S-max

pedromsousa

New member
Alguem me consegue explicar a razao pela qual a S-max apresenta consumos tao elevados??
nao e apenas a S-max mas a generalidade dos ford...e isto ate me foi confirmado por um vendedor...este disse-me q os ford gastavam mais q a concorrencia..

e problemas nas novas s-max??tem algum conhecimento??

obrigado a todos

Peso e aerodinamica.

Isso dos Fords gastarem muito, é um bocado paleio.

Ainda a semana passada num comparativo Focus VS 308, ambos com o mesmo motor, o Focus gastava menos 1L (ou meio litro),tinha era caixa de 5 em vez de 6.

A média de um amigo que tem uma é de 7.2...
Em auto-estrada, faz facilmente 6.0...

É claro que para quem só fizer cidade vai para os 8litros mas sinceramente tendo em conta o peso do bicho não acho consumos assim tão exagerados:sh)

Um amigo meu tem uma 2.0 tdci e a média del é sempre á volta de 7,5l, com um pouco de cidade á mistura.
Em A.E a 120 km/h gasta entre 6 e 6,5l e a velocidades tipo 190-200km/m sobe para 10-11l.
Sinceramente pensava que gastava mais.
Quanto aos ford gastarem mais do que a concorrência é treta! Eu andei muito num focus, 307 e mazda 3, todos com o 1.6 diesel de 110 cv e gastava tudo mais ou menos ou mesmo...

eu tenho um toyota corolla 2 litros e é complicado fazer mais q 6 litros...a andar em cidade...
e uma saab 3.0 q gasta..esta sim 8 litros...e se pisar bem vai aos 10 em AE a 200km/h

no caso das s-max..o pessoal q as tem queixa-se disso

q gastam na casa dos 8...o q eu acho muito....

Eu acho que devem gastar muito porque a S-max é uma carrinha com aspecto desportivo, que cativa pessoas jovens e com gosto pela performance...depois abusam e clkaro...gasta muito! [:D]

PElo menos farto-me de ver S-max a abrir na estrada...mais que outras monovolumes![;)]

provavelmente e isso mesmo...como aquilo e tudo desportivo....o pessoal q as compra tb gosta de acelarar....e depois....os consumos disparam...

mas q a carrinha ta espectacular...la isso ta...
nao vejo concorrencia à altura...

Quando experimentei o Kuga, após ele ter saído e apesar de o carro ter só cerca de 900kms, estava a gastar, no test-drive efectuado, 10.5l aos 100. Se a S-Max 7 lugares com o mesmo motor 2.0 de fábrica gasta 6.4l e o Kuga, que deve ser mais pesado 200kg 8.1, algo está errado. Só pode ser o peso que eles levam em cadeirinhas de bebé e a panóplia toda das crianças e bebés. A forma como se coloca o pé no acelerador conta também muito.

Mesmo consumindo os dois mais um litro nas mãos de um condutor normal, ainda assim a diferença seria mantida.

A C-Max com o motor 2.0 e menos cerca de 00kg para a sua irmã gasta menos 0-8l de fábrica. Então quer dizer que o Kuga gastará muito em relação às duas.

qual e o motor??
e q eu ando a ver a 2.2
e se as 2 litros gastam 8...a 2,2 facilmente vai aos 9 de media
Mas nisto dos consumos não se pode olhar só ao motor!

Para além do tamanho e do peso, como já referiram, outra coisa que reparo é que muitas S-Max são equipadas com umas jantes brutais de 18"...

Ficam lindas, sem dúvida, mas depois não se queixem [:D]

E quanto a mim, 8 litros pode ser considerado um bom consumo. Desde que não seja signifique andar a pastar na estrada (mas também não é a fazer corridas), para o tipo de carro que é, acho muito bom.

Eu tenho um Saxo 1.1 a gasolina, que, tal como muitos utilitários do género, gasta facilmente de 7,5 para cima se quiser andar num ritmo despachado. A pastar consigo 6,6... mas não esquecer que é gasolina... e não oferece o conforto, a segurança ou as prestações de uma S-Max...

Se vens de um Corolla que gasta 6... estás mal habituado. Por isso tens de fazer opções. E um dos preços a pagar por andar de S-Max será um consumo superior. Mas também ganhas noutras coisas, digo eu.

Eu não me importava muito com isso. Se gastasse 10 ou mais, isso sim, seria muito preocupante.

Para terminar, se pesquisares na net acabarás, eventualmente, por encontrar um fórum português sobre as S-Max, de certo que por lá encontrarás a mais variada informação, problemas incluídos...

sim ja andei a ler muita coisa..no forum S-MAX..
eu nao ando mal "habituado"..acho q 6 litros e razoavel para um motor 2.0

mas como tu disseste e bem as jantes 18..nao ajudam..o peso tb nao...
mas por ex..eu com um 320d...faço 7 litros e a andar bem...
como a ford tem motores novos podia ter-se esforçado um bocado para rever este aspecto...

sim ja andei a ler muita coisa..no forum S-MAX..
eu nao ando mal "habituado"..acho q 6 litros e razoavel para um motor 2.0

mas como tu disseste e bem as jantes 18..nao ajudam..o peso tb nao...
mas por ex..eu com um 320d...faço 7 litros e a andar bem...
como a ford tem motores novos podia ter-se esforçado um bocado para rever este aspecto...

Lá está, vais "bater" à minha frase inicial:

Mas nisto dos consumos não se pode olhar só ao motor!
[...]
Não podes esperar de um S-Max a mesma eficácia aerodinâmica de um Corolla ou de um Série 3... e depois ainda tens o peso, relações de caixa, dimensões pneumáticos...

E depois ainda há o estilo de condução, a forma como a rodagem é feita...

Claro que o motor também conta, mas deves comparar o consumo da S-Max com veículos de dimensões e características técnicas semelhantes, não com veículos mais leves e mais compactos [;)]

Até porque se vires as prestações/consumos de um Mondeo com os mesmos motores da S-Max, concluis que os valores não destoam da concorrência.

Julgo que anda ai mito urbano...

Até pq actualmente a Ford partilha motores com outras marcas, nomeadamente o Grupo PSA.

...tal como já disseram, contra o peso e o pé pesado... nd a fazer!

tenho em casa um Focus 1.6 tdci a fazer médias de 5 l/100. Se isso é gastar muito troco já [:D]

Quanto à S-Max ao associar motores algo ultrapassados (1.8) ou de elevada cilindrada (2.2) a um veículo grande e pesado ninguém pode esperar milagres.

Mas que é uma boa compra, lá isso é [;)]

Voltar
Superior