Seat Exeo

Isto com o 1.6 tdi vai vender que nem paezinhos quentes

Pouco provável, uma vez que o Exeo usa motores com posicionamento longitudinal, e o 1.6 TDI será transversal. Não estou a ver a SEAT a fazer desenvolvimento do motor transversal.... quanto muito só se a Audi o fizer, e depois a Seat o adoptar!

CUmps,
A2day

Eu acho que é mais irracional comprar um carro recauchutado que usa uma base do século passado, com um simbolo diferente, de uma marca sem provas dadas no segmento. Vem cheio de equipamento e tem um preço baixo? Sim, é verdade. Mas a desvalorização vai ser brutal, afinal estamos a falar da SEAT.

Isto vindo de alguém que está a defender um Citroen é um péssimo argumento !

A Citroen deve ser a marca que mais desvaloriza no mercado, talvez só batida pelos coreanos.

Preços do site da Autohoje:

Laguna III ECO2 110cv Confort
30.650,00 €

Exeo 2.0 TDI 143cv DPF CR Reference
31.668,30 €

Deve ter sido esse o critério.... o preço! (por acaso é normalmente o critério de 90% das nossas compras...)

Quase de certeza que foi esse o critério [;)]

Mas não estava à espera que o 1.5 desse tanta luta nas recuperações :confused:

Quase de certeza que foi esse o critério [;)]

Mas não estava à espera que o 1.5 desse tanta luta nas recuperações :confused:

Se ganhou no aspecto dinâmico, nao foi no preço[;)]

Nem vejo que por +- 1000€ (200 contos)possa ser um dado relevante na vitoria de um comparativo, nao seria justo pelo menos.
O carro ganhou porque outra vez a Seat nos modelos mais desportivos em dinâmica e performances não da hipótese. Foi assim no Leon Vs quase todos, é no Ibiza e é no Exeo.

E antes de começarem a mandr postas de pesca nova eu tenho aqui em casa revistas que comprovam o mesmo que eu disse. [:p]

Pouco provável, uma vez que o Exeo usa motores com posicionamento longitudinal, e o 1.6 TDI será transversal. Não estou a ver a SEAT a fazer desenvolvimento do motor transversal.... quanto muito só se a Audi o fizer, e depois a Seat o adoptar!

CUmps,
A2day

Vai sair com o 2.0TDi de 120cv.

Li o comparativo e antes de mais, acho que devia ser feito entre as versões de 143cv.

Além disso não fizeram o trabalho de casa em relação ao Audi (com o Exeo dá-se o devido desconto, afinal o carro ainda não está por cá).

Existem algumas falhas em relação ao equipamento do A4, pois se num caso atribuem algum equipamento como sendo de série (exemplo do bi-xenon e auto-hold que são opcionais) noutros dão os valores de extras isolados, quando existem pacotes que tornam esse equipamento bem mais acessível. :)

E tendo eu um B6 e um B8 em casa, achei a tabela de pontuações um pouco optimista para o lado do Exeo, o que me faz lembrar muitos comparativos com novidades.... quando chegam ganham quase todos os comparativos, mas passado o "estado de graça" acabam por ficar em posições diferentes. A ver vamos.

Mas vá, assumindo que o jornalista estava entusiasmado com o carro... existe um ponto em que achei a diferença de pontuação um pouco descabida, o item preço, onde o Exeo tem 8 pontos e o Audi tem 1.

Preços do site da Autohoje:

Laguna III ECO2 110cv Confort
30.650,00 €

Exeo 2.0 TDI 143cv DPF CR Reference
31.668,30 €

Deve ter sido esse o critério.... o preço! (por acaso é normalmente o critério de 90% das nossas compras...)
Aqui a escolha é fácil, Exeo! [:cool:]

Se ganhou no aspecto dinâmico, nao foi no preço[;)]

Nem vejo que por +- 1000€ (200 contos)possa ser um dado relevante na vitoria de um comparativo, nao seria justo pelo menos.
O carro ganhou porque outra vez a Seat nos modelos mais desportivos em dinâmica e performances não da hipótese. Foi assim no Leon Vs quase todos, é no Ibiza e é no Exeo.

E antes de começarem a mandr postas de pesca nova eu tenho aqui em casa revistas que comprovam o mesmo que eu disse. [:p]

Atenção, eu não estava a referir-me a quem venceu ou quem perdeu, estava a falar na sequência da observação do A2day que não percebia qual teria sido o critério para comparar o Laguna 1.5 com o Exeo 2.0. Para mim o critério deverá ter sido o preço aproximado das duas versões em causa [;)]

Se o Exeo ganhou, foi merecido sem dúvida

Duas brincadeiras que fiz.

Duas alterações virtuais no Exeo:

exeovt2.jpg

exeo.jpg

Que tal?
:)

Abraço,
A2day

Voltar
Superior