Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas nota que este carro é um bocado mais barato do que o Passat com o mesmo motor, ou seja, não me parece que esteja caro.
Tendo eu um A4 B6 (cujo interior é igual) não sei se compraria o Exeo hoje.
Isto porque considero que os interiores, apesar de terem qualidade, já não têm o design actual, e mesmo o exterior é uma imagem já mais cansada.
Mas eles também não estão a pedir o preço de um A4 novo, nem nada que se pareça.
No fundo, com este preço está a concorrer com o Mazda 6, abaixo do Honda Accord, abaixo do Passat, Mondeo, etc.
Existe um limite abaixo do qual não podem descer, pois tens o custo do material em si.
Penso que os custos do "não desenvolvimento" também já não estão a ser pagos.
Apesar de ser um Audi recauchutado este é provavelmente o melhor Seat de sempre...
Em primeiro lugar não acredito (não acredito mesmo) que esta Audi dos pobres (e eu sou "pobre" – que não restem dúvidas) tenha os mesmos cuidados/ qualidade de construção de um verdadeiro e puro Audi.
Os vidros duplos (opcionais) são um bom contributo à insonorização (talvez seja mais silencioso que o C220 CDI actual - W204).
Não sei como é nos Audis, mas o rádio é exactamente o mesmo.
Penso que seja difícil… pois o W204 é o carro mais bem insonorizado do segmento.
É o mesmo de algumas versões do A4, pois o Exeo utiliza sempre o rádio 2DIN e nos Audi isso nem sempre acontecia. Mas se estava "abafado" é porque não devia estar a apanhar o sinal nas melhores condições.
[8b]
Sim, gastaram bom dinheiro em alterar a linha de produção que trouxeram da Alemanha para Espanha, para ter pior qualidade de construção. Este "investimento" foi "alto"... mas acho que no final vai compensar. Só assim é que conseguem (este tipo de) publicidade por ter um produto de inferior qualidade ao A4 original.
Valeu o esforço. []
Abraço,
A2day
[8b]
Sim, gastaram bom dinheiro em alterar a linha de produção que trouxeram da Alemanha para Espanha, para ter pior qualidade de construção. Este "investimento" foi "alto"... mas acho que no final vai compensar. Só assim é que conseguem (este tipo de) publicidade por ter um produto de inferior qualidade ao A4 original.
Valeu o esforço. []
Abraço,
A2day
Nem so de uma linha de produção se fazem carros...
(...)
Facto é que o Exeo é bom demais para um SEAT e usa design que transpira AUDI...e isso é um forte argumento. Espero sinceramente que seja tão bem recebido como a Octavia. [][
]
Lá por casa tenho um, e sinceramente, não notei que fosse melhor.
Mas confesso que não tenho um medidor de pressão sonora... é completamente subjectivo.
Talvez... mas como tentei algumas frequências diferentes.
Também não era da equalização, pois coloquei idêntica ao do leitor de CD.
E sim, era um 2din, não era um Concert II (que é 1DIN) nem o Symphony I (2 din).
Não conheço bem os rádios do B7.
...
...
...
Encontrei... É o Symphony II (2 din) da Audi.
![]()
Não se vê bem:
![]()
Abraço,
A2day
Tendo um B6 e um B8 em casa, e andando regularmente num W204
(...)
Do Exeo apenhas tenho uma curta experiência estática, mas pelas tuas palavras o Exeo é mais bem insonorizado do que o B8... o que me parece estranho.
Vamos a exemplos: O controlo de qualidade pode ser diferente. O que para a Audi pode "não estar conforme" segundo as suas directivas, para a Seat pode representar uma aprovação com destinção...
Exacto. A deslocação da linha de produção não desloca as pessoas que lá trabalhavam, e isso pode fazer a diferença.
Tendo um B6 e um B8 em casa, e andando regularmente num W204, é a conclusão que já tirei e não é preciso um medidor de pressão sonora, basta rolar neles durante alguns quilómetros e em trajectos, pisos e rotações variadas.
Do Exeo apenhas tenho uma curta experiência estática, mas pelas tuas palavras o Exeo é mais bem insonorizado do que o B8... o que me parece estranho.
Companheiro... cada vez menos convivo bem com pessoas que defendem até à exaustão determinadas marcas como se estas fossem clubes, religiões ou mesmo famílias.
Com isto não estou a dizer que o A2day se insira nesse tipo de perfil.
Para mim uma marca de automóveis até pode ter uma determinada personalidade, requinte, "raça", etc... etc... Mas não passa de uma empresa que vende produtos como qualquer fabricante de panelas ou de meias.
Sou um amante desta indústria de há muitos anos a esta parte e se há algo que aprendi em quase 30 anos de paixão (tenho quase 42) foi que marcas que se despersonalizam ou têm dias contados ou até chegam a desaparecer. Veja, por exemplo a Rover/ MG/ Triumph. A prória Lotus que só agora está a reencontrar novamente um rumo. No caso da Rover foi a completa "canibalização" por parte do oriente longínquo e do lado da Lotus foi a onda dos motores Isuzu.. Toyota e afins tipo... KIA (ai o Kia Elan!!!)! Isto para não falar das ligações da Alfa à Nissan com aquele "belíssimo exemplar" que dava pelo nome de Arna e que mais parecia um.. ASNO... Alfa Romeo Arna - Wikipédia, a enciclopédia livre
Por pouco também esta marca lá ia por água abaixo. Mas era tão liiiiindo aquele Arna... parente de uma Nissan qualquer do qual nem me lembro nome..
Bem sei que no caso da Seat, esta foi buscar "know how" a uma marca de créditos firmados como a Audi...
Mas... que raio.. o que tem, em termos de design, o Exeo a ver com a imagem a que a Seat nos habituou, excepção feita ao caso específico do Alhambra???
Vejo que há pessoas que estão a levar a peito uma opinião minha, mas que apenas visa e defende a salvaguarda de uma marca que, em poucos anos, conseguiu afirmar-se no panoama europeu...
Há outras formas de partilhar sinergias com marcas "irmãs". Se não estou em erro o primeiro Seat Toledo que partilhava a mesma plataforma do... Golf. E digam-me uma coisa... O que é que o Golf de então tinha a ver, esteticamente com o Toledo? ZERO!
É por aí que as marcas podem e devem evoluir se querm continuar a ser vistas como inovadoras e percursoras de novas formas de estar no mercado.
Para terminar... O amigo A2Day fala na linha de montagem e fala com algum "desdem" das minhas opiniões.
Quero apenas dizer-lhe que o facto do antigo A4 e o recente Exeo (que nome!!! – enfim deve ser esta a única originalidade neste modelo) não garante que a qualidade final do produto seja a mesma.
Vamos a exemplos: O controlo de qualidade pode ser diferente. O que para a Audi pode "não estar conforme" segundo as suas directivas, para a Seat pode representar uma aprovação com destinção...
Uma pele para os bancos da Audi pode vir de uma determinada estirpe de bovinos de um determinado clima com a alimentação "X" e para a Seat, enfim...
As borrachas... os metais e suas densidades e "purezas", etc...
Repare... você ter uma excelente chave de parafusos... Esta tanto apertará um parafuso de... sei lá... titânium como um reles e ferrugento parafuso de fero do mais reles fabricado na China.
Percebeu agora o meu ponto de vista?
Abraço!