no assunto, não ponderei.

Daqui a dizer que nasci heterossexual, vai uma grande distância.

Eu sei que sempre existiram homossexuais, e esses homossexuais até há bem pouco tempo atrás eram filhos de heterossexuais e conviviam numa sociedade com essa base de relacionamento, o que não os impediu de o serem, ou pelo menos de ter esses desejos, ainda que nunca na vida tenham visto tal.

Do que falo é de uma "nova vaga" de homossexualidade, aliás, bissexualidade que depois pode levar a uma única orientação, tomada por opção consciente e deliberada.

E não a censuro, nem a apoio. [;)]

Aceito as orientações sexuais diferentes da minha, não tenho qualquer preconceito em relação a homossexuais.

Agora o que se passa é que muitos viraram o bico ao prego e fazem passar a ideia de que é tão natural e normal ser homossexual como heterossexual - quiçá alguns já olhem por cima dos óculos naquela do "a minha prateleira é acima da tua".

É um lobby muito poderoso os dos gay's.

Aceito as orientações sexuais diferentes da minha, não tenho qualquer preconceito em relação a homossexuais.

Agora o que se passa é que muitos viraram o bico ao prego e fazem passar a ideia de que é tão natural e normal ser homossexual como heterossexual - quiçá alguns já olhem por cima dos óculos naquela do "a minha prateleira é acima da tua".

Levar na bilha é fashion...[:)]

Já para não falar em países onde a homossexualidade é punida com pena de prisão ou até de morte. Alguém "optaria" por ser homossexual neste tipo de ambiente? Já para não falar em tudo o que ser homossexual significa, nesse tipo de países, a nível de exclusão familiar, social, profissional, etc.

Já para não falar em países onde a homossexualidade é punida com pena de prisão ou até de morte. Alguém "optaria" por ser homossexual neste tipo de ambiente? Já para não falar em tudo o que ser homossexual significa, nesse tipo de países, a nível de exclusão familiar, social, profissional, etc.

Exacto. É algo do foro pessoal e ponto... ou pelo menos deveria ser assim

Estás enganado, é tão normal ser homossexual como heterossexual ou bissexual, tal como é normal ser preto ou branco, ou é normal ser católico ou protestante. Cada um é como é, um dia possivelmente chegaremos a um Mundo onde cada um possa fazer as suas opções ou ser como é, sem ser olhado de lado ou discriminado. O grau de civilização de um país mede-se pelo grau de igualdade que os seus cidadãos gozam independentemente dos seus credos religiosos, opções ou características. Ainda estamos longe desse dia mas já estivemos mais.

Estão todos a discutir normalidade e o direito a ser homossexual, quando penso não ser a questão em causa, pelo texto inicial.

Eu li o texto, e a ser verdade, um fótografo por se recusar a trabalhar num casamento homossexual ou um pasteleiro recusar-se a fazer um bolo para um casamento homossexual, e serem processados por isso parece-me existir uma sobreposição de liberdades.

Se eu disser que tenho orgulho em ser heterossexual, estou a ser homofóbico ou com preconceitos? É que na sociedade em que vivemos o orgulho gay é bem visto e aplaudido pela grande maioria de pessoas ("parabéns assumiste-te etc etc etc")

Porque raio é que o orgulho de ser heterossexual não é também aplaudido?

portanto eu tenho orgulho em ser heterossexual

E não façam já juízos de valor a dizer que eu sou homofóbico, porque não o sou e até respeito quem é homossexual.

Última edição:
Se eu disser que tenho orgulho em ser heterossexual, estou a ser homofóbico ou com preconceitos? É que na sociedade em que vivemos o orgulho gay é bem visto e aplaudido pela grande maioria de pessoas ("parabéns assumiste-te etc etc etc")

Porque raio é que o orgulho de ser heterossexual não é também aplaudido?

portanto eu tenho orgulho em ser heterossexual

E não façam já juízos de valor a dizer que eu sou homofóbico, porque não o sou e até respeito que é homossexual.

Imagina o que era organizar uma Heterossesual Parade ou um HeteroPride [;)]
Vinham logo todos para ai berrar que era um insulto e a acusar toda a gente de serem preconceituosos e homofobicos... :sh)

Voltar
Superior