qual e o motor??
e q eu ando a ver a 2.2
e se as 2 litros gastam 8...a 2,2 facilmente vai aos 9 de media
Mas nisto dos consumos não se pode olhar só ao motor!
Para além do tamanho e do peso, como já referiram, outra coisa que reparo é que muitas S-Max são equipadas com umas jantes brutais de 18"...
Ficam lindas, sem dúvida, mas depois não se queixem [

]
E quanto a mim, 8 litros pode ser considerado um bom consumo. Desde que não seja signifique andar a pastar na estrada (mas também não é a fazer corridas), para o tipo de carro que é, acho muito bom.
Eu tenho um Saxo 1.1 a gasolina, que, tal como muitos utilitários do género, gasta facilmente de 7,5 para cima se quiser andar num ritmo despachado. A pastar consigo 6,6... mas não esquecer que é gasolina... e não oferece o conforto, a segurança ou as prestações de uma S-Max...
Se vens de um Corolla que gasta 6... estás mal habituado. Por isso tens de fazer opções. E um dos preços a pagar por andar de S-Max será um consumo superior. Mas também ganhas noutras coisas, digo eu.
Eu não me importava muito com isso. Se gastasse 10 ou mais, isso sim, seria muito preocupante.
Para terminar, se pesquisares na net acabarás, eventualmente, por encontrar um fórum português sobre as S-Max, de certo que por lá encontrarás a mais variada informação, problemas incluídos...