Scirocco vs Lancia

Não gosto de fazer isto em tópicos com opções ja definidas, mas nenhum desses dois é carro para muuuitos anos.

Mas se for mesmo para essas opções, talvez fosse para o Delta, pois sempre tem 5 lugares e é mais espaçoso!

Agora se realmente não tens grandes planos de formar familia etc(a médio prazo), então sem dúvida o Scirocco!

Isto é sempre um pau de dois bicos. Se gostas de um carro desportivo e não pensas ter filhos tão cedo, vai para o Sirocco.

Se já começas a pensar em constituir família nem que seja daqui a 2 anos ou 3, o Delta é a melhor opção.

Eu sem duvida que iria para o Delta, por ser diferente. O Sirocco na minha opinião é mais do mesmo que se vê por essas estradas fora.

Outra coisa que não compreendo é a obsessão que os portugueses tem por carrinhas, quando há por ai 3 volumes bastantes espaçosos e muitas vezes mais baratos. Mas prontos, cada um tem a sua opinião.

Por acaso vi recentemente alguns lancias destes novos e achei bastante interessantes.

Mas a minha escolha recairia no Sci.

Mesmo que tenhas um filho daqui a uns anitos, ainda consegues bem meter lá a logística toda.

Com dois é que se começa a complicar um bocadinho.

Na altura de vender, um é um lancia e outro um VW, o que acho que não é preciso traduzir...

isso de ser um carro para a familia tem muito que se diga. provavelmente a pessoa com quem ele estará também terá carro, logo ela que grame com as carrinhas[:)]...comigo certamente que será assim. e tenho a certeza que ela não se vai importar[;)]

Lancia é uma referencia do seu segmento. è um sedan maior até que carrinhas do segmento superior como a volvo v50...

Já estive dentro de um...atrás não cabem adultos altos com conforto. A Mala não é nenhuma referência e a largura para ombros também não. Até pode ter muita àrea mas a forma como a aproveita não é ideal...mas o carro não procura maximizar isso...é um carro de charme. Eu tenho um Leon MKI e por isso medi os dois uma ao lado do outro e se numas áreas o Lancia se safa melhor (em temos de espaço), noutras nem tanto, por isso digo que não é referência e volto a referir, valores absolutos nem sempre são suficientes...é entrar no carro e sentar para sentirmos o que quero dizer. Tem contudo bom comprimento para as pernas (mas se atrás um tipo alto não vai bem, de pouco lhe serve o espaço para as pernas quando lhe falta para o tronco/cabeça).

São carros diferentes. A Lancia pegou no Bravo, deu-lhe um aspecto original e deselegante e fez o Delta. Qualidade Fiat com 'aspecto' luxuoso.
Espaçoso, bem equipado e motor bastante razoavel.

O Scirocco é, apenas e só, o VW mais apelativo alguma vez feito. Com o tecto panorâmico, e aquelas jantes em hélice....[br:)][br:)][br:)]

Visual desportivo e originalidade superam o primo Leon e o rival GTC.

Em suma, Scirocco x 100!!

Gostos não se discutem, mas pelas opiniões colhidas entre amigos, conhecidos, net e público em geral, o Scirocco é considerado um carro feio, com linhas muito asiáticas

Já o Delta independentemente de gostarem de carros italianos ou não, toda a gente diz que é bonito

Assim como o Seat Leon é um carro com linhas bonitas, puras e equilibradas

Aliás no Delta é impressionante a quantidade de pessoas de diferentes estilos e quadrantes a gabar as suas linhas, já no Scirocco não há tanta unanimidade mas a maioria acha feio

Costumo ver um Lancia Delta branquinho, e o carro é muito engraçado, mas... o factor desvalorização é muito importante, e já não se fazem carros para durar uma vida, o mais provavel, era daqui por uns 6 ou 7 anos decidires vender o Delta, e ai quando não te derem "nada" por ele, talvez te arrependas de o teres comprado. Não optava pelo Scirocco, porque não parece que seja esse tipo de carro que realmente pretendes, senão, o Delta não tinha entrado nesta tua indecisão. Experimenta o Seat Leon TSi e enche-o de extras e ainda poupas bastante dinheiro para gastares em gasolina a passear durante uns bons anos.
O Bravo também será uma boa opção, mas preferia ainda assim, o Leon... branquinho.

Cumprimentos

delta_00.jpg

Volkswagen_Scirocco_Ginebra.jpg

seat_leon_fr550_revealed.jpg

Claro que o Leon já não vai para novo...

Última edição:
Se gostas de um carro com algum prazer de condução eu escolheria o sciroco, eu já conduzi ambos, e digo-te o sciroco é viciante se a minha esposa não tivesse grávida era o scirocco sem duvidas que comprava

O Scirocco!
Além de todos os motivos (lindo, apaixonante, desportivo, performante, tenue de route fantástica, excelentemente equipado, exclusivo), é fabricado em Portugal
Os alemães compram maioritariamente carros alemães, os franceses também, os italianos idem idem " "... Nós devemos, na medida do possível, fazer o mesmo.

embora fã da lancia e não da VW nesse caso escolheria o sciroco por ser um carro que "casa" melhor comigo . Seria sem dúvida um carro que me daria mais alegrias que o delta, por ser mais desportivo. O sciroco é um carro para usar o abusar. O delta é para disfrutar. Eu do alto dos meus 21 anos prefiro para já algo que "goste" de ser abusado ;)

PS: no entanto ao escolher um carro usado para mim com 1 orçamento limitado entre opções muito mais desportivas decidi comprar uma fiat marea weekend 1.6. Podia ter ido desde Puntos GTs até 106 GTIs ou algo intermédio. Decidi-me por algo maior e mais "familiar" pq levo mais conforto, mais equipamento,a eficácia dinâmica surpreendeu-me e o motor está lá na mesma :)
Neste caso e falando de carros novos, o scirocco oferece o conforto mínimo admissivel...logo sciroco...nem q o vendesse 2 anos depois para ir buscar um delta usado :P

Aliás no Delta é impressionante a quantidade de pessoas de diferentes estilos e quadrantes a gabar as suas linhas, já no Scirocco não há tanta unanimidade mas a maioria acha feio

O SCI tem o seu quê de controverso mas dai a ser considerado feio pela maioria...vejo muitos a dizer o contrário..no meu círculo de amigos e família e pela net...em especial depois de o verem ao vivo...assim como vejo outros que não gostam...e quanto ao Delta vejo acontecer exactamente o mesmo...eu gosto de ambos mas reconheço que são diferentes da norma, com escolas de design diferentes como é lógico...agora não compramos porque os outros gostam ou não gostam...quem colocou aqui a questão pelos vistos gosta de ambos.

Atenção a um pequeno, grande aspecto;

O Vw "so" tem 4 lugares, logo " es tu e mais 3" enquanto que o Delta tem sempre mais um lugar, leva sempre mais um embora seja o ja celebre lugar do meio, ve aquele que melhor se adapta as necessidades não só correntes mas tambem futuras.

Eu iria para o Lancia, na minha opinião bonito, 5 estrelas euroncap e porque entre um 5 portas do tipo hatchback e um coupe prefiro o 1º

Voltar
Superior