Revolut

Uma dúvida, se carregamos o Google play com cartão de crédito e depois carregar o Revolut com Google play, será que o banco cobra a comissão de cash advance?

Fiz hoje top up de um cartão de débito Santander para o Revolut de 10€ (para testar) e desconfio que o Santander me vai descontar 11€. O movimento ainda não aparece do lado do Santanter mas cativaram 11€. A confirmar-se será 10% de comissão. :confused:

Normalmente faço top up no Revolut a partir de um cartão de crédito, sem custos até hoje.

Fiz 1000€ no cartão débito Santander e nada, se cobrassem 10% fechava a conta na hora

Fiz 1000€ no cartão débito Santander e nada, se cobrassem 10% fechava a conta na hora
Nem faz sentido cobrar com o cartão de débito, o problema está no cash advance. Andavam a colocar fundos no Revolut com dinheiro do banco e sem ele cobrar por esse adiantamento e no meu caso ainda davam cashback. Não estou nada chocado por aplicarem a comissão de cash advance....foi bom enquanto durou.

Como fizeste é com o teu dinheiro disponível na conta à ordem e não com dinheiro a crédito.

Fiz hoje top up de um cartão de débito Santander para o Revolut de 10€ (para testar) e desconfio que o Santander me vai descontar 11€. O movimento ainda não aparece do lado do Santanter mas cativaram 11€. A confirmar-se será 10% de comissão. :confused:

Normalmente faço top up no Revolut a partir de um cartão de crédito, sem custos até hoje.
Nada disso.
Como adicionaste um cartão novo, fez 1€ de teste. Está cativo mas não vai efectivar.

Revolut

Nem faz sentido cobrar com o cartão de débito, o problema está no cash advance. Andavam a colocar fundos no Revolut com dinheiro do banco e sem ele cobrar por esse adiantamento e no meu caso ainda davam cashback. Não estou nada chocado por aplicarem a comissão de cash advance....foi bom enquanto durou.

Como fizeste é com o teu dinheiro disponível na conta à ordem e não com dinheiro a crédito.

Ok mas o cartão de crédito pressupõem pagamento de juros, o nome diz , se não pagares a 100%.
Pagares juros (caso não tenhas 100%) mais uma taxa não te parece absurdo?

Eu só uso CC Santander 123 por 2 razões:

Paga 1% das compras
Baixa o spread do CH

Tenho sempre a 100%, felizmente não tenho necessidade de pagar os juros agiotas que os bancos cobram nos CC.

Se me sentir “assaltado” pelo Santander (já tive mais longe), fecho a operação lá.

Pedi Revolut para experimentar (hype), e porque vou para a Índia em Fevereiro.
Na prática não vejo razão nenhuma a utilização em Portugal, com a exceção da utilização no Applepay (comodidade).
O controlo imediato é giro e nice to have, mas para mim não é preponderante, nem nada que se pareça.

Última edição:
Ok mas o cartão de crédito pressupõem pagamento de juros, o nome diz , se não pagares a 100%.
Pagares juros (caso não tenhas 100%) mais uma taxa não te parece absurdo?

Eu só uso CC Santander 123 por 2 razões:

Paga 1% das compras
Baixa o spread do CH

Tenho sempre a 100%, felizmente não tenho necessidade de pagar os juros agiotas que os bancos cobram nos CC.

Se me sentir “assaltado” pelo Santander (já tive mais longe), fecho a operação lá.

Pedi Revolut para experimentar (hype), e porque vou para a Índia em Fevereiro.
Na prática não vejo razão nenhuma a utilização em Portugal, com a exceção da utilização no Applepay (comodidade).
O controlo imediato é giro e nice to have, mas para mim não é preponderante, nem nada que se pareça.
Compreendo JDEM, mas o cash advance está na origem dos cartões de crédito, até podemos não concordar com as taxas e juros, mas é assim que funciona no mundo. Paga-se um adiantamento de cash feito na hora e com comodidade.

Eu tenho cartões de crédito e nunca paguei qualquer juro, porque tenho o pagamento a 100%. Só os uso por causa do cashback e dos seguros associados.

Eu também não via grande necessidade em ter o Revolut e só o fiz para comprar e vender ações e fazer umas cambiais. Para mim não tem qualquer relevância o tal controlo das despesas, eu controlo tranquilamente as minhas despesas.

Também já me deu jeito para comprar na Amazon UK, de resto continuo a usar os meus cartões de crédito da banca tradicional.

Compreendo JDEM, mas o cash advance está na origem dos cartões de crédito, até podemos não concordar com as taxas e juros, mas é assim que funciona no mundo. Paga-se um adiantamento de cash feito na hora e com comodidade.

Eu tenho cartões de crédito e nunca paguei qualquer juro, porque tenho o pagamento a 100%. Só os uso por causa do cashback e dos seguros associados.

Eu também não via grande necessidade em ter o Revolut e só o fiz para comprar e vender ações e fazer umas cambiais. Para mim não tem qualquer relevância o tal controlo das despesas, eu controlo tranquilamente as minhas despesas.

Também já me deu jeito para comprar na Amazon UK, de resto continuo a usar os meus cartões de crédito da banca tradicional.

Ok desconhecia esse facto do cash advance, nunca usei
Os juros concordo, se não tiveres a 100%, a taxa de cash advance é roubalheira, quando pagas um produto também é “cash advance”.
Mas é indiferente

Porque usaste o Revolut na Amazon UK?

O Revolut rende bastante para quem viaja com alguma regularidade. Usei recentemente nos USA e Dominicana td mt tranquilo sem taxas! O aue acaba por render

Meti o premium por poder levantar mais d 200e e o.seguro d saude q para viagens não e mau.

Por outro lado para ja dá para bloquear bem o cartão e como tem tecto de acordo com o plafond é seguro.

Tive um stress agora com o CC convencional que me roubaram dinheiro ate rebentar com o plafond. Ainda estou à espera da devolução do dinheiro.

Assime para já mantenho o Revolut premium mais uns meses.

Não há comissões para pagamento em moeda diferente do Euro e o câmbio era mais favorável.

O revolut e outras aplicações do género pagam sempre a cotação real do momento, já os bancos atribuem uma taxa de câmbio muito inferior ao câmbio real.

Para terem uma ideia, em libras, pora cada mil libras câmbiadas os bancos comem 30!

O valor da taxa aplicada pelos bancos é insignificante, onde eles ganham realmente o dinheiro é na diferença cambial aplicada.

O revolut e outras aplicações do género pagam sempre a cotação real do momento, já os bancos atribuem uma taxa de câmbio muito inferior ao câmbio real.

Para terem uma ideia, em libras, pora cada mil libras câmbiadas os bancos comem 30!

O valor da taxa aplicada pelos bancos é insignificante, onde eles ganham realmente o dinheiro é na diferença cambial aplicada.
Revolut também aplica um spread. Menos que os bancos, mas existe.

Ok desconhecia esse facto do cash advance, nunca usei

A história deste artigo é que foi para pagar restaurantes:

https://www.saturdayeveningpost.com/2016/04/day-cash-died/

The First Credit Card Ever

Today we take credit cards for granted, but the concept was brand new — and a bit frightening — in 1950s America.

Matty Simmons

Today there are more than 2 billion credit cards being used around the world. On February 9, 1950, there were three.

That afternoon, Frank McNamara, who conceived the idea of a credit card to be honored by restaurants, carried Diners Club card number 1000. His partner Ralph Schneider had 1001, and I, at the time their publicity man and very soon to be in charge of all sales and marketing, had 1002.

Voltar
Superior