S-max

Ontem fui a Lx com ela. Fiz "reset" ao computador de bordo, para ver a media, meti-me ao caminho, sempre entre 120/140, e qd cheguei lá estavam novamente os 6.9...

Aqui nas voltas, numa utilização mista está a marcar media de 7.3, neste momento

E olha que "pastelar" tb não é o meu forte...

Eu referia-me a um 4007 e tu creio que tens um ford Mondeo, que será mais leve (!?) e mais baixinho.

Agora o Mondeo com 175 cv deve ser um carro muuiiito despachado pelo que pude ver no 4007 com "apenas" 156 cv [;)]

Eu referia-me a um 4007 e tu creio que tens um ford Mondeo, que será mais leve (!?) e mais baixinho.

Agora o Mondeo com 175 cv deve ser um carro muuiiito despachado pelo que pude ver no 4007 com "apenas" 156 cv [;)]

Olha q a SW Mondeo são quase 1600kgs...

Essa tua afirmação é a tua opinião mas está ferida e cheeinha de preconceito até à borda, vais-me desculpar...[:D]

Eu, caso não saibas, sou o advogado do diabo cá do sitio (vide: Ford) e não vejo pessoal a idolatrar a S-Max! Onde viste isso? Aliás [:D] é reconhecidamente uma boa compra em termos puramente racionais, pq tem boa dinamica, espaço qb, comportamento em estrada do melhor q se pode ver em monovolumes, e, pasme-se! apesar de algum equilibrio estetico duvidoso no interior q aquele puxar p o hi-tech, posso dizer q até é mto bem construida, em função de propostas concorrentes...Agora daí até dizer q o pessoal idolatra ou adora o modelo...[:)] Até julguei, por momentos, q estava no topico do MX-5!

E o "arriscar da compra"...em todas as compras q possas fazer, tens um risco associado, certo? Onde tens dados objectivos q te permitam falar de "todos os problemas"?

Não era a VAG q tinha um longo historial de problemas c seus motores TDI? Era só malta a "arriscar compras", não te parece?

O maior risco q corres num Mondeo ou S-Max, é o banco condutor electrico deixar de funcionar...é o unico problema "cronico" conhecido...e tb nas oficinas Ford, q nem fazem questão de o desmentir. De resto...

eu ate concordo com o q dizes...mas o q e certo é que os actuais donos falam destes problemas....
e como e obvio todas as marcas têm os seus....eu como nao tou a pensar comprar VAGs...nao tou preocupado com os problemas deles...

e tb sei q em outras marcas o fanatismo e maior...

é o q os donos das S-max reportam...
da uma vista de olhos por ex no forum S-max...

Acho mto estranho... tenho 2 na familia e ninguem tem ou teve algum problema.

Obviamente que num carro que vende MUITO ( como é o caso ) tem que haver sempre alguns problemas, mas daí a ser tudo isso que mencionas.. custa-me a acreditar.

Por outro lado isto leva-me a criar um novo Topico que vai seguramente criar alguma polémica, onde iremos discutir qual é actualmente o melhor motor Turbo-Diesel... e porquê !

Passem por lá e deixem a v/ opinião/votação !

o q certamente acontece...é q ha muitos s-max vendidos e quem tem problemas(talvez poucos!!!), recorre aos foruns para tentar perceber os problemas q têm nos carros...

de qq forma estou seriamente a pensar adquirir uma s-max 2.2

problemas com os turbos, imobilizações das viaturas, erros no computador de bordo, tubos rotos, fissuras aqui e ali, trocas de motores, estalos nas portas, problemas nos vidros, ruidos parazitas a começar antes dos 10.000 km, carros a desligar em andamento, direcções que avariam ... finalmente, alidado a uma péssima assistência pós-venda ...

A S max dele é fase I ou fase II.

A minha é de Dez/ 2007 leva 30.000km e até hoje não deu qualquer chatice.

Quanto aos consumos....consigo mete-la a beber 6.6 em AE (130-140)

Quando experimentei o Kuga, após ele ter saído e apesar de o carro ter só cerca de 900kms, estava a gastar, no test-drive efectuado, 10.5l aos 100. Se a S-Max 7 lugares com o mesmo motor 2.0 de fábrica gasta 6.4l e o Kuga, que deve ser mais pesado 200kg 8.1, algo está errado. Só pode ser o peso que eles levam em cadeirinhas de bebé e a panóplia toda das crianças e bebés. A forma como se coloca o pé no acelerador conta também muito.

Mesmo consumindo os dois mais um litro nas mãos de um condutor normal, ainda assim a diferença seria mantida.

A C-Max com o motor 2.0 e menos cerca de 00kg para a sua irmã gasta menos 0-8l de fábrica. Então quer dizer que o Kuga gastará muito em relação às duas.

o motor 2.0 da s-max não é o mesmo do kuga, o da s-max é do grupo PSA tem 143cv, o outro é FORD tem 136cv, o kuga tem tracção permanente, acho que não vão vender por enquanto a de 2+2

Do que me é dado a constatar, o problema dos consumos das S não é tanto o factor peso mas sim o pézinho do acelerador que tem a mania de ficar mto tempo preso! Das diversas viagens q tenho feito, as S que apanho vão sempre com o sindrome do "aceleratoris agudos". Desta maneira, n há consumos que resistam cavalheiros, tenham dó. :)

o motor 2.0 da s-max não é o mesmo do kuga, o da s-max é do grupo PSA tem 143cv, o outro é FORD tem 136cv, o kuga tem tracção permanente, acho que não vão vender por enquanto a de 2+2

hein?!? como é que é?!?

olhe que é o mesmo em todos [;)]

de notar que o nível de potência anunciada pelas diferentes marcas é diferente, por exemplo:
Pug -> 136 cv (recentemente foi revisto e actualizado para 140cv)
Citroen -> 138 cv
Ford -> 140 cv

embora o motor seja o mesmo para todos (2.0 hdi parceria Ford/PSA), as pequenas diferenças de cavalagem devem-se a gestões eléctrónicas, sistema de exaustão diferentes (escapes), ou a questões de marketing das marcas

provavelmente e isso mesmo...como aquilo e tudo desportivo....o pessoal q as compra tb gosta de acelarar....e depois....os consumos disparam...

mas q a carrinha ta espectacular...la isso ta...
nao vejo concorrencia à altura...
Em que aspetos?
Em espaço interior, tecnologia e principalmente qualidade, está bastante ultrapassada.
Elas são bonitas para ver os outros a andar com elas, pois para comprar acho um carro fraquinho. Foi a maior desilusão que tive quando estava à procura de um monovolume.

edit: nem reparei que o tópico era tão antigo.
Em 2008 a concorrência não era tão apertada como agora, mas o que disse aplica-se na mesma.

Última edição:
rcontra, acabaste por comprar alguma coisa do género?

Já tentei procurar DB destas S-Max mas parece que isto é bicho raro em Portugal. Logo eu que gosto tanto de bichos raros! [:D]

Fixe, nto! Fiquei a saber que o FAP trabalha a ureia, portanto xixi tem urina... deve ir dar quase ao mesmo e fica de borla! [:D]

Voltar
Superior