Seat leon st

Claro que vai onde vão os outros...mas por essa ordem de ideias o opel kadett que eu tinha há 20 anos também dava!!! Nunca o deveria ter trocado... Não pretendo ir a 230, mas se eu sentir que preciso da força e da velocidade, ela está lá...
Um carro não se mede só pela velocidade máxima, mas pela resposta que dá, por exemplo, a passar do 80km/h para os 120 km/h...e aí meu amigo...venha quem vier...antes do turbo do 1.6 reagir, já o meu está há mt a carburar...
É certo que tem desvantagens, como o seguro, o iuc, valor dos pneus...mas eu cá estou para pagar essas coisas!!! foi uma decisão minha muito pensada!! Mas obrigado pela opinião!
Potência a mais nunca é demais e quando se pode ter então tem todo o meu apoio, na minha velocidade de AE que ronda os 140km/h na minha astra 1.9 de 150cv (repro com 182cv) faz 5.8l/100, com um deposito vou a faro e venho (600kms), quando vou com a megane 1.5dci de 110cv da empresa pra fazer os mesmos 5.8l/h n posso ultrapassar os 120km/h pk nos 140km/h ja faz 6.2l/100 e tem claro mto menos força, raramente vou aos 200km/h com a astra, até pk dá cerca 225km/h (212km/h em GPS) mas sei que quando precisar de força, ela está lá... Dou mto valor à insonorização dentro do veiculo e pela minha experiência isso não se consegue num motor 1.6tdi ou 1.5dci com uma velocidade de cruzeiro entre 140-160km/h.

Última edição:
Potência a mais nunca é demais e quando se pode ter então tem todo o meu apoio, na minha velocidade de AE que ronda os 140km/h na minha astra 1.9 de 150cv (repro com 182cv) faz 5.8l/100, com um deposito vou a faro e venho (600kms), quando vou com a megane 1.5dci de 110cv da empresa pra fazer os mesmos 5.8l/h n posso ultrapassar os 120km/h pk nos 140km/h ja faz 6.2l/100 e tem claro mto menos força, raramente vou aos 200km/h com a astra, até pk dá cerca 225km/h (212km/h em GPS) mas sei que quando precisar de força, ela está lá... Dou mto valor à insonorização dentro do veiculo e pela minha experiência isso não se consegue num motor 1.6tdi ou 1.5dci com uma velocidade de cruzeiro entre 140-160km/h.

aminha golf variant 1.6 tdi a 140 nem se ouve o motor.

Deves ser o único, porque por acaso insonorização é dos pontos fortes no 1.6 TDI. Tenho um, num Ibiza, e não oiço praticamente o motor.

Mas o 1.9Mjet é mais barulhento que os ultimos 1.5DCi ou 1.6TDi. Mesmo em carros de segmentos abaixo ao Astra ou Vectra.

Boas, comprei uma Leon St Fr 1.4 Tsi 140cv com os seguintes extras:

Jantes '18
GPS
Seat Sound
Sensores parqueamento optico

A cor é o vermelho com tejadilho em preto, gostaria de saber mais sobre este motor, fiz o test drive e gostei bastante, achei que tinha mta energia e o turbo responde bem, dei à troca uma Astra H Caravan 1.9cdti de 150cv de 2007 com 115000kms, o carro so deve chegar na 2ª semana de abril, até lá conto com as vossas opiniões, o motivo da troca de diesel por gasolina foi pk faço 13000kms/ano e não me compensava gastar mais 4500€ numa tdi pois esse valor paga-me o combustivel para 4 anos...

hugovictoria,
Sei que sou suspeito mas parabéns pela escolha.

Qual foi o stand onde conseguiste encontrar a versão 1.4TSI para test drive? Foste a Espanha? :)

Por curiosidade que consumos fizeste no test drive? A cor que escolheste é o vermelho não metalizado? O tejadilho em preto é extra também?

Última edição:
hugovictoria,
Sei que sou suspeito mas parabéns pela escolha.

Qual foi o stand onde conseguiste encontrar a versão 1.4TSI para test drive? Foste a Espanha? :)

Por curiosidade que consumos fizeste no test drive? A cor que escolheste é o vermelho não metalizado? O tejadilho em preto é extra também?

O test drive fiz no ano passado, a cor é o vermelho normal e o teto preto é extra, o test drive foi num Leon SC e não ST obviamente...Qto aos consumos ja n me lembro mas não fiquei assustado por isso não eram nada por aí além... Tenho um colega com uma Octavia com este motor e faz 7,2l/100 em cidade e consegue 6l/100km em AE, mas sei que em modo Sport pode gastar 9 ou 10L/100....Comprei na Santogal do Cacém...

Mas o 1.9Mjet é mais barulhento que os ultimos 1.5DCi ou 1.6TDi. Mesmo em carros de segmentos abaixo ao Astra ou Vectra.

O meu Mjet de 150cv não é assim tão ruidoso e so a partir dos 170km/h é que se começa a ouvir o motor, claro que com o motor frio é um pouco ruidoso mas 10min depois ja n se ouve... Entretanto entregar uma carrinha de 150cv de 2007 e trazer uma de 105cv era o pior erro da minha vida, como não podia dar os 35000€ pela versão 2.0Tdi de 150cv, resolvi ficar pela de 140cv a gasolina, e só não fui pro 1.8 tsi de 180cv pelos consumos pk eram mais 2000€ e isso até podia dar...Resumindo o meu objectivo não é ter 4L/100kms mas sim conforto, insonorização, consumos aceitaveis e potência por isso acho que o 1.4 de 140cv combina bem ambos, até pk se precisar de mais potência a Turbotec mete-o com 180cv e 310NM em 24h por 400€.... :)

Última edição:
Escolha feita!! Vou optar pela versão FR 1.4TSI 140cv.

Não consegui encontrar esta versão para test drive, por indisponibilidade generalizada na SEAT, mas voltei a experimentar a versão 1.6TDI, e mais uma vez, fiquei com a sensação de ser um motor “curtinho” para a carrinha Leon. Fiz um consumo a rondar os 8l dentro da cidade, e após alguns km’s em estrada aberta, acabei o teste com um consumo de 6.8l.

A decisão pela versão a gasolina está:
- km's anuais previstos (15.000km);
- Tempo útil de vida do carro +/- 10 anos (a desvalorização entre os dois não será já muito significativa);
- Ante-visão de problemas com a FAP devido aos trajectos curtos em cidade que o carro irá fazer.
- A diferença de preços entre diesel/gasolina já só é de 0,17€/l;
- Já existe um 2º carro cá por casa a gasóleo (com quase 5 anos e 92.000km).

Acho que a versão FR acaba por ter uns acabamentos ligeiramente melhorados, sobretudo bancos e volante, e uma estética mais conseguida. A grande vantagem é que tem também o Full Led como oferta.

A melhor proposta que tenho neste momento são 27.000€, com o seguinte equipamento adicional ao já de série na versão FR:
- GPS 5,8';
- Sensores Fr/Tr ópticos;
- Sensores de Luz + chuva;
- Pneu Suplente;
- Tecto Panorâmico;
- Pintura Metalizada (Vermelho Montsant)

Esta semana deverei fechar negócio.

Bom resto de fim-de-semana.

Está a chegar....já lá vão quase dois meses de espera.

Na próxima 2ªf já a devo ir buscar. Acabei por optar pelas jantes de 18' e pelo cinzento Technic. Vai trazer também o tapete protetor da bagageira.

A minha tb chega esta semana, fui chamado à santogal na sexta por causa do imposto de circulação e disseram-me que a carrinha chegava esta semana tb....Mete depois umas fotos faisca que tb vou meter...Serão cerca de 140€ de selo, mas depois de chegar ainda vão pintar o tejadilho de preto então n sei se a conduzo ja esta semana...

A minha aparecia "em transporte" desde a semana passada...acho que chegou na sexta ou chega na segunda.
Eu ja a terei seguramente com a matricula de abril...
por curiosidade...qual foi a semana de produção das vossas st? A minha foi semana 11

A minha tb chega esta semana, fui chamado à santogal na sexta por causa do imposto de circulação e disseram-me que a carrinha chegava esta semana tb....Mete depois umas fotos faisca que tb vou meter...Serão cerca de 140€ de selo, mas depois de chegar ainda vão pintar o tejadilho de preto então n sei se a conduzo ja esta semana...

Também me ligaram na 6ªf para assinar a papelada do financiamento. Penso que ainda pediram a matricula na 6ªf. Em relação ao IUC já está incluido nas despesas de documentação e averbamento? Ou temos de pagar à parte? Quanto tempo temos para pagar? Obg.

Também me ligaram na 6ªf para assinar a papelada do financiamento. Penso que ainda pediram a matricula na 6ªf. Em relação ao IUC já está incluido nas despesas de documentação e averbamento? Ou temos de pagar à parte? Quanto tempo temos para pagar? Obg.
Normalmente todas as despesas já estão incluídas no preço, não tens que pagar mais nada. Quanto ao IUC, tens 3 meses para o pagar, mas aconselho-te a não pagares logo, deixa passar umas 2 ou 3 semanas para os dados já se encontrarem no sistema.

Pelo que me disseram tinhamos 3 dias pra apresentar a prova de pagamento no stand de compra... A minha St era produzida entre a semana 9 e 11 e tb estava em trânsito na 6ª feira... Secalhar vêm todas juntas :)...

Pelo que me disseram tinhamos 3 dias pra apresentar a prova de pagamento do IUC (Nova lei a partir de 1 de Abril) no stand de compra... A minha St era produzida entre a semana 9 e 11 e tb estava em trânsito na 6ª feira... Secalhar vêm todas juntas :)... Desculpem o double post mas enganei-me...

Muito provavelmente vieram todas juntas... [:cool:] mas as vossas ja chegaram ou disseram-vos quando chegariam? So consigo falar com o meu vendedor na 3a feira... portanto ate la nao sei de nada.
A mim nao me ligaram para nada de financiamento pk nao se coloca!

A minha Leon ST já chegou hoje ao parque da Seat mas só consegui tirar umas primeiras fotos muito ao longe e já ao final da tarde. Penso que amanhã já terei a matricula e deverá ser entregue ao final do dia.

Em relação ao IUC confirmei no stand e tenho 90 dias para liquidar o imposto (tenho a sensação que existe vária informação contraditória sobre este assunto....alerto para que estejam atentos).

Aqui ficam as primeiras fotos ainda no parque da Seat:

kwb6.jpg

exqy.jpg

NB: Sabem como posso mover este post para a secção dos Diários de Bordo. Obg.

Abraços.

Última edição:
A minha Leon ST já chegou hoje ao parque da Seat mas só consegui tirar umas primeiras fotos muito ao longe e já ao final da tarde. Penso que amanhã já terei a matricula e deverá ser entregue ao final do dia.

Em relação ao IUC confirmei no stand e tenho 90 dias para liquidar o imposto (tenho a sensação que existe vária informação contraditória sobre este assunto....alerto para que estejam atentos).

kwb6.jpg

exqy.jpg

Abraços.

Não consigo ver as fotos...
Se a tua chegou...talvez a minha js tenha chegado tb!!!
Qual o teu stand?

kwb6.jpg

exqy.jpg

Abraços.

ficamos a aguardar muitas fotos e um DB
pois esse motor + FR é uma combinação muito rara,
e pelo menos da minha parte já estou farto dos DB dos 1.5/1.6 tdi de +/- 100cv,

e parabéns :-)

Última edição:
Voltar
Superior