Seat leon st

Hugovictoria, na sexta não andas-te por lados de Seia? Vi uma carrinha igualzinha à tua cor e tudo no parque de estacionamento do Museu do Pão, até comentei com o meu pai, olha esta veio fazer a rodagem à serra da estrela! A carrinha é linda, linda, linda... [br:)]

Yh, eu vi-te sair saímos ao mesmo tempo! Eu estava nos Unhais da Serra tenho lá casa, e por acaso também vi a tua carrinha no Piódão no Sábado, a carrinha está uma espectáculo, parabéns e muitos quilómetros...

Boas

A minha viatura encontra-se a chegar aos 7500 klm.
A media geral anda em torno dos 7 litros certos. E um carro extremamente agradavel de conduzir, com uma insonorizacao muito superior a media. Em termos de comparacao deixa o classe a a milhas, o que a meu ver nem e admissivel o barulho que produz.

Em termos de velocidades atinge facilmente os x30, com uma ligeira descida supera os x45 ;)

Em resumo continuo a achar a melhor alternativa do mercado.

Normalmente ando sempre em modo eco, e nunca senti falta de potencia... Li algures que em eco funciona com 150cv

Abracos

Finalmente encontrei os Leds que tanto procurava para colocar na iluminação do piso e porta-luvas. Coloquei também um led na luz de marcha-atrás. Ficou porreiro.

xy2n.jpg

(resposta a xLeGaLiiZe)
Mais simples não há. Basta retirar a protecção de plástico de acesso a caixa das lâmpadas e substituir. Demora 30 segundos :) No caso do Leon ST a lâmpada de marcha atrás é do tipo 1 Polo com pinos laterais centrados (P21W).

Última edição:
Então as lampadas do piso são C5W???? preciso então de 4 W5W (iluminação do teto à frente e tras) e mais 4 C5W (piso e palas), é isso???

Viva Hugovictoria,

Desculpa a demora.
As lâmpadas do piso + porta-luvas + bagageira são do tipo W5W de 10mm de diâmetro. Em todos os casos acho que é útil mudar para leds com iluminação lateral apenas para um dos lados pois todos os encaixes só deixam passar luz para um dos lados. Se colocares leds "normais", ie dos que só dão luz para a frente, vais notar que perdes qualidade de iluminação (faz tu próprio o teste).
Quanto às luzes de tecto, e no teu caso (ie s/ tecto panorâmico), penso que são as 4 também do tipo W5W (no meu caso as 2 lâmpadas traseiras são do tipo tubular). Nas palas, essas sim, são lâmpadas tubulares.

Enviei-te PM com o detalhe onde comprei os meus. Gostei da qualidade dos leds e do serviço.

Como vão as impressões da máquina? Quantos km's?

Última edição:
Tenho cerca de 1000 kms e ainda so meti 2 depositos, portanto o 2º deposito vai a meio e tenho ainda cerca de 320kms de autonomia, adoro o carro mesmo... Olha os leds tubulares são de que tamanho???

Ok ja meti os led´s do chinoca, afinal funcionam bem custaram foi 4.95€ cada 2 led´s e pela loja que me envias-te são 1€ cada iguaizinhos, ja encomendei os led´s vermelhos pro piso e mais 4 tubulares de 36mm para palas e interior traseiro..Entretanto os interiores à frente e porta luvas ja bombam, fica mto melhor e condiz mto mais com a iluminação do carro que as amarelas originais...

Boas, Ja meti os leds todos e ficou mto bom, o vermelho no piso fica realmente mto elegante e dá um ar mto desportivo, entretanto hoje de manha fui a cascais e espremi-a mais um pouco e o resultado foi:

Em recta deu 225km/h e o resto foi uma ligeira descida que apanhou, travei pk começou a chuver senão em downhill podia ir aos 240km/h, penso que já é mto pra este motor mas não deixa de ser excelente ver a elasticidade deste propulsor...

Última edição:
É bruto este TSI....mas não será demasiada velocidade para tão poucos km's?

A 230km/h ainda tens 1000rpm até ao redline (é motor para aguentar uma repro bem feita) :)

Sempre optaste pelos led's vermelhos no piso? Depois mostra como ficaram? Os teus leds interiores traseiros também são tubulares? Mas no teu caso estão ao centro do banco traseiro, não é?

Se é cedo pra arrancar 230km/h dele?? No stand so me disseram pra fazer os 1ºs 100kms devagar pra queimar a parafina do motor mas que depois disso... Os led´s interiores traseiros tb são tubulares sim e estão ao centro do banco traseiro, coloquei led´s canbus de 36mm de 6 led´s, dá mto mais luz... Gostei da ideia dos Led´s...

Bom tb só puxei a 6 velocidade, não levei nenhuma mudança ao redline, ia simplesmente em 6ª e apertei... Nada de mais e foi em modo normal...xLeGaLiiZe

xLegaliize és capaz de ter razão mas o vendedor disse-me pra não apertar com ele nos 1ºs 100kms e não me falou nos 1500kms, como tb ainda n li manual nem sei se vem la isso escrito mas se vier tb faz sentido mas se fosse regra geral o vendedor dizia-me o mesmo pois trabalha na SEAT à 15 anos.... Ainda não levei uma mudança às 6000rpm portanto acho que me estou a portar bem...

No manual diz que, nos primeiros 1000km's, não passar das 3.000rpm e até aos 1500km's ir puxando gradualmente (sem exageros) pelo carro. Também lá diz outros conselhos que não me lembro, é uma questão de ir ver o manual...

Uma rodagem mal feita pode pronunciar-se mais tarde em problemas e consumos mais elevados que o normal...

Boas,
seria pedir muito que me enviassem uma pm com o desconto que tiveram no leon?
Já tive uma proposta para um leon e queria ver se os valores de desconto são assim tão baixos...

Abraços

Voltar
Superior