hugovictoria
New member
Potência a mais nunca é demais e quando se pode ter então tem todo o meu apoio, na minha velocidade de AE que ronda os 140km/h na minha astra 1.9 de 150cv (repro com 182cv) faz 5.8l/100, com um deposito vou a faro e venho (600kms), quando vou com a megane 1.5dci de 110cv da empresa pra fazer os mesmos 5.8l/h n posso ultrapassar os 120km/h pk nos 140km/h ja faz 6.2l/100 e tem claro mto menos força, raramente vou aos 200km/h com a astra, até pk dá cerca 225km/h (212km/h em GPS) mas sei que quando precisar de força, ela está lá... Dou mto valor à insonorização dentro do veiculo e pela minha experiência isso não se consegue num motor 1.6tdi ou 1.5dci com uma velocidade de cruzeiro entre 140-160km/h.Claro que vai onde vão os outros...mas por essa ordem de ideias o opel kadett que eu tinha há 20 anos também dava!!! Nunca o deveria ter trocado... Não pretendo ir a 230, mas se eu sentir que preciso da força e da velocidade, ela está lá...
Um carro não se mede só pela velocidade máxima, mas pela resposta que dá, por exemplo, a passar do 80km/h para os 120 km/h...e aí meu amigo...venha quem vier...antes do turbo do 1.6 reagir, já o meu está há mt a carburar...
É certo que tem desvantagens, como o seguro, o iuc, valor dos pneus...mas eu cá estou para pagar essas coisas!!! foi uma decisão minha muito pensada!! Mas obrigado pela opinião!
Última edição: