S-max

... usando este tópico.... (não parece que exista muitos S-Max por cá)

Estou a pensar comprar uma S-Max 2.0 TDCi Titanium 140cv c/ 7 Lugares, a um particular com 140mil Km, de 04/2011 por 20.000€
Tem as revisões todas na marca de 20 em 20mil. Praticamente só autoestrada. Acho estranho o rádio ser Sony e não ter Bluetooth. Tem um "papagaio" para ligar ao telemovel.

Muito semelhante a este:
Ford S-Max 2.0 TDCi Titanium 7L, € 20.900 - Standvirtual

Prefiro comprar um carro que o conheça (de vista) e saber que nunca teve problemas porque a manutenção era feita pela empresa, apesar dos 140mil km.

1) O valor está ajustado? Parece ser o valor do mercado.
2) Problemas que este motor possa vir a dar com tantos km e é carro para durar mais quantos km?

Conheço muito bem uma s-max 2.0 tdci de 2007 mas tem apenas 75mil kms.

É um bom carro, o motor psa corresponde ao que se pretende com consumos em ae a 130 kmh com 5 pessoas mais ac ligado nos 6,5lts.

Com 140 mil kms de 2011 fez muita estrada, desde que a manutenção tenha sido ok, nao é problena.

Do preço já nada sei..

Em relação ao rádio SONY sem Bluetooth é perfeitamente possível. O Bluetooth encontra-se num módulo à parte, que podia vir de fábrica ou não, e que pode incluir a entrada USB ou não. É possível instalá-lo à posteriori, mas dado o preço elevado (penso que custa uns 400€ na Ford, se não estou em erro...) houve muita gente que optou por não o colocar a quando da encomenda, optando por um sistema alternativo - o tal PARROT - que resolve esse problema, e que é recomendado pela própria Ford (vem nos catálogos de acessórios, inclusive), razão pela qual se veem tantos.

...É um bom carro, o motor psa corresponde ao que se pretende com consumos em ae a 130 kmh com 5 pessoas mais ac ligado nos 6,5lts.
...

Para o tamanho do carro, acho aceitável. Obrigado pelo comentário.

Boas,

Acho o preço um bocado puxado........

Acaba de ser lançado um restyling ao modelo, portanto tem tendência a desvalorizar um pouco.

Esta é da versão 2, da que está a ser substituída pelo novo modelo. Pelo que estive a ver no standvirtual, anda tudo +- na casa dos 20k a 22k. Obrigado pelo comentário.

Em relação ao rádio SONY sem Bluetooth é perfeitamente possível. O Bluetooth encontra-se num módulo à parte....

Ok! Vou ver isso do módulo. Se for mesmo (literalmente) só ligar o módulo, talvez se arranje usado, não? Ou talvez dê para trocar por um de um Fiesta também de 2011 que anda por cá [;)].

Para o tamanho do carro, acho aceitável. Obrigado pelo comentário.

Esta é da versão 2, da que está a ser substituída pelo novo modelo. Pelo que estive a ver no standvirtual, anda tudo +- na casa dos 20k a 22k. Obrigado pelo comentário.

Ok! Vou ver isso do módulo. Se for mesmo (literalmente) só ligar o módulo, talvez se arranje usado, não? Ou talvez dê para trocar por um de um Fiesta também de 2011 que anda por cá [;)].

Sim, é possível arranjar usado, mas não deve ser muito fácil, e mesmo assim deve ficar sempre por uns 100 €... O módulo fica no porta luvas, na parte de cima. É necessário desmontá-lo (ao porta luvas) para colocar o módulo, de resto acho que é só fazer a ligação à ficha do rádio com os cabos que devem vir com o módulo. Não sei se estes são compatíveis entre Fiesta e S-Max, é uma questão de te informares melhor. [;)]

Conheço muito bem uma s-max 2.0 tdci de 2007 mas tem apenas 75mil kms.

É um bom carro, o motor psa corresponde ao que se pretende com consumos em ae a 130 kmh com 5 pessoas mais ac ligado nos 6,5lts.

Com 140 mil kms de 2011 fez muita estrada, desde que a manutenção tenha sido ok, nao é problena.

Do preço já nada sei..

FORD/PSA... visto que desenvolvimento foi em conjunto... [;)]

Sendo que, depois cada marca produziu os seus motores na suas fábricas.

Então de motor não deve haver problemas. Estive à procura de problemas crónicos que se pudessem queixar da S-Max e não vi nada.

Fui dar umas voltas, não notei ruídos parasitas, mesmo em empedrado a suspensão pareceu-me bem, dá para sentir a força do motor.
A nível de equipamento é a versão Titanium, jantes de 17, vidros escuros a trás, inspeção feita a poucos dias porque faz 4 anos este mês. Revisões todas feitas na marca a tempo e horas. Em média, uma revisão a cada 7 meses.
A questão é mesmo conhecer de quem vem e ter tudo direito. Certamente conseguia arranjar uma com 4 anos com menos quilometros e talvez menos mil ou 2 mil mais barato, mas não sei de que mãos vinham. Aqui sei que 140mil km são reais, e maior parte em auto estrada.

Então de motor não deve haver problemas. Estive à procura de problemas crónicos que se pudessem queixar da S-Max e não vi nada.

Fui dar umas voltas, não notei ruídos parasitas, mesmo em empedrado a suspensão pareceu-me bem, dá para sentir a força do motor.
A nível de equipamento é a versão Titanium, jantes de 17, vidros escuros a trás, inspeção feita a poucos dias porque faz 4 anos este mês. Revisões todas feitas na marca a tempo e horas. Em média, uma revisão a cada 7 meses.
A questão é mesmo conhecer de quem vem e ter tudo direito. Certamente conseguia arranjar uma com 4 anos com menos quilometros e talvez menos mil ou 2 mil mais barato, mas não sei de que mãos vinham. Aqui sei que 140mil km são reais, e maior parte em auto estrada.

O facto de saberes de quem vem e o cuidado/tratamento que teve, é uma mais valia. [;)]

Certo, eu digo logo psa pois ao lado desta s-max mora uma mondeo 2.0tdci de 04 motor ford e as diferenças são notórias em muita coisa.

Certo, eu digo logo psa pois ao lado desta s-max mora uma mondeo 2.0tdci de 04 motor ford e as diferenças são notórias em muita coisa.

Pois... mas esse tem o motor totalmente FORD.

Enquanto que a S-MAX, tem o dito motor desenvolvido em conjunto, pela FORD/PSA.

E já agora, a parceria aos poucos tende a terminar... visto que ano passado, foi reduzida aos motores 1.4 e 1.6.... e mesmo assim, a FORD já está a colocar o 1.5 na sua gama de oferta... estando o mesmo a tomar o lugar do 1.4 e 1.6.

Já conduzi uma Focus 1,5tdci que tinha meia duzia de kms e gostei muito. Muito melhor que o 1.6tdci no mesmo modelo.

Eu sou suspeito porque prefiro o 2.0tdci ford ao 2.0tdci psa, mas na minha opinião são conceitos diferentes de motor...

Também concordo, já a alma dos 1.8TDCI nada tinham a ver com estes 1.6 PSA/Ford. Mas o 2.0TDCI Ford é mesmo um motorzão, aguenta imensa "coça", tem muita força e consumos muito bons...perfeitamente ao nível do melhor concorrente da altura, o PD130. Se na altura esse motor tem saído num segmento abaixo (Focus) provavelmente teria sido bem mais falado.

O motor 2.0 tdci ford tem um kick muito bom, claro que isso se paga depois nalgumas faixas de utilização menos boas. O 2.0 tdci psa é mais redondo, mas também anda muito bem. Os consumos s-max vs mondeo apesar de tudo andam próximos...

Não recomendo o 1.8tdci na s-max, houve alguns dissabores com o volante de motor nos inícios.

Voltar
Superior