Seat Exeo

Compreendo a sua posição! E até a respeito!
Mas do ponto de vista do consumidor entendo que o preço deste modelo da Seat deveria ser muuuuito mais barato do que a concorência visto a marca ter gasto ZERO + ZERO + ZERO no desenvolvimento de um novo automóvel.
Pelos vistos a marca optou por não gastar dinheiro em tempo de crise aproveitando os louros de outra marac "irmã" de prestígio acima de qualquer suspeita... E nem disfarçou!
Daí eu ter dito que me fez lembrar akela maracde nome Galloper [:vm)] (coreana) que aproveitou um dos melhores TT de então (o Pajero da Mitsu...) para fazer o "seu" TT. E nós... consumidores... mordemos o isco! Desculpem... eu não mordo! A não ser que descontassem no carro os custos de desenvolvimento. É a minha posição! [;)]
A tua posição respeita-se, obviamente.

Mas gostaria de acrescentar duas coisas ao que o rca33 já te disse:

1) Impostos. Leva uma ripada do caraças, nos 2.0 TDI. Já viste bem o preço base do Exeo? Dá uma espreitadela, depois compara com a carga fiscal. Mais barato que isso? Para isso não valia a pena, já assim quase que concorre com carros do segmento... C!

2) Equipamento de série. Já viste bem o que um Exeo Style traz de série? Julgo que o único carro do género que consegue ser tão (ou mais) generoso é o Mazda 6.

Não digo que o Exeo é barato (porque não o é), mas apresenta-se, sem dúvida como uma opção muito racional e de qualidade comprovada. Para o nosso mercado distorcido tem um posicionamento muito competitivo.

E, mais uma vez, a SEAT nunca escondeu a origem do Exeo, por isso não se pode dizer que esteja a querer enganar alguém.

No fim do dia, se o novo A6 tivesse o preço semelhante ao novo A4, nem pensavam comprar este não recauchutado [:D]

Segmentos diferentes...

No segmento C, existe muito gente que nao se importa de comprar um Leon pelo preço de um A3. (veja a quantidade de leon FR, e 2.0 tdi's 140)

No D, penso que quem tiver dinheiro para o A4, nao o vai trocar pelo EXEO. digo eu... (Exeos de 170cv's acho que vao ser uma raridade)

Por um Exeo 170 cheio de equipamento tens um A4 120 despido.

Obviamente que se o Exeo tivesse o preço do A4 B8 não vendia.

Só que não tem. É MUITO mais barato [;)]

1) Impostos. Leva uma ripada do caraças, nos 2.0 TDI. Já viste bem o preço base do Exeo? Dá uma espreitadela, depois compara com a carga fiscal. Mais barato que isso? Para isso não valia a pena, já assim quase que concorre com carros do segmento... C!

Isso já não é argumento hoje em dia. Um Megane 1.5 dci paga o mesmo de imposto que um golf 2.0. E ficam com um preço final muito aproximado. OI que interessa é a potencia e as emissoes CO2.

A Seat deveria ter introduzido o 2.0 110cv neste automovel, para fazer frente ao C5 1.6 e Laguna dci que fazem grande sucesso em Portugal pois são baratos e não comprometem.

Isso já não é argumento hoje em dia. Um Megane 1.5 dci paga o mesmo de imposto que um golf 2.0. E ficam com um preço final muito aproximado.

A Seat deveria ter introduzido o 2.0 110cv neste automovel, para fazer frente ao C5 1.6 e Laguna dci que fazem grande sucesso em Portugal pois são baratos e não comprometem.
Pois, mas não introduziu e por isso temos que nos cingir ao que temos.

E atenção que esse Golf em particular (com esse motor 110cv) é um caso muito especial...

Mas comparemos por exemplo o Golf TDI 140cv Highline com o Exeo TDI 143cv Sport

Volkswagen: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Curioso é poucos se queixarem do preço do Golf VI, quando este não é mais do que a evolução da geração anterior com custos de produção reduzidos mas que nem por isso se reflectem no preço final...

Bom, acho que é como costumam dizer, "Golf é Golf e mai nada" [:D]

Para os Laguna 's e C5 's que referes, a SEAT tem a versão de acesso do 143cv com um preço bastante aliciante. E futuramente terá a versão de 120cv que será ainda mais competitiva no PVP. E não nos esqueçamos que é um 2.0...

Isso já não é argumento hoje em dia. Um Megane 1.5 dci paga o mesmo de imposto que um golf 2.0. E ficam com um preço final muito aproximado. OI que interessa é a potencia e as emissoes CO2.
...
Não sei porquê mas esta frase não apareceu no anterior "quote" que fiz.

E não sei se foi lapso teu, mas era só para fazer a correcção e dizer que o imposto é calculado com base na cilindrada e nas emissões de CO2. A potência não conta para nada [;)]

Na minha opinião, o carro está muito porreiro, tem um preço bastante competitivo, não é nenhuma montra tecnológica é certo, utiliza tudo o que já existe no mercado o que poderá ser muito bom ao nivel da fiabilidade.
È uma colagem feita ao anterior A4, carro que gostei imenso e pelo menos a mim não me "cansa a vista", tem uma gama de motorizações bastante apelativa, mas falta um diesel com menos potência, talvez o 1.6 tdi seja uma alternativa economica a aparecer mais tarde.
No mercado em que se insere é uma opção válida, e na Seat é mais apelativo que o Toledo.

Ora bem!
Pensem desta forma...
O que faz o Dacia Logan barato?
É um modelo que utiliza soluções ultrapassadas de produtos do mesmo grupo...
É fabricado num país onde a mão de obra é ainda barata...
Aproveita uma rede de concessionários e oficinas existente e experiente...
Tem qualquer coisa de "único". Neste caso será o facto de oferecer 7 verdadeiros lugares a um preço verdadeiramente baixo...
Provavelmente será altamente fiável. O tempo o dirá...
Destina-se a uma clientela eventualmente não muito exigente e pormenores, mas qua não dsipensa espaço, preço, consumos, honestidade...

Salvaguardando as evidentes diferenças de segmento e clientela... não vejo assim tantas diferenças entre um carro como o Logan e o Exeo.

Quer se goste quer não (como é o meu caso). O Logan é original. O Exeo... não é.

Recordem que a a Seat assumiu no grupo VW a quota parte da imagem desportiva (excepto Porsche e mesmo a Bugati que são de outro campeonato). Para mim uma imagem desportiva significa tecnologia e design de ponta. Carros apelativos.
Verdade seja dita. A Seat acho que tem desempenhado bem o papel de "desportiva". Exemplos acabados disso são as duas gerações do Leon e todas as gerações Ibiza.
O Exeo, no meu entender passa completamente ao lado... Seja qual for o argumento que me queiram fazer acreditar.
Não ponho em causa preços... equipamentos... etc... etc... etc...

Sim mas a potencia influencia mais as emissoes de CO2 que a cc. Como se pode constatar no caso do 2.0 TDi.
Influencia como? Mais potente, mais emissão? Ou mais potente, menos emissão?

Falas do TDI 110cv? Emite 119 g/km contra 120 g/km do MIII 1.5 dCi 105.

Nisto das emissões há muito mais em jogo do que apenas a potência. O rendimento do motor, independentemente da sua cc, é que é importante. E depois há outras variáveis, como o peso do carro, só para citar uma delas. Isto tudo vai-se reflectir nos consumos e, consequentemente, nas emissões de CO2...

Última edição:
Aos poucos vão saindo mais umas fotitas da ST...

17188.jpg

17191.jpg

17194.jpg

17197.jpg

Não há muito mais a dizer... a não ser que mantém o bom aspecto da berlina [:cool:]
Modelo lindíssimo! [;)]

Ora bem!
Pensem desta forma...
O que faz o Dacia Logan barato?
É um modelo que utiliza soluções ultrapassadas de produtos do mesmo grupo...
É fabricado num país onde a mão de obra é ainda barata...
Aproveita uma rede de concessionários e oficinas existente e experiente...
Tem qualquer coisa de "único". Neste caso será o facto de oferecer 7 verdadeiros lugares a um preço verdadeiramente baixo...
Provavelmente será altamente fiável. O tempo o dirá...
Destina-se a uma clientela eventualmente não muito exigente e pormenores, mas qua não dsipensa espaço, preço, consumos, honestidade...

Salvaguardando as evidentes diferenças de segmento e clientela... não vejo assim tantas diferenças entre um carro como o Logan e o Exeo.

Quer se goste quer não (como é o meu caso). O Logan é original. O Exeo... não é.

Recordem que a a Seat assumiu no grupo VW a quota parte da imagem desportiva (excepto Porsche e mesmo a Bugati que são de outro campeonato). Para mim uma imagem desportiva significa tecnologia e design de ponta. Carros apelativos.
Verdade seja dita. A Seat acho que tem desempenhado bem o papel de "desportiva". Exemplos acabados disso são as duas gerações do Leon e todas as gerações Ibiza.
O Exeo, no meu entender passa completamente ao lado... Seja qual for o argumento que me queiram fazer acreditar.
Não ponho em causa preços... equipamentos... etc... etc... etc...

E mais não digo!

Influencia como? Mais potente, mais emissão? Ou mais potente, menos emissão?

Falas do TDI 110cv? Emite 119 g/km contra 120 g/km do MIII 1.5 dCi 105.

Nisto das emissões há muito mais em jogo do que apenas a potência. O rendimento do motor, independentemente da sua cc, é que é importante. E depois há outras variáveis, como o peso do carro, só para citar uma delas. Isto tudo vai-se reflectir nos consumos e, consequentemente, nas emissões de CO2...

Então tu estás-me a dar razão! O dCi com 1.5 litros tem as mesmas emissões CO2 que o TDI com 2.0 litros. No entanto têm a mesma potência. Logo a principal conclusão que se pode retirar daqui é que a potência influência muito mais as emissões(e os consumos) que a cilindrada. E posso-te dar mais exemplos.

Quero lá saber que seja uma recauchutagem! A p*** da carrinha é linda e o design, mesmo sendo um "remake", envergonha a maior parte da concorrência... na minha opinião, claro!

Voltar
Superior