S2000 vs GP Abarth

Aqui há uns tempos sempre quis comprar um S2000 (tinha um CTR)...não o fiz porque o preço era alto para o que queria gastar num funcar, como alguns até saberão.

Entretanto, talvez com o passar dos anos [:D], com o perder por um misero 325i coupé (até já aqui falado) em conjunto com o meu gosto por o anterior Z4 -> não confundir! com o actual carro de cabeleireira [:)]-> é o meu objectivo: Z4 3.0is anterior em azulinho, e kit M

O comum num motor mais rotativo, é na mesma mudança ir a uma rotação mais elevada. A caixa está escalonada para isso.
Tu no W dás os 230km/h a menos rotação que eu no VTI. É normal em carros atmosféricos de potência similar e cilindrada diferente. Sendo assim, a mesma velocidade, em 5ª, e provavelmente em todas as outras, eu vou a mais rotação que tu. Isso acaba por compensar os 400cc a menos.

Quando digo que é não saber conduzir, refiro-me a quem esteja a espera de levar um grande coiçe ás 2.500rpm. Isso é para esquecer. Para puxar é andar em altas. É o normal em motores rotativos.

Se é redondo?
Se considerares que têm uns 80% do binário máximo em toda a faixa de rotação o que é que dizias?
O problema é que as altas são tão fortes que faz parecer que não têm baixas.
A verdade é que têm tantas ou mais baixas que o normal motor 2.0 atmosférico.

A questão VTI vs Williams posso-te garantir, que nem a subir ou a descer o VTI não compensa os 400cc a menos[;)] e é estranho porque tem mais 10cv, talvez seja pela caixa do Civic ser mesmo longa(!?)

Roger quanto à questão de ser redondo é estar disponível a qualquer regime e ser igualmente bom em baixas e altas por igual e o F20 não é assim, o motor do W é muito constante e igual, os Vtec não são assim e tu sabe-lo melhor que eu, também já tive um...

Quanto ao resto, e se toda a gente diz que é preciso trabalhar com a caixa, e usar a faixa óptima e bla,bla,bla não percebo como é que vocês dizem que o F20 não tem uma faixa desfavorável...
Mas fico por aqui...

Última edição:
esquece Cobra, fica lá com a tua.

pode ser que com o passar dos tempos, ou melhor comparando na estrada com carros semelhantes, te apercebas que o motor está muito longe de ser on/off[;)]

Filipe tás a aconselhar algo que acho que tu devias fazer[;)]

Mas o S2000 a fazer 7.2seg dos 0-100 foste tu que postaste...

A questão VTI vs Williams posso-te garantir, que nem a subir ou a descer o VTI compensa os 400cc a menos[;)] e é estranho porque tem mais 10cv, talvez seja pela caixa do Civic ser mesmo longa(!?)

Roger quanto à questão de ser redondo é estar disponível a qualquer regime e ser igualmente bom em baixas e altas por igual e o F20 não é assim, o motor do W é muito constante e igual, os Vtec não são assim e tu sabe-lo melhor que eu, também já tive um...

Nada substituí cilindrada [;)]

Pessoalmente preferia sempre um 3.2V6 de 240cvs. O som seria melhor, a potência ao longo da faixa de regime melhor, etc.

Mas não estou com isto a dizer que o motor do S é mau...é brilhante...tão brilhante que só reconheço a mais 2 ou 3 marcas a capacidade de fazer algo tão bom -> Honda, BMW (o 4.4 V8 do actual M3 é outro óptimo exemplo), Ferrari...

Pessoalmente preferia sempre um 3.2V6 de 240cvs. O som seria melhor, a potência ao longo da faixa de regime melhor, etc.

Mas não estou com isto a dizer que o motor do S é mau...é brilhante...tão brilhante que só reconheço a mais 2 ou 3 marcas a capacidade de fazer algo tão bom -> Honda, BMW (o 4.4 V8 do actual M3 é outro óptimo exemplo), Ferrari...

Para o que se quer de um fun car, o S2000 é muito bom mesmo, daí estar a fazer as continhas todas a ver se é desta, e se paro com os charutos[:D][:D]

As alternativas seriam sempre BM o difícilimo Z4 ou o E46 cabrio...

Já o S2000 está a começar a chegar aqu€la zona[;)]

Para o que se quer de um fun car, o S2000 é muito bom mesmo, daí estar a fazer as continhas todas a ver se é desta, e se paro com os charutos[:D][:D]

O E46 Cabrio quando vejo como ainda ontem vimos no café fica-me sempre atravessado eheh

Mas agora estou bem...bastou tirar o bicho, fui até Palmela (KIP) que tinha lá um evento, muita chuva...e pronto...viva o MX5 [:)]

Tem cuidado com os S's baratos...muito a sério [;)] Mas cá estaremos para ajudar...e pode-se sempre falar com o meu mecanico (o famoso já falado nas cafezadas) que sabe bem dessa poda.

Puxando o SS...foi um carro que me deixou saudades. Ainda ontem falava dele. Tinha muita saudade de dar uma volta nele novamente. Mas não comparava a nenhum destes que estamos aqui a falar hoje.

O E46 Cabrio quando vejo como ainda ontem vimos no café fica-me sempre atravessado eheh

Mas agora estou bem...bastou tirar o bicho, fui até Palmela (KIP) que tinha lá um evento, muita chuva...e pronto...viva o MX5 [:)]

Tem cuidado com os S's baratos...muito a sério [;)] Mas cá estaremos para ajudar...e pode-se sempre falar com o meu mecanico (o famoso já falado nas cafezadas) que sabe bem dessa poda.

Puxando o SS...foi um carro que me deixou saudades. Ainda ontem falava dele. Tinha muita saudade de dar uma volta nele novamente. Mas não comparava a nenhum destes que estamos aqui a falar hoje.

Isto ultimamente tem dado muitas voltas na cabeça, fruto do meu "hobbie"
O que antes aceitava facilmente, agora começa a ser mais complicado, e é esse factor que me faz tremer um bocado ao olhar para um S2000, a questão da disponibilidade do motor, mas acho que vou tirar isso a limpo à minha maneira[;)]

Porque os Bmw não têm aquela desportividade do S, mas oferecem outras coisas, quando um gajo não quiser andar no prego, se calhar o Bimmer 6 cilindros é um sítio melhor para se estar...

Pois o abarth também é um bicho engraçado, que tira qualquer um do sério, para quem gosta de conduzir, ele aperta os botões todos se calhar fazias um brilharete no kartódromo[:p]

Quanto aos roadsters de cabeleireira, ainda me vais ver a fazer umas belas figuras:(

A questão VTI vs Williams posso-te garantir, que nem a subir ou a descer o VTI não compensa os 400cc a menos[;)] e é estranho porque tem mais 10cv, talvez seja pela caixa do Civic ser mesmo longa(!?)

Quanto ao resto, e se toda a gente diz que é preciso trabalhar com a caixa, e usar a faixa óptima e bla,bla,bla não percebo como é que vocês dizem que o F20 não tem uma faixa desfavorável...
Mas fico por aqui...

É normal que não compense porque o diferencial de peso ainda é significativo.

Continuo a achar, que ambos os motores, em carros do mesmo peso, o F20 tinha vantagem em baixas em relação ao motor do W. Têm mais binário e potência a mesma rotação.
Mas estão montados em carros diferentes e isso altera muito o jogo.

Os VTEC não são constantes porque apartir de uma certa rotação as 16 válvulas funcionam em pleno fazendo o carro subir de rotação rapidamente.

Mas ele existe para isso mesmo. Em baixas e médias actua de modo a se comportar como um motor de baixas e em altas altera o comportamento. Se não existisse ai é que não tinha baixas.

Isto ultimamente tem dado muitas voltas na cabeça, fruto do meu "hobbie"
O que antes aceitava facilmente, agora começa a ser mais complicado, e é esse factor que me faz tremer um bocado ao olhar para um S2000, a questão da disponibilidade do motor, mas acho que vou tirar isso a limpo à minha maneira[;)]

Porque os Bmw não têm aquela desportividade do S, mas oferecem outras coisas, quando um gajo não quiser andar no prego, se calhar o Bimmer 6 cilindros é um sítio melhor para se estar...

Pois o abarth também é um bicho engraçado, que tira qualquer um do sério, para quem gosta de conduzir, ele aperta os botões todos se calhar fazias um brilharete no kartódromo[:p]

Quanto aos roadsters de cabeleireira, ainda me vais ver a fazer umas belas figuras:(

Isso é claramente.

O S2000 é melhor como 2ª carro do que como 1º.

Mas também acho que a resposta em baixas não sendo brilhante, nem tão boa como a do CTR, chegue a comprometer.

É normal que não compense porque o diferencial de peso ainda é significativo.

Continuo a achar, que ambos os motores, em carros do mesmo peso, o F20 tinha vantagem em baixas em relação ao motor do W. Têm mais binário e potência a mesma rotação.
Mas estão montados em carros diferentes e isso altera muito o jogo.

Os VTEC não são constantes porque apartir de uma certa rotação as 16 válvulas funcionam em pleno fazendo o carro subir de rotação rapidamente.

Mas ele existe para isso mesmo. Em baixas e médias actua de modo a se comportar como um motor de baixas e em altas altera o comportamento. Se não existisse ai é que não tinha baixas.

Tu continuas a viver a fantasia dos v-tecs, mas isso já está um bocadinho ultrapassado, principalmente agora que os carros são mais pesados.

Já há uns anos que a Alfa Romeo também fez uns carros com rendimentos especificos do tipo do S2000.

Mas as exigências ambientais e de mercado vão mudando. [;)]

Tu continuas a viver a fantasia dos v-tecs, mas isso já está um bocadinho ultrapassado, principalmente agora que os carros são mais pesados.

Já há uns anos que a Alfa Romeo também fez uns carros com rendimentos especificos do tipo do S2000.

Mas as exigências ambientais e de mercado vão mudando. [;)]

ultrapassados?

bem pelo contrário, cada vez mais existem sistemas de variação de abertura de valvulas em várias marcas[;)]

estão é cada vez menos agressivos, com variações menores, tendo em vista menores consumos e maior rendimento.

V8 4.0 420cv [;)]

Entre o Z4 e S2000 percebo a dúvida. Agora o E46 cabrio está um pouco à parte. Quer dizer se precisares dos lugares extra pode ser um bom compromisso mas como fun car é capaz de perder aquele sal de um S ou Z4.

Se consideraresses o Z4 teria de ser no minimo um 6 cilindros não ? 3.0is ?

Última edição:
porque????
não posso dar a minha opinião?????
ou so alguns podem dizer o que querem??????
enfim[8b]

Podes claro que sim...desde que seja algo coerente, o que não foi o caso.

não faz muito barulho, é silencioso.

O do Video talvez, na realidade o som do carro é das melhores caracteristicas que ele tem...atrevo-me a dizer que bufa mais do que anda...mas é muito bom o som.

O do Video talvez, na realidade o som do carro é das melhores caracteristicas que ele tem...atrevo-me a dizer que bufa mais do que anda...mas é muito bom o som.

comparado com por exemplo um Type R (de origem), é silencioso.

até porque o GPA tem escape de duplo tom, a partir das 4mil faz outro som, embora o som em baixas seja mais porreiro (ja no R acontece isso...aquele ronco grave é louco).

Mas ja puxas-te forte e feio pelo teu ? ou ainda tens restrições no andamento ?

YouTube - FN2 Honda Civic Type-R Sound

digamos que vim a bcd de oeiras e o CB acusava quase 17 (a malta dos Honda's na verdade gosta é de italianos [:D] )

o FN2 faz muito mais barulho mesmo no interior (é menos insonorizado), o GPA pelo que já ouvi dizer lá fora ouve-se bem, mas como nunca ouvi nenhum "de fora"...

Última edição:
Podes claro que sim...desde que seja algo coerente, o que não foi o caso.

Tu não te atrevas[:D][:D]

No 500 Abarth isso é real, no GP nem por isso...

Se vires um Abarth 500 mete-te ao lado dele e desliga o teu carro, aquilo parece mesmo um carro de corridas, deve ser o 1.4 litros com o melhor somzinho à face da terra!!!

Voltar
Superior