S-max

Ontem estive a falar com o meu amigo e andei na S-Max dele...

Reparei que a S-Max dele anda com consumos abaixo dos 7litros e ele não anda propriamente devagar...

Quanto à 2.2 já não te posso ajudar pois nunca tive contacto com o mesmo...

Mas dá uma voltinha numa 2.0... Na minha opinião o motor é jeitoso...[;)]

Sim, ele cerca de 60kms diários de auto-estrada para ir e vir do em emprego mas também faz alguma cidade...

Mas 8 litros num bicho daqueles é muito?:sh)

Ah, quando digo que ele tem o pé pesado falo em auto-estrada...Não em cidade[;)]

Cumps

Provavemente os 1.800 Kg são a tara (ou seja o carro vazio). Que é aquilo de que se fala quando se fala do peso das automóveis. Aliás há uma norma que considera uma % de combustivel e o peso de um condutor leve.

Quanto aos motores 1.8, 2.0 e 2.2 no S-max penso que em resumo seja assim:

1.8 depois de estar a rolar cumpre bem, no entanto como tem algum fosso de potência em baixas rpms em cidade acaba por ser um bocadinho incómodo

2.0 bom e equilibrado, não sendo muito potente é um motor suave, silencioso, etc bastante adequado

2.2 faz do S-max um TGVezinho, motor muito vigoroso

E os 2500 são o quê ? O peso máximo ?

Cumps

O motor 2.2 é muito interessante mesmo. Resposta sempre disponível, é só carregar no acelerador e temos máquina...
Os curtos Km que fiz com a minha foram muito interessantes, um familiar desportivo!
Eu só tinha conduzido uma 1.8 e... não tem nada a ver.

o q me tb parece neste modelo e q quase todos os donos tem problemas com o carro...e mesmo assim adoram-no...e idolatram-no...

eu so os posso percebo por 1 razao....nao ha concorrente à altura...e o pessoal arrisca a compra..mesmo sabendo de todos os problemas

o q me tb parece neste modelo e q quase todos os donos tem problemas com o carro...e mesmo assim adoram-no...e idolatram-no...

eu so os posso percebo por 1 razao....nao ha concorrente à altura...e o pessoal arrisca a compra..mesmo sabendo de todos os problemas

De que problemas estás a falar?

problemas com os turbos, imobilizações das viaturas, erros no computador de bordo, tubos rotos, fissuras aqui e ali, trocas de motores, estalos nas portas, problemas nos vidros, ruidos parazitas a começar antes dos 10.000 km, carros a desligar em andamento, direcções que avariam ... finalmente, alidado a uma péssima assistência pós-venda ...

problemas com os turbos, imobilizações das viaturas, erros no computador de bordo, tubos rotos, fissuras aqui e ali, trocas de motores, estalos nas portas, problemas nos vidros, ruidos parazitas a começar antes dos 10.000 km, carros a desligar em andamento, direcções que avariam ... finalmente, alidado a uma péssima assistência pós-venda ...

Xiça... nem parece um Ford [s)]

Cumps

Dois Ford cá em casa:

Mondeo 2.2 TDCI 155cv (não é o motor PSA atenção): 6,2L/100
S-Max 2.0 140CV: 7,4L/100

Condução calma, c 60% AE 120-140 e 40% cidade.

Nada mau[;)]

Mas foi tudo problemas em conhecidos/colegas teus, ou ouviste dizer...?

Então ou tens tido mto azar ou eu tenho tido mta sorte[:D] [:D]

Neste momento, c 2 veiculos Ford, um com cerca de 60MKms e outro c 32Mkms, e vindo já de outra Mondeo 130cv c cerca de 100Mkms posso dizer q a unica coisa fora do "normal" das revisões foi um interruptor do vidro electrico traseiro, q estava partido...
E ligaram-me antes de o substituir, pq era um encargo de mais 25-30 euros ao orçamento...

Até agora: assistencia 5 estrelas, revisões do mais barato q vejo em marcas "generalistas" (280 euros pela revisão dos 90Mkms? Há marcas q isso nem chega p oleo e filto...), horarios rigorosamente cumpridos e sem surpresas na conta.

Essa dos turbos é novidade pq os antigos motores TDCI origem Ford são reconhecidamente dos mais fiaveis e q apresentam menos problemas de consumo oleo, faltas pressão ou turbos partidos...os motores diesel PSA tb me parece serem fiaveis, pelo q tenho visto...
Os motores a gasolina não faço ideia mas são vendas tão residuais, q não sei se chegam p dar eco a todos esses problemas q dizes...[;)]

E eu já tenho uma longa experiencia c as mais variadas marcas...
Não se pode agradar a todos e clientes insatisfeitos há-os em todas as marcas.

Última edição:

Essa tua afirmação é a tua opinião mas está ferida e cheeinha de preconceito até à borda, vais-me desculpar...[:D]

Eu, caso não saibas, sou o advogado do diabo cá do sitio (vide: Ford) e não vejo pessoal a idolatrar a S-Max! Onde viste isso? Aliás [:D] é reconhecidamente uma boa compra em termos puramente racionais, pq tem boa dinamica, espaço qb, comportamento em estrada do melhor q se pode ver em monovolumes, e, pasme-se! apesar de algum equilibrio estetico duvidoso no interior q aquele puxar p o hi-tech, posso dizer q até é mto bem construida, em função de propostas concorrentes...Agora daí até dizer q o pessoal idolatra ou adora o modelo...[:)] Até julguei, por momentos, q estava no topico do MX-5!

E o "arriscar da compra"...em todas as compras q possas fazer, tens um risco associado, certo? Onde tens dados objectivos q te permitam falar de "todos os problemas"?

Não era a VAG q tinha um longo historial de problemas c seus motores TDI? Era só malta a "arriscar compras", não te parece?

O maior risco q corres num Mondeo ou S-Max, é o banco condutor electrico deixar de funcionar...é o unico problema "cronico" conhecido...e tb nas oficinas Ford, q nem fazem questão de o desmentir. De resto...

Boas,

Até aos 15 MK a minha Grandis também fazia uns consumos que me preocupavam, entre 7.5 e 8, agora com 50 MK gasta em média menos 1 litro.
Este Verão idas para o trabalho, FDS para a praia e outras viagens não muito longas com 75% de nacionais, 15 % de AE e resto de cidade muitas vezes com os 2 AC ligados, fiz vários depósitos a 6,4/6,6.
Além do peso do carro, também tirei um bocado de "peso" aos sapatos, pois de Verão ando de chinelos e aproveitando bem o motor com base nalguma formação que tive há uns anos, consegue-se reduzir mais de 10%.

Esta é pra rir !! [:)] [:)] [:)]

Isso não seria antes um "Changiang" ou um "Xinoinong" ou ainda um "Tzengchau-chau" ? Ou qq coisa Made in CHina ??

Eu acho isso consumos baixissimos para um carro desses.

Fiz recentemente uma viagem com um 4007 com esse motor, ainda que na versão 156 cv e consumiu 12 lts de média a ritmos fortes (180/190) e depois na vinda a 130/140 fez 7,9.

Como na minha condução normal de AE o ritmo é entre uma coisa e outra, diria que a minha expectativa caso o compre são consumos de 9/9,5 p que para um veículo deste género me parece razoavel (detesto andar a pastar).

Ontem fui a Lx com ela. Fiz "reset" ao computador de bordo, para ver a media, meti-me ao caminho, sempre entre 120/140, e qd cheguei lá estavam novamente os 6.9...

Aqui nas voltas, numa utilização mista está a marcar media de 7.3, neste momento

E olha que "pastelar" tb não é o meu forte...

Voltar
Superior