Scirocco vs Lancia

Na minha opinião são os dois muito bonitos, o SCi mais agressivo e jovem o delta a transpirar elegancia, estive á pouco a ver um e os interiores [br:)].

Em resumo teria as mesmas duvidas que tu, faz um test drive nos dois que pode ser que dissipes algumas duvidas, ou fiques com mais [:D]

So aqui para alguem dizer que o scirocco é feio...c tanta raiva que soa a dor de coto...e dizer maravilhas do lancia que é uma piroseira sobre rodas (na minha opiniao). O Scirocco foi aclamado por toda a imprensa mundial e maiores pilotos e peritos automoveis como uma referencia, um desportivo unico na sua classe e o melhor vw dos ultimos 20 anos...o mais belo de sempre...e compara-se a um grupo fiat?! A um lancia que daqui a 1 ou 2 anos esta completamente ultrapassado, mais um fiasco de vendas que vai vender como os bravo no inicio e passa logo a mais um...um fiat que pouca gente pega ou quer e que desvaloriza brutalmente...Sinceramente, ate um alfa 159 que é um belissimo automovel e do segmento acima(os unicos grupo fiat que ostentam alguma qualidade) ou um gt tem as fragilidades tipicas...quanto mais um lancia com um ar afemeninado e umas opticas falhadas no ypsilon e no thesis, vai no mm alinhamento do luxo e extravagencia que tem falhado completamente...Tem acabamentos luxuosos, é vanguardista e tem motores interessantes...mas fica a leguas do scirocco...pelo amor de deus...é tao feio o scirocco que por onde passa toda a gente olha e onde para toda a gente vai ver...Sejam mais equilibrados nas criticas, principalmente quando dizem mal do que todos os entendidos dizem ser bom e ponto final. Sao carros diferentes, de segmentos distintos...um desportivo e outro familiar...a ir para o segmento familiar ía para o golf VI...digo eu que trabalho numa empresa que comercializa fiat/alfa/lancia.

Boas pessoal!

Preciso da vossa opinião na escolha de 1 de dois carros:

Lancia Delta 1.4 Turbojet 120cv Oro ou Volkswagen Scirocco 1.4I TSI 122cv.

Sugestões dentro destes preços também são bem vindas!

Desde já obrigado.

Cumprimentos.

Pelas tuas palavras entendo que queres um carro do segmento "C" a gasolina até um máximo de 25.000€.
É isso?

Podes comprar o Delta de 150cv em vez do de 120cv.

So aqui para alguem dizer que o scirocco é feio...c tanta raiva que soa a dor de coto...e dizer maravilhas do lancia que é uma piroseira sobre rodas (na minha opiniao). O Scirocco foi aclamado por toda a imprensa mundial e maiores pilotos e peritos automoveis como uma referencia, um desportivo unico na sua classe e o melhor vw dos ultimos 20 anos...o mais belo de sempre...e compara-se a um grupo fiat?! A um lancia que daqui a 1 ou 2 anos esta completamente ultrapassado, mais um fiasco de vendas que vai vender como os bravo no inicio e passa logo a mais um...um fiat que pouca gente pega ou quer e que desvaloriza brutalmente...Sinceramente, ate um alfa 159 que é um belissimo automovel e do segmento acima(os unicos grupo fiat que ostentam alguma qualidade) ou um gt tem as fragilidades tipicas...quanto mais um lancia com um ar afemeninado e umas opticas falhadas no ypsilon e no thesis, vai no mm alinhamento do luxo e extravagencia que tem falhado completamente...Tem acabamentos luxuosos, é vanguardista e tem motores interessantes...mas fica a leguas do scirocco...pelo amor de deus...é tao feio o scirocco que por onde passa toda a gente olha e onde para toda a gente vai ver...Sejam mais equilibrados nas criticas, principalmente quando dizem mal do que todos os entendidos dizem ser bom e ponto final. Sao carros diferentes, de segmentos distintos...um desportivo e outro familiar...a ir para o segmento familiar ía para o golf VI...digo eu que trabalho numa empresa que comercializa fiat/alfa/lancia.

Para quem "pede" para os restantes "users" serem mais equilibrados nas críticas, aconselhava uma leitura ao próprio post.

tópico exumado ..

Mas pronto, eu não gosto do Scirocco, e acho o Delta efeminado .. mas sugeria:

Compra o Scirocco e daqui a 5/6 anos troca por um Delta com 2 anos

Fácil apr:)

O Scirocco!
Além de todos os motivos (lindo, apaixonante, desportivo, performante, tenue de route fantástica, excelentemente equipado, exclusivo), é fabricado em Portugal
Os alemães compram maioritariamente carros alemães, os franceses também, os italianos idem idem " "... Nós devemos, na medida do possível, fazer o mesmo.

Eu acho que percebi o que querias dizer, mas podias te-lo escrito de uma forma muito mais elegante... Assim até parece que só devemos comprar por ir atrás dos outros e mais nada...:sh)

Tens noção do que escreves-te ? [8b] acho que não.
Se trabalhas onde dizes,deves ter graves problemas de visão.

Quanto ao topico,confesso que não sou apreciador da VW,mas este sci é provavelmente o mais bem conseguido dos ultimos anos,como já disseram se procuras espaço,conforto e distinção=Lancia ,se das mais valor ao desportivismo,dinamica=VW.
Os motores equivalem-se e se é carro para uns bons anos,o valor de retoma não é importante,boa escolha[;)]

Pelas tuas palavras entendo que queres um carro do segmento "C" a gasolina até um máximo de 25.000€.
É isso?

Podes comprar o Delta de 150cv em vez do de 120cv.

Partindo deste pressuposto, vou deixar-te uma lista de 8 carros (nunca repetindo a marca) pela minha ordem de preferência.

Assim, segmento médio até 25.000€ a gasolina:

150cv - Lancia Delta 1400 T-Jet
150cv - FIAT Bravo 1400 T-Jet
143cv - Mitsubishi Lancer 1800
140cv - Honda Civic 1800
122cv - VW Scirocco 1400 TSi
124cv - Toyota Auris 1600
122cv - Skoda Octávia 1400 TSi
125cv - SEAT Leon 1400 TSi

Partindo deste pressuposto, vou deixar-te uma lista de 8 carros (nunca repetindo a marca) pela minha ordem de preferência.

140cv - Honda Civic 1800

Com orçamento até 30.000€ as coisas já eram muito diferentes!
Já tinhamos por exemplo o Scirocco mas com 160cv apr:) e muitos outros carros muito interessantes.

Nao me parece e tenho os numeros do meu lado, tanto dos problemas como da desvalorizaçao e das matriculas para atingir objectivos! Continuam a ser carros frageis apesar de toda a gente esperar e dizer o mesmo que do delta quando falavam do novo ypsilom, thesis, bravo etc...continuam carros que se degradam rapidamente e que desvalorizam imenso...a estetica cansa, axo que sao carros arrojados (lancia) mas muito longe de serem belos como os alfa...Em relaçao as mecanicas, nada a apontar. Nao tem qualquer comparaçao possivel a um qualquer vw...sobrio, rigoroso e pensado para durar...para mim sao conceitos opostos! O Scirocco na versao 120cv vem muito despido de extras, quando carregado deles ficam praticamente ao preço da versao para mim mais interessante...160cv sport.

Última edição:
O Scirocco é o genero de carro que tem tudo para eu gostar, mas no fim de contas acho feio. Feio não é a palavra, mas aquela frente tem qq coisa de que eu não gosto...

Assim sendo, comprava o mito...

São dois completamente diferentes!!!
O Lancia é um familiar com linhas muito elegantes e um interior requintado. O scirocco é um desportivo com linhas agressivas e interior mais desportivo (embora o tablier podesse ser diferente´, não combina com o resto do carro).
A estética do lancia agrada-me mais, mas o conceito do scirocco é mais interessante para mim!!!!
Neste momento eu escolhia o scirocco, pois não preciso do espaço do delta.

140cv - Honda Civic 1800

gtabath, o Delta 1.4 150 tem um PVP bem acima dos 25000€ e, do mt pouco que sei das politicas da lancia, o negocio é complicado

digo-te a ti..

O Lancia Delta dá 15-0 ao Scirocco..

Mas como não percebes nada de automoveis...

Minha opinião[:cool:]

Eu iria para o Delta.. mais espaçoso, confortável e em termos de distinção e elegância, <inserir comentário comparativo, inflamável e volátil>.

O Scirocco tem 2 grandes handicaps: a traseira é feia como tudo e mal fique disponível a versão TDi em Portugal, vão brotar feito cogumelos... Vai ocupar o lugar que o Golf teve nos últimos anos.

Não é uma questão de afirmar que "não vou com a carneirada", mas não gosto de ver "tudo igual".

Voltar
Superior