Scirocco vs Lancia

Comparar um carro desportivo de 3 portas com um carro de 5 portas com cariz familiar.. é um pouco subjectivo! Mas olha se fosse eu como tenho 22 anos e nao tenho filhos ia para o sirocco.. mas se tivesse 22 anos e filhos.. ia para o sirocco na mesma! [:p]

Boas pessoal!

Preciso da vossa opinião na escolha de 1 de dois carros:

Lancia Delta 1.4 Turbojet 120cv Oro ou Volkswagen Scirocco 1.4I TSI 122cv.
Já saiu a versão TJet de 120cv? ...a diferença de preço para a de 150 é significativa?

Considerando as propostas, diria que embora possam ter performance semelhante, aquilo que representam e oferecem é perfeitamente distinto.

O VW é mais pequeno, mas tem um ar bem mais agressivo e desportivo.

O Delta tem um ar muito distinto e elegante e é consideravelmente maior e mais espaçoso. Mas a sua estética é completamente oposta à do Scirocco. Nem todos apreciarão o seu design.

Michael

É uma questão de pensares quais as tuas prioridades e o que procuras num carro uma vez que são duas opções muito diferentes:sh)

Scirocco é a minha opinião se não tens grandes necessidades em termos familiares...de resto, aconcelho-te uma carrinha diesel se tens filhos. Nenhuma das outras opções eu consideraria!

Têm toda a razão. Realmente são carros de linhas completamente diferentes. Mas isso ainda confunde mais a minha decisão.

O sirocco é um carro muito mais desportivo, com 4 lugares, e que apresenta uma linha muito arrojada. É um carro que se gosta ou não se gosta. Mas como sou um desportista inato, facilmente me fascinou.

O lancia é um carro maior, mais sofisticado, mais elegante. O que eu ando à procura é de um carro para a vida. Um carro que me possa durar uns bons aninhos. E face isto não me consigo decidir entre um ou outro...

Têm toda a razão. Realmente são carros de linhas completamente diferentes. Mas isso ainda confunde mais a minha decisão.

O sirocco é um carro muito mais desportivo, com 4 lugares, e que apresenta uma linha muito arrojada. É um carro que se gosta ou não se gosta. Mas como sou um desportista inato, facilmente me fascinou.

O lancia é um carro maior, mais sofisticado, mais elegante. O que eu ando à procura é de um carro para a vida. Um carro que me possa durar uns bons aninhos. E face isto não me consigo decidir entre um ou outro...

Boas!

Quando dizes sofisticado, referes-te à elegância, ao ar que transmite certo?

Senão isso dá pano pra mangas...

Abraço!

Se assim é...para muitos e bons Km opta por um Scirocco TDI (sem filhos) ou uma carrinha diesel (se tens ou estás a pensar ter em breve).

Se é um carro para uns anos, então vai para o Lancia!
`
Mais familiar, mais espaçoso, tremendamente mais confortável.....

Quando houver creianças ao barulho, um carro desportivo de 3 portas não será o mais adequado.

Já os experimentas te?

também é importante saberes para quando queres o carro. este ano ou o próximo...

Tens num Lancia um carro mais aburguesado, no sentido em que é pensado para ser diferente mas pondo mais ênfase no conforto do que na dinâmica.

O SCI é também um carro com um traço diferente mas não tão estilizado mas que procurar ser mais focado na vertente dinâmica.

De resto o SCI é menor e tem menos mala...se bem que o Lancia não seja também não é nenhuma referência.

São ambos diferentes e originais à sua maneira mas o que tens que pensar é se o preço não é o facto nº1, então qual é o carro que mais se adequa ao teu perfil. No meu caso seria o SCI.

um carro para a vida é complicado.
o sci era a minha opção mas nao gosto de carros para a vida as consquentes manutenções e peças de desgaste tambem me fariam ponderar na altura de aquisição.
talvez o bravo ou mesmo o c30 que gosto bastante.

acerca do bravo acredito na fiat mas com os pequenos problemas que se me tem deparado no meu nao sei se para já ponderaria a compra de outro carro, bem sei que o meu é de outro segmento mas gato escaldado de agua fria tem medo
se o dinheiro nao é questao vai para o sci.
no meu caso iria ou para o c30 ou para o civic 1.8

Voltar
Superior