Carlitos
New member
A tua posição respeita-se, obviamente.Compreendo a sua posição! E até a respeito!
Mas do ponto de vista do consumidor entendo que o preço deste modelo da Seat deveria ser muuuuito mais barato do que a concorência visto a marca ter gasto ZERO + ZERO + ZERO no desenvolvimento de um novo automóvel.
Pelos vistos a marca optou por não gastar dinheiro em tempo de crise aproveitando os louros de outra marac "irmã" de prestígio acima de qualquer suspeita... E nem disfarçou!
Daí eu ter dito que me fez lembrar akela maracde nome Galloper [:vm)] (coreana) que aproveitou um dos melhores TT de então (o Pajero da Mitsu...) para fazer o "seu" TT. E nós... consumidores... mordemos o isco! Desculpem... eu não mordo! A não ser que descontassem no carro os custos de desenvolvimento. É a minha posição! []
Mas gostaria de acrescentar duas coisas ao que o rca33 já te disse:
1) Impostos. Leva uma ripada do caraças, nos 2.0 TDI. Já viste bem o preço base do Exeo? Dá uma espreitadela, depois compara com a carga fiscal. Mais barato que isso? Para isso não valia a pena, já assim quase que concorre com carros do segmento... C!
2) Equipamento de série. Já viste bem o que um Exeo Style traz de série? Julgo que o único carro do género que consegue ser tão (ou mais) generoso é o Mazda 6.
Não digo que o Exeo é barato (porque não o é), mas apresenta-se, sem dúvida como uma opção muito racional e de qualidade comprovada. Para o nosso mercado distorcido tem um posicionamento muito competitivo.
E, mais uma vez, a SEAT nunca escondeu a origem do Exeo, por isso não se pode dizer que esteja a querer enganar alguém.