Revolut

No banco também tens isso...
Se for só isso é pointless
Não percebi, os bancos tradicionais também fazem isso.
Não, não tens...
Por exemplo, abasteces combustível 20€ numas bombas self-service às 23h.
Com o Revolut visualizas na hora. E até consegues perceber que foram debitados 100€ em vez de apenas 20€. O acerto só será feito depois.

Às 23h01m tens alguma informação no teu banco tradicional?

Sim. Controlo imediato dos movimentos é a maior vantagem.

Eu tenho o N26 e não sinto que isso seja uma vantagem por aí além, a não ser quando estou fora da zona EUR e vejo logo quanto gastei em EUR. Não vejo grande vantagem em ver no telemóvel o valor que acabei de confirmar no POS. A única vantagem seria se for vítima de fraude, mas eu já tenho o hábito de ver os movimentos do banco todos os dias. Acho que isso de aparecerem os movimentos é mais engraçado do que útil. Mas é uma opinião pessoal.

Para quem só quer usar o Revolut em Portugal, há alguma vantagem em relação aos serviços portugueses?

Como a app do meu banco nao é nada de jeito, a vantagem do Revolut é dar uma ideia de onde o dinheiro foi gasto. Para além de me permitir transferir dinheiro entre a minha conta e a da minha mulher de forma rápida e fácil.

Não, não tens...
Por exemplo, abasteces combustível 20€ numas bombas self-service às 23h.
Com o Revolut visualizas na hora. E até consegues perceber que foram debitados 100€ em vez de apenas 20€. O acerto só será feito depois.

Às 23h01m tens alguma informação no teu banco tradicional?

A maioria das transações tenho na hora, não recebo nenhum aviso, mas não sinto essa necessidade imediata

Ou seja sim é imediato, mas pointless na minha opinião

Acho piada à expressão “é vista como cash advance” LOL

apenas porque os bancos tradicionais fazem cartel e querem cobrar algo que não faz sentido. Prefiro que sejam transparentes (wait...) e digam que vão taxar xx por transferência para Revoluts e afins, tal como fizeram com mbway.
Isto vai demorar uns anos, mas não tenho dúvidas que há bancos tradicionais que não vão aguentar o PSD2

Repara, se transferires 250€ do teu cc santander para a tua conta no mesmo banco, vais pagar 9€ pela transação, mas se transferires os mesmos 250€ para o revolut atualmente não pagas nada.
Isto é que não faz sentido e não vai demorar muito para todos os bancos abrirem a pestana...

Repara, se transferires 250€ do teu cc santander para a tua conta no mesmo banco, vais pagar 9€ pela transação, mas se transferires os mesmos 250€ para o revolut atualmente não pagas nada.
Isto é que não faz sentido e não vai demorar muito para todos os bancos abrirem a pestana...
Exatamente isto.
Basta pensares se tiveres um cartão de crédito com 5mil euros de plafond, passas o dinheiro para o revolut e tens o dinheiro disponivel sem gastar um cêntimo e com sorte o banco ainda tem cash back e ainda te paga por isso. O banco faz-te um empréstimo de 5mil euros nalguns casos até 60 dias a custo zero. Não faz sentido.
Nesta situação se os bancos começarem a ser prejudicados todos vão fazer isto e em minha opinião com lógica.
Neste caso os bancos foram transparentes, a CGD avisou com tempo que ia começar a cobrar por este serviço de carregamento de pré pagos com cartão de crédito.

Exatamente isto.
Basta pensares se tiveres um cartão de crédito com 5mil euros de plafond, passas o dinheiro para o revolut e tens o dinheiro disponivel sem gastar um cêntimo e com sorte o banco ainda tem cash back e ainda te paga por isso. O banco faz-te um empréstimo de 5mil euros nalguns casos até 60 dias a custo zero. Não faz sentido.
Nesta situação se os bancos começarem a ser prejudicados todos vão fazer isto e em minha opinião com lógica.
Neste caso os bancos foram transparentes, a CGD avisou com tempo que ia começar a cobrar por este serviço de carregamento de pré pagos com cartão de crédito.

Pelo menos no UK isso é uma boa forma de quem precisar, de fazer boost ao credit score.

Passas dinheiro dos cartoes de crédito para estas contas, depois pagas o cartao em Full e vais fazendo isso constantemente aumentando assim a tua reputacao.

Do teu lado, gastas zero, aos olhos do banco és um bom pagador.

O Santander, rei das comissões, ainda não se lembrou nem com cartão de crédito ou débito... mas deve estar para breve

Fiz hoje top up de um cartão de débito Santander para o Revolut de 10€ (para testar) e desconfio que o Santander me vai descontar 11€. O movimento ainda não aparece do lado do Santanter mas cativaram 11€. A confirmar-se será 10% de comissão. :confused:

Normalmente faço top up no Revolut a partir de um cartão de crédito, sem custos até hoje.

Fiz hoje top up de um cartão de débito Santander para o Revolut de 10€ (para testar) e desconfio que o Santander me vai descontar 11€. O movimento ainda não aparece do lado do Santanter mas cativaram 11€. A confirmar-se será 10% de comissão. :confused:

Normalmente faço top up no Revolut a partir de um cartão de crédito, sem custos até hoje.
Sendo CD não faz sentido cobrarem qualquer tipo de taxa, não?

Voltar
Superior