Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os consumos são excelentes, a meu ver. Estou francamente surpreendido. Por exemplo, consegue-se fazer 5l em andamentos de estrada (80 km/h) e nos circuitos mais urbanos de cidade tem andado na casa dos 6.9l/7.2l. O consumo dos primeiros 250km's está nos 7l.
O silêncio a bordo é muito bom. A suavidade do motor é excelente e a função start&stop mal se dá por ela.
Confesso que o motor foi o que mais me surpreendeu (é verdade que foi a coisa mais importante que não consegui experimentar antes da compra). Não me levem a mal mas este TSI é incomparável à versão 1.6TDI de 105cv (sei que para muitos não é novidade mas para mim, que estive na dúvida entre os 2 por terem orçamentos mais próximos, é). O carro tem uma condução muito próxima a um diesel, tem força a qualquer regime e um agradável disparo/ronco acima das 2000rpm. Sei que é ainda é muito cedo mas não estou arrependido por ter comprado esta versão. Obviamente que isto são as minhas primeiras impressões em c. de 250km. A carrinha é para a minha esposa, que é quem tem feito mais km's, e também está muito satisfeita.
Ainda não explorei os perfis de condução. Mas como agora ainda não se consegue tirar partido do motor com os poucos km's é algo que vou explorar mais para a frente.
Entretanto descobri que podemos controlar a intensidade das luzes de piso, pelo que retiro o que referi anteriormente, quanto ao facto de serem fraquinhas. Era a intensidade que veio de fábrica. Isto só significa que no próximo fds vou ler o manual de uma ponta a outra antes de criticar.
off topic: Acho que existe muito preconceito quanto aos novos motores a gasolina e, neste caso concreto, em relação aos TSI. Penso que são motores muito competentes, completos e econonómicos para a maioria dos portugueses. Mas penso que também é culpa do mercado automóvel que temos.
Acho k era melhor veres isso!!!
É k nem sempre está! E depois so se descobre quando se precisa...
Então e mais informação sobre os consumos podes dar?? Ja deves ter feito um deposito, não?? A minha só me entregam na 3ª feira bolas, houve qualquer problema com o registo do numero de chassis, mas está pronta pra entrega só que aguardam a confirmação da correção do Nº de chassis por parte da fabrica... Que azar!!!
ainda não criei o DB único...mas amanhã vou ver se crio isso!!
Tb tenho o tapete de mala, e é mt porreiro.
As lampadas interiores são de fácil substituição? Como faço para mudar as lampadas?
Cumps,
Luís
Viva hugovictoria,
Parabéns pela máquina... I liked
Já vi que é mais uma xx-ON-xx (já agora, não queres tapar a matricula na foto??). Gosto do tecto em preto.
Acabei por usar lâmpadas de LED que já tinha lá por casa. Em relação à dos pés ainda não mudei poque ainda não encontrei o LED certo....
Só para perceber. Na tua só a dos pés é que são "amarelas" ou são todas?
Quais as primeiras impressões do motor?
São amarelas as dos pés, de leitura e palas, mas as dos pés achava mais bonito em led branco ou vermelho, ainda faltam os tapetes que estavam esgotados e os pernos de segurança, a SEAT pediu-me 60€ pelos parafusos de segurança, não se arranja por aí a 20€???? De resto o ecran touch é mto bom mas achei o GPS um pouco básico, o SEAT Sound é de excelência e a parte multimédia tb, o motor é bastante nervoso e consegue ser mto suave se formos mais cuidadosos, os consumos andam à volta dos 7.8l/km mas ainda não saí de porto salvo, amanha é que vou a coimbra nela e vou melhor o comportamento em estrada...
Hugovictoria,
Em qualquer casa de pneus arranjas os pernes de segurança com preços mais competitivos. Eu paguei 20€ pelos meus.
Abraços.
Viva Hugovictoria,
A minha também continua com excelentes consumos, pelo menos eu acho, e tendo em consideração as jantes de 18’. O consumo longo prazo (c. de 1300km) está nos 6.9l. O 2º depósito vai com uma média mais baixa que o 1º, neste momento está nos 6.4l. Ontem, em ritmo de passeio, para aproveitar os últimos raios de sol desta Páscoa fiz este excelente consumo, de fazer inveja a alguns motores diesel.
Por enquanto também só fiz uma pequena fugida para além dos limites mas por enquanto só até aos 200km/h. O motor é extremamente rápido e silencioso tal como afirmas. Notei apenas um ruido aerodinâmico vindo da porta do condutor (notas o mesmo?).
Também ainda não experimentei o modo sport nem o modo ECO. Tenho andado sempre no modo normal.
Notas na tua algum barulho vindo da suspensão dianteira, por exemplo em mau piso ou quando passas por lombas?
Continuo achar a carrinha extremamente confortável mesmo sendo a versão FR. Quer os bancos quer a suspensão são muito suaves para uma versão supostamente mais desportiva. Algo que estou positivamente surpreendido é em relação aos barulhos parasita que por enquanto ainda não tenho (nem na chapeleira!!!).
Abraços e boa Páscoa.