Revolut

Pelo que percebi, o user tem euros na conta revolut e que transferir para uma conta inglesa. Nesse caso o melhor a fazer foi o que o outro user sugeriu, cambiar na própria aplicação e só depois transferir para a conta inglesa.

Não. Ele quer é enviar dinheiro para o Revolut.
E o Andre sugere enviar do banco português em libras e depois converter na app. :confused:
Print:
revoll2.png

Não. Ele quer é enviar dinheiro para o Revolut.
E o Andre sugere enviar do banco português em libras e depois converter na app. :confused:
Print:
revoll2.png

Já percebi a dúvida, e se é o que estou a pensar não é preciso converter nada porque a conta revolut é portuguesa e ele quer carregar euros, mesmo tendo um IBAN de GB (??).

É uma vergonha, qual a razão paramos cobrarem pela utilização de um cartão de crédito? Já se paga a comissão de conta e, muitas vezes, a disponibilização do próprio cartão

Isto para mim é só chulice

É uma vergonha, qual a razão paramos cobrarem pela utilização de um cartão de crédito? Já se paga a comissão de conta e, muitas vezes, a disponibilização do próprio cartão

Isto para mim é só chulice

Essa operação é vista como cash advance, é como se estivesses a fazer um empréstimo, diferente de fazer compras com o CC. Por isso não me admira que comecem a ser cobradas taxas.
Se fores levantar dinheiro num atm com CC, é normal pagar uma handling fee e passares a pagar juros elevados apartir desse momento.

Para evitar estas taxas basta carregar o revolut através de transferência bancária ou cartão débito.

Para quem só quer usar o Revolut em Portugal, há alguma vantagem em relação aos serviços portugueses?

Não, antes pelo contrário. No MB só consegues levantar dinheiro, ficando sem conseguir usar coisas como Via Verde, Pagamentos ao Estado, não consegues pagar em sítios que só aceitem MB, etc. Se o objetivo é usar só em PT, abre conta no AB ou no moey!.

Tem alguma lógica o top up no carrão de crédito ser considerado cash advance, porque na realidade é isso que é, embora feito por formas travessas.
Na realidade é uma forma de ter o dinheiro sem pagar comissões. Um cartão com 5000€ de saldo e a pessoa usa esse valor no revolut sem pagar nada. Acho que mais dia menos dia vai acontecer com todos.

Eu uso o revolut para todas as compras online.

Nunca meto os meus CC em sites.

Assim se houver burla perco no maximo o saldo que tiver.

Não faz mais sentido criares um CV para esse tipo de compras?

não, porque:
- no revolut nao pagas taxas de conversao de moeda e transaccoes internacionais, que no mbway pagas...
- é mais facil de gerir, não tenho de andar sempre a gerar um cartao e colocar no site.
- posso usufruir do cashback dos CC ao carregar o revolut.

Essa operação é vista como cash advance, é como se estivesses a fazer um empréstimo, diferente de fazer compras com o CC. Por isso não me admira que comecem a ser cobradas taxas.
Se fores levantar dinheiro num atm com CC, é normal pagar uma handling fee e passares a pagar juros elevados apartir desse momento.

Para evitar estas taxas basta carregar o revolut através de transferência bancária ou cartão débito.

Acho piada à expressão “é vista como cash advance” LOL

apenas porque os bancos tradicionais fazem cartel e querem cobrar algo que não faz sentido. Prefiro que sejam transparentes (wait...) e digam que vão taxar xx por transferência para Revoluts e afins, tal como fizeram com mbway.
Isto vai demorar uns anos, mas não tenho dúvidas que há bancos tradicionais que não vão aguentar o PSD2

Voltar
Superior