Scirocco vs Lancia

delta_00.jpg

Volkswagen_Scirocco_Ginebra.jpg

seat-leon-fr550-limited-sport-edition.jpg

Claro que o Leon já não vai para novo...

Em relação ao LAncia Delta deve ter postado a pior fotografia que encontrou no GOOGLE [:D]

Eu aqui há dias vi um Delta espanhol na berma da estrada, o sr estava ao telefone. O carro era preto e estava sujo de pó ou lama. Era de dia. Tinha as luzes acesas, vi-o de frente.

Vi-o numa perspectiva q achei simplesmente muito muito muito bom o desenho do carro (fantástico!).

O scirocco só vi 2 de relance este fim de semana, e o estreitamento de ombros atrás não gostei muito, fez-me lembrar a traseira do Mégane 3p.

O Scirocco só peca mesmo, no fundo, por ter 4 lugares!

Mas dizer assim á partida que é mais bonito que que o Delta? Não sei...

São diferentes!

Acho a suspensao muito alta no Delta, o design nao encanta (muito virado pra gaja, talvez) fiabilidade questionável, nao tem linhas desportivas...e só digo isto porque estão a comparar com o Sciroco.

5 estrelas para o Scirocco.

Acho a suspensao muito alta no Delta, o design nao encanta (muito virado pra gaja, talvez) fiabilidade questionável, nao tem linhas desportivas...e só digo isto porque estão a comparar com o Sciroco.

Fiabilidade Questionável? Mais um mito? ou tens provas?...é por ser "prima" da Alfa Romeo...e Prima afastada da Fiat?...

Quantos Deltas conheces que tenham dado problemas para estares a julgar a fiabilidade? Ou isso é só preconceito? Até parece que a VW é algum exemplo de fiabilidade...

Já estive dentro de um...atrás não cabem adultos altos com conforto.

Não estarás a confundir com o Bravo?

É que também já estive sentado dentro do Delta e não posso de forma alguma concordar, assumindo que 1m90 é altura suficiente para poder discordar.

A Mala não é nenhuma referência e a largura para ombros também não.

O Delta tem a mesma largura (exterior) do Bravo, basicamente 1m80. Ou seja, tem praticamente a largura de muitos modelos do segmento acima.
Quanto à capacidade da mala, uma vez mais, poucos serão os modelos que encontrarás com maior capacidade de mala que neste caso varia entre os 380 e os 465 Lts. ...por comparação, o Leon actual tem 341, um Bravo tem 400Lts, uma Renault Scenic (que não é um Megane normal) tem 415. O Honda Civic por exemplo, foi frequentemente considerado pela imprensa portuguesa uma referência em termos de mala, talvez porque está acima dos habituais 350 Lts típicos do segmento, no entanto a sua capacidade é de 385Lts.

Tem contudo bom comprimento para as pernas (mas se atrás um tipo alto não vai bem, de pouco lhe serve o espaço para as pernas quando lhe falta para o tronco/cabeça).

Nâo posso concordar que um tipo alto não vá bem atrás.
O que concordo é que a pequena área das janelas posteriores nos podem fazer sentir algo enclausurados, mas a sensação é meramente psicológica. O que não lhe falta é espaço.
Eis uma opinião bem distinta do mesmo veículo.
:)

Michael

Falta de fiabilidade ou não, o que é certo é que a Lancia andou a pagar nos últimos anos as asneiras que fez.

Como dizia outro falam falam mas não fazem nada.

Também da Lancia falam falam mas em que é que é mais ou menos fiável que outra marca? Viste mais Lancia avariados que outras marcas?
A mecânica sempre foi boa, em TD's e JTD's não há nada a realçar de mau, os gasolina além de terem sido sempre potentes também foram sempre bons motores, 6 campeonatos do mundo de rallyes seguidos é obra, quais erros está a pagar?
O preconceiro talvez.........das mentes obtusas e germânicas do "ariano" povo português

Última edição:
Os únicos problemas que havia nos anos 80 eram ligados à electrónica mas porque um Lancia Prisma ou Thema tinham muitas mais funções e equipamentos em relação aos outros, foram pioneiros.
Mas aí só se diz que não tem fiabilidade, não se diz que são carros mais equipados, mais confortáveis, mais agradáveis... não, diz que disse que avaria

E se está a pagara erros, isso seria do passado, como também as vitórias, os modelos míticos, nisso já com certeza que defenderão que isso é mesmo passado.

Mas quanto á fiabilidade um erro passado é presente.

Coerência senhores

Não estarás a confundir com o Bravo?

É que também já estive sentado dentro do Delta e não posso de forma alguma concordar, assumindo que 1m90 é altura suficiente para poder discordar.

O Delta tem a mesma largura (exterior) do Bravo, basicamente 1m80. Ou seja, tem praticamente a largura de muitos modelos do segmento acima.
Quanto à capacidade da mala, uma vez mais, poucos serão os modelos que encontrarás com maior capacidade de mala que neste caso varia entre os 380 e os 465 Lts. ...por comparação, o Leon actual tem 341, um Bravo tem 400Lts, uma Renault Scenic (que não é um Megane normal) tem 415. O Honda Civic por exemplo, foi frequentemente considerado pela imprensa portuguesa uma referência em termos de mala, talvez porque está acima dos habituais 350 Lts típicos do segmento, no entanto a sua capacidade é de 385Lts.

Nâo posso concordar que um tipo alto não vá bem atrás.
O que concordo é que a pequena área das janelas posteriores nos podem fazer sentir algo enclausurados, mas a sensação é meramente psicológica. O que não lhe falta é espaço.
Eis uma opinião bem distinta do mesmo veículo.
:)

Michael

É verdade, uma opinião bem diferente e mais acertada tecnicamente que a minha. A minha foi baseada no que vi e comparei e como tal no que senti/avaliei.

Voltar
Superior