S2000 vs GP Abarth

Entre o Z4 e S2000 percebo a dúvida. Agora o E46 cabrio está um pouco à parte. Quer dizer se precisares dos lugares extra pode ser um bom compromisso mas como fun car é capaz de perder aquele sal de um S ou Z4.

Se consideraresses o Z4 teria de ser no minimo um 6 cilindros não ? 3.0is ?

Fogo o Z4 só mesmo €m brincadeira!

O E46 cabrio é mais pela estética e argumentos mecânicos vs preço, agora como ele se comporta é outra história a descobrir...

Tu continuas a viver a fantasia dos v-tecs, mas isso já está um bocadinho ultrapassado, principalmente agora que os carros são mais pesados.

Já há uns anos que a Alfa Romeo também fez uns carros com rendimentos especificos do tipo do S2000.

Mas as exigências ambientais e de mercado vão mudando. [;)]

O FilipeDiass já respondeu. Todas as marcas foram para os sistemas de válvulas variáveis.

Não é fantasia nenhuma. É a realidade. O aumento de peso leva apenas ao aumento da cilindrada no caso dos atmosféricos.

Motores com sistemas desses é mato. Deste 1.0 VVTi até o 5.0 507cv BMW. Por isso quem está ultrapassado és tu.

A Alfa fazia carros com rendimentos parecidos em séries de 5 e 10 carros de competição. De venda ao público em massa esquece lá isso.

O FilipeDiass já respondeu. Todas as marcas foram para os sistemas de válvulas variáveis.

Não é fantasia nenhuma. É a realidade. O aumento de peso leva apenas ao aumento da cilindrada no caso dos atmosféricos.

Motores com sistemas desses é mato. Deste 1.0 VVTi até o 5.0 507cv BMW. Por isso quem está ultrapassado és tu.

A Alfa fazia carros com rendimentos parecidos em séries de 5 e 10 carros de competição. De venda ao público em massa esquece lá isso.

Os actuais sistemas, são mais progressivos e dóceis e basta olhar para os honda actuais, ou para evolução i-vtec para perceber isso.

Quanto aos Alfas informa-te melhor.

Em resumo o que quero dizer é que a aposta da generalidade das marcas não é fazer motores pequenos atmosféricos com muito rendimento especifico, porque não é isso que o mercado quer.

As pessoas não querem ter um carro normal utilitário e ter que o puxar até às 6.000 rpms para ele fazer justiça aos cavalos que declara. Isso faz sentido em carros como o S2000.

Portanto ninguém persegue o objectivo de bater os números da honda em pequenas cilindradas.

Os actuais sistemas, são mais progressivos e dóceis e basta olhar para os honda actuais, ou para evolução i-vtec para perceber isso.

Quanto aos Alfas informa-te melhor.

Em resumo o que quero dizer é que a aposta da generalidade das marcas não é fazer motores pequenos atmosféricos com muito rendimento especifico, porque não é isso que o mercado quer.

As pessoas não querem ter um carro normal utilitário e ter que o puxar até às 6.000 rpms para ele fazer justiça aos cavalos que declara. Isso faz sentido em carros como o S2000.

Portanto ninguém persegue o objectivo de bater os números da honda em pequenas cilindradas.

exacto, tanto que nos Civic's novos, a única motorização em que se sente o vtec é no Type R e mesmo nesse... lá está são carros que não são tão on/off, tão vtec biased, como tal melhores para serem usados no dia-a-dia (mesmo assim o baixo binário face aos turbinados faz-se sentir).

o que o mercado quer (devido aos impostos) são baixas cilindradas com potência razoavel.

Aqui há uns tempos sempre quis comprar um S2000 (tinha um CTR)...não o fiz porque o preço era alto para o que queria gastar num funcar, como alguns até saberão.

Entretanto, talvez com o passar dos anos [:D], com o perder por um misero 325i coupé (até já aqui falado) em conjunto com o meu gosto por o anterior Z4 -> não confundir! com o actual carro de cabeleireira [:)]-> é o meu objectivo: Z4 3.0is anterior em azulinho, e kit M

nightlord z4 é pah isso não presta para nada,o s2000 é que é[:D]

A potência específica de 100cv/l não é nenhum ovo de Colombo ou segredo escondido num baú.

Qualquer marca o pode fazer. A questão é que não querem, porque simplesmente não faz muito sentido um carro de estrada só debitar a potência máxima às 8300 rpm. Torna-se quase impossível tirar total partido das potencialidades do carro, como de resto eu já tive oportunidade de verificar.

Podes claro que sim...desde que seja algo coerente, o que não foi o caso.

O do Video talvez, na realidade o som do carro é das melhores caracteristicas que ele tem...atrevo-me a dizer que bufa mais do que anda...mas é muito bom o som.

nem vou comentar ruisoad,porque ja destes OPINIÕES neste mesmo tópico pouco coerentes também[;)]

Volto a perguntar...o que é que a Fiat tem assim de tão mau ?

quanto ao 2º ponto...onde é que se esta a discutir fiabilidade ?

alias, só quem não percebe muito da poda é que compararia a fiabilidade de um modelo com 10 anos de mercado com um que tem 1 ano...

Mas acho que não sabes bem do que falas quando falas do SS...senão nem sequer fazias esta pergunta :

tens aqui um exemplo...
mas não vou entrar por ai,porque não faz parte da minha maneira de ser,eu tenho as minhas opiniões e tu tens as tuas mas ao que parece as tuas é que são opiniões pois os outros é que não percebem nada mas ok cada um sabe de si[;)]

tens aqui um exemplo...
mas não vou entrar por ai,porque não faz parte da minha maneira de ser,eu tenho as minhas opiniões e tu tens as tuas mas ao que parece as tuas é que são opiniões pois os outros é que não percebem nada mas ok cada um sabe de si[;)]

lol go eu...
carismático em que???? por ser do país dos olhos de bico????
s2000 realmente não se vê muitos,mas apenas porque a maior parte dos donos os enfiou na socata se não era apenas mais um que se via por ai[;)]

Rapaz o que tu quiseste dar a entender era que todos aqueles que têm um S2000 acabam por espatifalo...achas que isso corresponde á verdade ?

Ou melhor...se é essa a tua opinião, em que é que a sustentas, tens dados que comprovem isso ?

Última edição:
Rapaz o que tu quiseste dar a entender era que todos aqueles que têm um S2000 acabam por espatifalo...achas que isso corresponde á verdade ?

Ou melhor...se é essa a tua opinião, em que é que a sustentas, tens dados que comprovem isso ?

não tenho dados nenhuns,digo por aquilo que leio por aqui e ali,e sei de um caso em concreto,e no geral todos que tiveram um s2000 dizem que aquele carro em termos de segurança deixa muito a desejar,então em dias de chuva cuidado com ele.

A potência específica de 100cv/l não é nenhum ovo de Colombo ou segredo escondido num baú.

Qualquer marca o pode fazer. A questão é que não querem, porque simplesmente não faz muito sentido um carro de estrada só debitar a potência máxima às 8300 rpm. Torna-se quase impossível tirar total partido das potencialidades do carro, como de resto eu já tive oportunidade de verificar.

torna-se impossível tirar partido?

sinceramente não percebi...:confused:

podes explicar por favor...queres ver que eu faço coisas impossíveis todos os dias![:D]

isso é outra questão.[;)]

não tenho dados nenhuns,digo por aquilo que leio por aqui e ali,e sei de um caso em concreto,e no geral todos que tiveram um s2000 dizem que aquele carro em termos de segurança deixa muito a desejar,então em dias de chuva cuidado com ele.

é sim sr!
aquilo é uma vergonha!
em qualquer curva faz um pião, um flick flack e uma cambalhota!

enfim...

Esse é um mito muito engraçado...esse e o de alguns ferraris serem um perigo à chuva.

São um perigo porque são RWD e se não dosearem o acelerador, vão acabar por por as rodas de trás a patinar. No caso do F40 é por causa da potência, e no caso do S2000 é mais por causa do binário máximo ser atingido a grandes rotações. Experimentem ir num Honda com motor muito rotativo...levem-no ás 7000 rotações, depois tirem o pé do acelerador e pisem a fundo. Vão ver o coice que o carro dá.

É por causa disto...não é ciência nenhuma, nem os carros teem espiritos lá dentro (o f40 talvez tenha [:p]).

Voltamos ao incio então...mas valia tares quieto [:)][:)][:)][:)][:)]

Voltar
Superior