Fullman
Banido
Partilho 80% do teu comentário.
(...)
PS: Fullman, nunca foi minha intenção ofender-te com qualquer dos meus comentários. Se foi essa a tua interpretação, as minhas desculpas.
Ó pá se passares de 80 para 85% talcez te desculpe!
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Partilho 80% do teu comentário.
(...)
PS: Fullman, nunca foi minha intenção ofender-te com qualquer dos meus comentários. Se foi essa a tua interpretação, as minhas desculpas.
Não sei que nível de equipamento tem o teu B6 ou B8, o Exeo que falo tem vidros duplos. Atribuo a esse item a melhor insonorização (exterior). Em relação ao motor, já deves ter notado que o B8 (ser for o TDI CR) é menos barulhento que as unidades PD.
Nada como experimentar.
Abraço,
A2day
Claro que os profissionais que os montam, pois nem tudo é mecanizado, são outros.... mas serão piores? Será pior um profissional espanhol, francês, alemão, italiano? Não vamos por aí...
Se posso conceder algum coisa, abro mão do controlo de qualidade. Mas também, face ao ritmo de produção (actualmente baixo) e à tentativa de injectar um produto no mercado que será alvo do escrotinio de todos (como se pode ver neste tópico), não acredito que seja tão pior como possa ser pintado.
Nem o B6 nem o B8 cá de casa têm vidros duplos, embora tenha de perceber no que consiste, na pratica, essa opção no Exeo para fazer uma comparação justa. Se forem realmente mais espessos do que os modelos acima citados… terá aí uma vantagem.
(...)
Acredito que o exeo tenho qualidade exceptional, provavelmente acima da media do segmento, ... (...)
Este ponto é algo discutível, as ditas marcas generalistas aprumaram e aperfeiçoaram em larga escala os seus actuais produtos (onde se inclui agora a Seat com este Exeo) a par das marcas ditas tradicionais no segmento.
[]
Isso é verdade. Numa 1ª análise, uma boa parte do Exeo é um A4 de 2001. Quer a Audi, quer a concorrência directa evoluiram desde então. Contudo, nada invalida que este Exeo seja um excelente value for money. A meu ver, se não considerarmos o facto de utilizar a plataforma do A4 '01, temos um carro perfeitamente válido, seguro, agradável, bem construído, e acima de tudo, a um preço interessante []
Por acaso estive a ve-lo mais em pormenor a dias e ainda gostei mais que o que já tinha visto nas revistas. Se quisesse um carro desse segmento e tivesse um orçamento curto, com um grau de certeza bastante elevado não hesitaria. Ou um Exeo ou um Octavia (se bem que não são a mesma coisa...)
Este ponto é algo discutível, as ditas marcas generalistas aprumaram e aperfeiçoaram em larga escala os seus actuais produtos (onde se inclui agora a Seat com este Exeo) a par das marcas ditas tradicionais no segmento.
[]
Numa 1ª análise, uma boa parte do Exeo é um A4 de 2001.
Uma boa referência não desmerece o modelo que o usou como base! Pelo contrário! [O Exeo é baseado no Audi A4 de B7 de 2005 (esse sim baseado no B6 de 2001).
![]()
Diria mais, nem se deram ao trabalho de tocar nos paineis laterais. Se reparares, até a terminação do painel lateral traseiro é igual:
![]()
(O desenho do farol traseiro do Exeo - a parte que não está na mala, essa sim completamente diferente - tem o mesmo contorno superior e lateral do farol do A4)
Ainda assim a plataforma é a mesma: PL46.
Tem suspensão dianteira independente com quatro braços e suspensão traseira com braço trapezoidal.
(O A4 B7 tinha multilink atrás também)
No total dizem que são 30% de peças diferentes.... arrisco a dizer que em número de peças é provável que seja verdade, mas grande parte são parafusos, molas e derivados da nova frente e nova traseira.
Abraço,
A2day
"2.0 TDI 143 CV Reference 24.700 €"