Os consumos são excelentes, a meu ver. Estou francamente surpreendido. Por exemplo, consegue-se fazer 5l em andamentos de estrada (80 km/h) e nos circuitos mais urbanos de cidade tem andado na casa dos 6.9l/7.2l. O consumo dos primeiros 250km's está nos 7l.
O silêncio a bordo é muito bom. A suavidade do motor é excelente e a função start&stop mal se dá por ela.
Confesso que o motor foi o que mais me surpreendeu (é verdade que foi a coisa mais importante que não consegui experimentar antes da compra). Não me levem a mal mas este TSI é incomparável à versão 1.6TDI de 105cv (sei que para muitos não é novidade mas para mim, que estive na dúvida entre os 2 por terem orçamentos mais próximos, é). O carro tem uma condução muito próxima a um diesel, tem força a qualquer regime e um agradável disparo/ronco acima das 2000rpm. Sei que é ainda é muito cedo mas não estou arrependido por ter comprado esta versão. Obviamente que isto são as minhas primeiras impressões em c. de 250km. A carrinha é para a minha esposa, que é quem tem feito mais km's, e também está muito satisfeita.
Ainda não explorei os perfis de condução. Mas como agora ainda não se consegue tirar partido do motor com os poucos km's é algo que vou explorar mais para a frente.
Entretanto descobri que podemos controlar a intensidade das luzes de piso, pelo que retiro o que referi anteriormente, quanto ao facto de serem fraquinhas. Era a intensidade que veio de fábrica. Isto só significa que no próximo fds vou ler o manual de uma ponta a outra antes de criticar

.
off topic: Acho que existe muito preconceito quanto aos novos motores a gasolina e, neste caso concreto, em relação aos TSI. Penso que são motores muito competentes, completos e econonómicos para a maioria dos portugueses. Mas penso que também é culpa do mercado automóvel que temos.