Seat Exeo

No próximo fim-de-semana vou ter um destes á minha disposição devido a um concurso em que fui premiado.

Não sei qual a versão do mesmo, mas qualquer um é bem vindo. [;)]

Aos poucos vão saindo mais umas fotitas da ST...

17188.jpg

17191.jpg

17194.jpg

17197.jpg

Não há muito mais a dizer... a não ser que mantém o bom aspecto da berlina [:cool:]

Noutro dia vi as fotos de uma preparação feita na Alemanha, em que se destacava a ausência do símbolo da Seat.

Acreditem que aquilo até que fica bem. [:cool:]

Que me perdoem os amantes deste modelo.
Amigos... Não passa de 1 A4 da anterior geração com um logótipo de uma marca que, pensava eu, já tinha tempo e idade, para demonstrar alguma independência face à casa-mãe.
É óbvio que o este A4 que lhe serviu de base é e ainda será um bom automóvel.
Mas fazm-me lembrar akela história do Galloper. Lembram-se
Nada mais eram que uns Mitsubishi da geração imediatamente anterior à daquela época.
Sinceramente... Pensei que a Seat já tivesse ultrapassado a fase dos Seat Panda, dos 127, dos 124, 128, etc... etc...
Quam não se lembra dos Seat Fura?

Sinceramente...acho que uma A4 B7(antigo modelo) S-line é mais bonita que este EXEO.

E acho que nao sou o unico... (e olhem que eu nao sou nada fan de Audi)

imagen86dej.jpg

159ti-2.jpg

Bem gira a carrinha, tomara muitos.

Atenção que eu não disse que não a comprava. Embora ache que seria pouco provável. Acho que me viria a ideia que estaria a comprar um carro novo com tecnologia "menos nova". :sh)
Neste momento não é o tipo de carro que preciso. Inclusivamente estou já a negociar com alguns stands uma viatura de 7 "places".
É claro que se andasse à procura de uma carrinha com estas dimensões e preço seria uma hipótese a considerar de entre outras.
Para teres uma ideia nem sei o preço. Logo é difícil perceber se é... ou não... uma boa opção. De qualquer modo entendo que é, de certa maneira, um retrocesso numa marca que desde há algum tempo tem demonstrado evolução.
Abtraço!

Atenção que eu não disse que não a comprava. Embora ache que seria pouco provável. Acho que me viria a ideia que estaria a comprar um carro novo com tecnologia "menos nova". :sh)
A questão está no facto dos modelos novos de hoje não terem inovado em quase nada (ou nada mesmo) face aos anteriores, falando em gadgets claro.
Eu vejo a compra do Exeo mais como a compra de um Audi A4 B7 novo, com motores TDI novos de CR ao preço de um B7 usado, e ai compensa claramente.

A questão está no facto dos modelos novos de hoje não terem inovado em quase nada (ou nada mesmo) face aos anteriores, falando em gadgets claro.
Eu vejo a compra do Exeo mais como a compra de um Audi A4 B7 novo, com motores TDI novos de CR ao preço de um B7 usado, e ai compensa claramente.

Compreendo a sua posição! E até a respeito!
Mas do ponto de vista do consumidor entendo que o preço deste modelo da Seat deveria ser muuuuito mais barato do que a concorência visto a marca ter gasto ZERO + ZERO + ZERO no desenvolvimento de um novo automóvel.
Pelos vistos a marca optou por não gastar dinheiro em tempo de crise aproveitando os louros de outra marac "irmã" de prestígio acima de qualquer suspeita... E nem disfarçou!
Daí eu ter dito que me fez lembrar akela maracde nome Galloper [:vm)] (coreana) que aproveitou um dos melhores TT de então (o Pajero da Mitsu...) para fazer o "seu" TT. E nós... consumidores... mordemos o isco! Desculpem... eu não mordo! A não ser que descontassem no carro os custos de desenvolvimento. É a minha posição! [;)]

Compreendo a sua posição! E até a respeito!
Mas do ponto de vista do consumidor entendo que o preço deste modelo da Seat deveria ser muuuuito mais barato do que a concorência visto a marca ter gasto ZERO + ZERO + ZERO no desenvolvimento de um novo automóvel.
Pelos vistos a marca optou por não gastar dinheiro em tempo de crise aproveitando os louros de outra marac "irmã" de prestígio acima de qualquer suspeita... E nem disfarçou!
Daí eu ter dito que me fez lembrar akela maracde nome Galloper [:vm)] (coreana) que aproveitou um dos melhores TT de então (o Pajero da Mitsu...) para fazer o "seu" TT. E nós... consumidores... mordemos o isco! Desculpem... eu não mordo! A não ser que descontassem no carro os custos de desenvolvimento. É a minha posição! [;)]

Mas nota que este carro é um bocado mais barato do que o Passat com o mesmo motor, ou seja, não me parece que esteja caro.

Tendo eu um A4 B6 (cujo interior é igual) não sei se compraria o Exeo hoje.
Isto porque considero que os interiores, apesar de terem qualidade, já não têm o design actual, e mesmo o exterior é uma imagem já mais cansada.

Mas eles também não estão a pedir o preço de um A4 novo, nem nada que se pareça.

No fundo, com este preço está a concorrer com o Mazda 6, abaixo do Honda Accord, abaixo do Passat, Mondeo, etc.

Existe um limite abaixo do qual não podem descer, pois tens o custo do material em si.
Penso que os custos do "não desenvolvimento" também já não estão a ser pagos.

O ridiculo da SEAT é que não está a fazer nada de novo...apenas esta a usar o lixo de qualidade de outros.

E o ridiculo do EXEO é que os defensores dizem:

É muito boa compra, é um A4 so que tem um preço optimo.

No fim do dia, se a nova A4 tivesse o preço semelhante a este EXEO nem pensavam em comprar este recauxutado.

Mas nota que este carro é um bocado mais barato do que o Passat com o mesmo motor, ou seja, não me parece que esteja caro.

Tendo eu um A4 B6 (cujo interior é igual) não sei se compraria o Exeo hoje.
Isto porque considero que os interiores, apesar de terem qualidade, já não têm o design actual, e mesmo o exterior é uma imagem já mais cansada.

Mas eles também não estão a pedir o preço de um A4 novo, nem nada que se pareça.

No fundo, com este preço está a concorrer com o Mazda 6, abaixo do Honda Accord, abaixo do Passat, Mondeo, etc.

Existe um limite abaixo do qual não podem descer, pois tens o custo do material em si.
Penso que os custos do "não desenvolvimento" também já não estão a ser pagos.

É o teu ponto de vista. Só tenho que respeitar da mesma maneira que respeitaste o meu.
Eu sou dakeles que entende que temos sempre de fazer melhor que os "antepassados"
Há ainda outra questão que acho de diferencia as marcas premium onde a Audi se insere e... as outras.
Refiro-me aos cuidados na montagem, no tratamento da chapa, na origem de alguns componentes como a pele e a scolha dos lotes mais indicados para um carro premium e um "não premium".
Aki há dias fikei de boca aberta quando me disseram que a lona que é usada nos CLK tem 7 (S E T E) camadas. Eu não sei como é nas outras marcas, mas não acredito que um outro carro "de outro nível" tenha no seu cadernos de encargos esta obrigação. Não faz sentido. E essas coisas pagam-se...
Também sou aki há tempos que um Ferrari leva "n" camadas de tinta muito acima de qualquer outro menos nobre.
São estas as diferenças que teremos de encontrar entre uma bem posicionada Seat ou uma prestigiada (e bem) Audi. Há que diferenciar as coisas... Ou acham que o Exeo é apenas mais barato porque leva outro logótipo... Ou mesmo porque já terá a sua concepção paga! :confused:

O ridiculo da SEAT é que não está a fazer nada de novo...apenas esta a usar o lixo de qualidade de outros.

E o ridiculo do EXEO é que os defensores dizem:

É muito boa compra, é um A4 so que tem um preço optimo.

No fim do dia, se a nova A4 tivesse o preço semelhante a este EXEO nem pensavam em comprar este recauxutado.
O pessoal sai-se com cada uma...

Então mas não achas que é demasiado óbvio que se fosse para colocar os dois praticamente ao mesmo preço não fazia sentido nenhum para as próprias marcas que existisse o Exeo??

E o que para ti é lixo ou recauchutagem, para outros pode ser AINDA muito bom! E o facto é que AINDA é muito bom, só não admite quem não quer ver o que é evidente.

Voltar
Superior