Revolut

Já tenho um Curve há seis meses, inútil para já, porque o Santander não resolve/ajuda na activação, mais uma razão porque escolhi o Revolut posteriormente

Eu tenho Curve e o Revolut. São conceitos diferentes. O Curve até funciona pior em Portugal do que no estrangeiro, pois obriga a utilizar POS que aceitem cartões de crédito, coisa que nem todas as lojas/restaurantes possuem.

Uso o Curve no Continente por causa do cashback, ainda que seja apenas 1%.

Uso o Curve no Continente por causa do cashback, ainda que seja apenas 1%.

Também podemos ver o reverso da moeda...
Ganhas 1% mas o comerciante paga bem mais que isso em taxas de TPA.
E, apesar de compreender o pequeno lucro para o cliente, por vezes até é perfeitamente evitável porque temos em numerário ou até MB.

E sabemos também que, feitas as contas no final, se o comerciante tiver prejuízo ou menor lucro, considerará colocar os produtos mais caros e quem vai pagar vai ser sempre o consumidor.

Eu tenho como prática evitar usar cartões de crédito porque não acho justas as taxas aplicadas aos comerciantes.

Se tiveres tempo, simula que vais pedir o cartão várias vezes e cancela. Daqui a uns dias estão a oferecer-te o cartão, sem custos.

Antes de ires, testa-o cá. Acho que os novos tens de fazer uma transação em pt para o activares.

De resto, é usar e abusar dele.
Para pedir o cartão eles simplesmente pedem que adicione 10€ à conta.

A regra é basicamente não fazeres um pagamento em Portugal e passado uma hora estares a fazer um em Londres/Paris/whatever.

Acho que deve ser isto.
Eu emprestei o meu, foi usado no Brasil dezenas de vezes estando eu com o tlm em Portugal e usando a app todos os dias para controlo e carregamentos. ter a localização ativa ou não, não interferiu com o seu uso no Brasil. Não sei se foi sorte ou se será sempre assim.

JDEM
utilizares em Espanha não tem grandes vantagens, mais ainda se no próximo mês vais usar fora da zona euro e provavelmente esse plafond te pode fazer falta. Em Espanha pagas taxas de levantamento, não só com revolut, mas com qualquer cartão nos dias de hoje. Não sei se algum banco ainda não cobra.

Já transferi 600€ até agora nada
De um cartão de crédito Santander

Atenção aos cartões de crédito, os bancos estão a começar a cobrar quem utiliza cartões de crédito para carregar pré pagos, consideram cash advance ou coisa parecida. A CGD já cobra e estamos a falar de +-4/5€ por carregamento. Os outros acho que ainda não cobram, mas não deve demorar.
O mais fácil é ter sempre cartão de débito associado, embora haja um ou outro que não dê. (penso que os do Fernando Pessoa da CGD por exemplo não dão, só associando ao MBway)

Para quem quiser tirar duvidas há um grupo de facebook chamado revolut Portugal que tem toda a informação sobre o cartão, taxas de multibancos de quase todo o mundo.

Isso tens que ver no preçário do teu banco, nada tem a ver com o Revolut.

???????? :confused:
Carrega em libras? Porquê? Para o banco português cobrar comissões de câmbio? Isso não faz sentido sequer. :confused:

Pelo que percebi, o user tem euros na conta revolut e que transferir para uma conta inglesa. Nesse caso o melhor a fazer foi o que o outro user sugeriu, cambiar na própria aplicação e só depois transferir para a conta inglesa.

Voltar
Superior