Seat Exeo

Também não entendo outra coisa...

O actual Honda Accord é um reaproveitamento (com nova roupagem e algumas alterações) da base da anterior geração. É bom.
Ao novo Golf VI só vejo chover elogios... e não é mais do que um upgrade do Golf V. É bom.
O novo Ibiza estreou a plataforma PQ25 que não é mais do que a PQ24 (do anterior Ibiza) com alterações estruturais. É bom.

(como estes 3 exemplos há inúmeros outros na indústria)

Quer dizer... A VW autoriza a Seat a trazer para Espanha a maquinaria do Audi A4 (B7) - que era um dos melhores produtos do segmento D... ainda hoje sê-lo-ia! A Seat faz-lhe um lifting e actualiza a base, coloca-lhe o interior da versão Cabrio (bastante mais apelativo, sem dúvida!), equipa-o com motores mais actuais (como o 2.0 TDI e o 2.0 TFSI), e passa a dispor de uma verdadeira proposta - muito apelativa - nesta faixa de mercado...

... e é mau, não presta.

Vá-se lá entender esta gente...

Acho que uma coisa não tem a haver com a outra...
Esses carros q falas continuam a ser carros... dessas marcas!
Se falasses de um Kia... Accord, já seria estranho, não?

Qt ao tópico, o carro até está +-bonito, e parece ser uma boa proposta, isso não discuto, mas sem dúvida q esta solução dignifica muito pouco a Audi!

Quer dizer, os donos dos A4 deram um dinheirão e agora a Seat tem carros iguais? Não sei como autorizaram isto, mas pronto... [:vm)]

Última edição:
Qual test-drive? Leste o tópico? O Exeo é um A4 (B7) revitalizado. A maquinaria da fábrica de Gent (onde era produzido o A4 e onde vai passar a ser produzido o A1) foi transportada para Espanha, para que a fábrica pudesse produzir o A4/Exeo sem grandes custos.

Que grande confusão que para aí vai.

1° - Em Gent apenas se produzem Ford (Mondeo e S-Max) e Volvo (V50).

2° - O A1 vai ser produzido na fábrica de Forest (Bruxelas) que antes produzia o Golf. Nunca produziu nenhum Audi antes.

[;)]

O carro até parece estar porreiro. O contra que tem é que tem a imagem demasiadamente ligada ao A4, sobretudo de perfil e nos interiores, e acho que isso não abona nada em favor do carro.

Acho que uma coisa não tem a haver com a outra...
Esses carros q falas continuam a ser carros... dessas marcas!
Se falasses de um Kia... Accord, já seria estranho, não?

Qt ao tópico, o carro até está +-bonito, e parece ser uma boa proposta, isso não discuto, mas sem dúvida q esta solução dignifica muito pouco a Audi!

Quer dizer, os donos dos A4 deram um dinheirão e agora a Seat tem carros iguais? Não sei como autorizaram isto, mas pronto... [:vm)]
E ainda dizem que o status não conta. Dessa perspectiva, a única coisa que realmente importa é que os cagões que compraram um Audi A4 no passado vão ficar com a imagem perante os vizinhos mais pobrezinha porque agora há uma marca - com muito menos status - que comercializa um carro igual.

Ainda para mais a Audi comercializa agora uma nova geração. Qual é o medo? Que este Exeo (A4 B7 restylizado) seja um produto tão bom que faça frente ao sucessor A4 B8?

Não dignifica a Audi? E que tal ver a coisa ao contrário?
Dignifica a Seat, completa a gama um pouco mais e vai, de certeza, ajudar a tirá-la do fosso que ela (com a ajuda da VW) cavaram.

Qual test-drive? Leste o tópico? O Exeo é um A4 (B7) revitalizado. A maquinaria da fábrica de Gent (onde era produzido o A4 e onde vai passar a ser produzido o A1) foi transportada para Espanha, para que a fábrica pudesse produzir o A4/Exeo sem grandes custos.

O Exeo é um Audi A4, não deverá haver grande coisa para comprovar.

Pois claro... como é Seat nem precisa existir o carro para se ter a certeza que é um produto com qualidade.... :sh) A Seat até nos tem habituado a isso.. [:D]
Olha, o Leon também é "irmão" do A3 e realmente a qualidade é igual... basta ver os interiores de um e de outro...
Quando o carro sair falamos...
Ah! E realmente a fábrica de Gent produz um carro Excelente, mas não é nem Audi nem Seat.... é o Volvo V50 [:D]

Pois claro... como é Seat nem precisa existir o carro para se ter a certeza que é um produto com qualidade.... :sh) A Seat até nos tem habituado a isso.. [:D]
Olha, o Leon também é "irmão" do A3 e realmente a qualidade é igual... basta ver os interiores de um e de outro...
Quando o carro sair falamos...
Ah! E realmente a fábrica de Gent produz um carro Excelente, mas não é nem Audi nem Seat.... é o Volvo V50 [:D]
A da "fábrica de Gent" foi uma bela gaffe, mas escusas de dar uma de superior com essa. Não serve de argumento.

Qual a diferença entre A3/León e A4B7/Exeo?
O A3 e o Leon são carros que partilham a mesma plataforma, motores e n componentes. Não são produzidos na mesma fábrica e são carros diferentes (não é o que os adeptos do Grupo VW afirmam constantemente? Que Golf, Octavia, A3 e Leon podem ter todos a mesma base mas que são carros diferentes?) em muita coisa.
O Exeo é um update do A4 B7. Pode não ter sido da fábrica do disparate que escrevi, mas a Seat trouxe propositadamente para Espanha as máquinas de produção do antigo A4. Será basicamente um restyling do mesmo produto.

Percebeste a diferença?

A da "fábrica de Gent" foi uma bela gaffe, mas escusas de dar uma de superior com essa. Não serve de argumento.

Qual a diferença entre A3/León e A4B7/Exeo?
O A3 e o Leon são carros que partilham a mesma plataforma, motores e n componentes. Não são produzidos na mesma fábrica e são carros diferentes (não é o que os adeptos do Grupo VW afirmam constantemente? Que Golf, Octavia, A3 e Leon podem ter todos a mesma base mas que são carros diferentes?) em muita coisa.
O Exeo é um update do A4 B7. Pode não ter sido da fábrica do disparate que escrevi, mas a Seat trouxe propositadamente para Espanha as máquinas de produção do antigo A4. Será basicamente um restyling do mesmo produto.

Percebeste a diferença?

1º Não tenho por hábito "dar uma de superior"... especialmente em fóruns...
2º Continuo sem perceber... Se o carro ainda nem saiu como sabes se os padrões de qualidade se vão manter... ainda por cima um restiling de um modelo antigo... Mas escusas de me explicar melhor.
Se fosse um Fiat em vez da Seat queria ver se o discurso era o mesmo...

Aproveito esta oportunidade para dizer mais uma vez: O carro é horrível! [:vm)] quanto mais olho para ele pior... [:vm)]

E ainda dizem que o status não conta. Dessa perspectiva, a única coisa que realmente importa é que os cagões que compraram um Audi A4 no passado vão ficar com a imagem perante os vizinhos mais pobrezinha porque agora há uma marca - com muito menos status - que comercializa um carro igual.

Ainda para mais a Audi comercializa agora uma nova geração. Qual é o medo? Que este Exeo (A4 B7 restylizado) seja um produto tão bom que faça frente ao sucessor A4 B8?

Não dignifica a Audi? E que tal ver a coisa ao contrário?
Dignifica a Seat, completa a gama um pouco mais e vai, de certeza, ajudar a tirá-la do fosso que ela (com a ajuda da VW) cavaram.[/quote]

Claro que dignifica a Seat, que fica com um carro muito bom com custos internos baixos.
Mas não deixa de ser mau para a Audi! Não vai ser concorrente do Audi B8, como sugeres, mas pode deixar os donos do B7 tristes com a marca!
Se eu tivesse um B7 não ia gostar de ter comprado um automóvel que é caro, devido a determinadas características, sabendo que agora vai ser possível comprar o mesmo carro (mas com faróis diferentes!) por um preço certamente muito inferior!

Não estou contra o conceito do carro, nem contra o aproveitamento, mas estou contra o não terem alterado quase nada os painéis da carroçaria!!! Ainda por cima qd a Seat tem um vinco (no presente) característico!

Tb acho q não deviam ter colocado o tablier exactamente igual...

É claro q posso comprar o Exeo, e dps penso, se calhar justamente, que "quem comprou o A4 B7 -agora usado - é mesmo tanso, este é exactamente igual e custou muito menos, eu é q sou esperto!"

Já foram às Feiras? Já viram as sapatilhas Pamu? E as Puma?
...

Mais uma vez, não estou contra o conceito, só tenho pena de a Seat não ter feito uma coisa ligeiramente diferente, de modo a manter a sua identidade...

Aqui ficam os renders da Avant…

2010-Seat-Exeo-12.jpg

2010-Seat-Exeo-13.jpg

2010-Seat-Exeo-8.jpg

2010-Seat-Exeo-9.jpg

Não concordo nada com as visões apresentadas pelo Sweden e pelo Drifting. Têm conotações extremamente elitistas e preconceituosas.
Nem têm necessidade de sê-lo, estão a falar quase como se o A4 fosse um clássico e como se a Audi fosse uma marca tão sagrada quanto as rivais. A Audi pode ter excelentes produtos, mas é uma marca recente (escusam de vir com a história da NSU) e não tem rigorosamente nada que a "desdignifique" perante uma marca mais antiga (apesar de não parecer)... mas que representa menos "status" para os mercados onde são comercializadas.

Suponhamos que os padrões de qualidade (supostamente elevados, portanto) transitam sem grandes alterações da Audi para a Seat.
Suponhamos agora que uma publicação especializada (que saiba por de parte as habituais imparcialidades características desta especialidade) organiza um confronto entre Audi A4 2.0 TDI (140) e Seat Exeo 2.0 TDI (140). Decerto, não irá ganhar o confronto. Mas admiram-se se a pontuação final for quase a mesma?
Não pretendo com isto dar qualquer credibilidade à imprensa especializada (porque não o tem), pretendo apenas fazer quem escreve este tipo de comentários, descer à terra.

Não percebo a desconfiança tão grande com os padrões de qualidade. Os materiais do habitáculo dos actuais Seat podem ser pobres faze à concorrência, mas a imprensa nunca teceu críticas duras à montagem e à qualidade real, pelo contrário.

Transições (A4->Exeo) como estas já houve aos montes na história da indústria. Mas como, desta vez, a origem está na Audi, compreendo que cause um pouco mais de comichão.

Não concordo nada com as visões apresentadas pelo Sweden e pelo Drifting. Têm conotações extremamente elitistas e preconceituosas.
Nem têm necessidade de sê-lo, estão a falar quase como se o A4 fosse um clássico e como se a Audi fosse uma marca tão sagrada quanto as rivais. A Audi pode ter excelentes produtos, mas é uma marca recente (escusam de vir com a história da NSU) e não tem rigorosamente nada que a "desdignifique" perante uma marca mais antiga (apesar de não parecer)... mas que representa menos "status" para os mercados onde são comercializadas.

Suponhamos que os padrões de qualidade (supostamente elevados, portanto) transitam sem grandes alterações da Audi para a Seat.
Suponhamos agora que uma publicação especializada (que saiba por de parte as habituais imparcialidades características desta especialidade) organiza um confronto entre Audi A4 2.0 TDI (140) e Seat Exeo 2.0 TDI (140). Decerto, não irá ganhar o confronto. Mas admiram-se se a pontuação final for quase a mesma?
Não pretendo com isto dar qualquer credibilidade à imprensa especializada (porque não o tem), pretendo apenas fazer quem escreve este tipo de comentários, descer à terra.

Não percebo a desconfiança tão grande com os padrões de qualidade. Os materiais do habitáculo dos actuais Seat podem ser pobres faze à concorrência, mas a imprensa nunca teceu críticas duras à montagem e à qualidade real, pelo contrário.

Transições (A4->Exeo) como estas já houve aos montes na história da indústria. Mas como, desta vez, a origem está na Audi, compreendo que cause um pouco mais de comichão.

Tens de ler melhor as minhas opiniões... eu não considero a Audi uma marca sagrada! Bem pelo contrário... não é melhor nem pior que a maioria das marcas que por aí andam...
A minha discussão contigo tem apenas haver com o facto de tu catalogares
o Exeo como um produto de qualidade, apenas por ser baseado nos restos mortais do A4... sem o teres visto ou experimentado. Só isso.
Quanto ao elitista, é a tua opinião e como tal respeito. Mas não corresponde à verdade. [;)]

Aproveito mais uma vez esta oportunidade para dizer que esse Seat é horrível [:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]
[:D][:D]

Tens de ler melhor as minhas opiniões... eu não considero a Audi uma marca sagrada! Bem pelo contrário... não é melhor nem pior que a maioria das marcas que por aí andam...
A minha discussão contigo tem apenas haver com o facto de tu catalogares
o Exeo como um produto de qualidade, apenas por ser baseado nos restos mortais do A4... sem o teres visto ou experimentado. Só isso.
Quanto ao elitista, é a tua opinião e como tal respeito. Mas não corresponde à verdade. [;)]

Aproveito mais uma vez esta oportunidade para dizer que esse Seat é horrível [:vm)][:vm)][:vm)][:vm)]
[:D][:D]
Não estou a "catalogar" o Seat Exeo como garantidamente um produto de qualidade. Estou a partir de pressupostos que todos conhecemos, e segundo eles, não é difícil de adivinhar que será um produto de qualidade. Estou apenas a matar algumas fantasias habituais em que se gosta de insistir.
O orgulho ferido pelo ressuscitar do sagrado A4 é assim tanto que custe assim tanto admitir que este modelo será, seguramente (não estou a CATALOGAR, estou a prever - reler parágrafo anterior), um excelente produto? [E não estou a falar apenas para ti]

Já percebemos que achas o carro feio (horrível, aliás).

Claro q o meu texto tem essas conotações, é assim que o mercado se rege!!

E, para ficares já a saber, não tenho Audi nem Seat e n me interessa quem tem. Estou a tentar dar uma visão... eu ia dizer justa, mas... algo parcial, vá lá.

Estava a tentar demonstrar o que é que o dono de um A4 B7 vai pensar, e mantenho o que escrevi. Eu não gostava que o meu carro que tanto me custou a pagar e a obter ficasse banal/fosse copiado de um momento para o outro!

Se leres o meu texto não fiz uma única referência à qualidade ou padrões de construção.

O que acho, e mantenho, é que não havia necessidade da Seat fazer uma coisa destas! E, mais uma vez, digo q não sou fanático de nenhuma destas ou outras marcas, apenas acho que deve haver (ou devia haver) respeito pelas originalidades de uns e outros.

Se ainda estivéssemos a falar de marcas fora do mesmo grupo, onde uma aproveitou os desenhos da outra e adaptou-os à sua realidade, agora transitar os mesmos painéis e tabliers no mesmo grupo? Só digo que não havia necessidade.

Agora agradecia que não me catalogasses sem me conheceres.

O orgulho ferido pelo ressuscitar do sagrado A4 é assim tanto que custe assim tanto admitir que este modelo será, seguramente (não estou a CATALOGAR, estou a prever - reler parágrafo anterior), um excelente produto? [E não estou a falar apenas para ti]

Já percebemos que achas o carro feio (horrível, aliás).

Oktober, eu nem gostava do A4 antigo! :sh) Nem tenho particular admiração pela Audi... antes pelo contrário... Se queres saber, prefiro Suecos, Alfas ou BMW (falando de marcas mais generalistas... ).
Até ver esse (Horrível [:cool:]) Exeo não passa de uma foto... daí até ter qualidade vai muita distância. Só vendo!

Nestes ultimos posts consegue-se aprender a deitar abaixo o Seat sem ter que o comparar com a sua concorrência directa.

Assim leio uns falsos argumentos de audi vs Seat, quando se percebe realmente que a intenção "matar" à partida um concorrente de 308,lagunas,focus,c4,c5.....

Não vejo tanta excitação quando sai um skoda... pois não representam concorrência, mas a seat com as propostas mais apimentadas consegue cativar clientela por isso toca a rotular de parolos, ze do bone, xicos espertos, e agora até de contrafação do tipo oriental os compradores são acusados...

fui...

ps:
Claro que se a seat produzir abortos como seat xl e toledo, aí a seat é o supra-sumo do design....

Acham mesmo que uma marca que produs a6 allroad, s4, s6, a5, tt, Q7, A8, R8, se sente melindrada com exeo.

Yah right...

Voltar
Superior