Revolut

Não fica resolvido se o cartão de débito for emitido fora do teu pais de residência.

Do texto acima depreende-se que pagas um taxa sempre que:

usares um cartão emitido fora do teu país de residência;
usares um cartão de crédito;
usares um cartão comercial (seja lá o que isso for).
Correcto.
A solução está boa de ver.

Há ainda a Transf. Bancária (embora demore).

O estado portugues sabe de alguma forma se o pessoal usa estes bancos tipo N26 ou revolut? Queria iniciar-me num broker americano e queria colocar os dividendos a cair nestes bancos.

Talvez esteja a ser meio cigano, porque isto parece demasiado simples....

Correcto.
A solução está boa de ver.

Há ainda a Transf. Bancária (embora demore).

A transferência bancária é a modalidade mais prática. É a opção que utilizo para carregar o Revolut e é rápido (pelos menos qd feita por HomeBanking). Quando se quer fazer o reembolso (ou seja, passar do Revolut para a nossa cta) tb é rápido e gratuito. Mas tem que ser para a cta que está associada ao Revolut.

Última edição:
A transferência bancária é a modalidade mais prática. É a opção que utilizo para carregar o Revolut e é rápido (pelos menos qd feita por HomeBanking). Quando se quer fazer o reembolso (ou seja, passar do Revolut para a nossa cta) tb é rápido e gratuito. Mas tem que ser para a cta que está associada ao Revolut.

Até à pouco tempo o carregamento por cartão era instantâneo e por transferência bancária ainda demorava um par de horas, atualmente a TB também já é quase instantânea.
Podes adicionar/associar quantas contas quiseres.
Eu carrego com conta inglesa e transfiro para contas portuguesas sem custos.

Última edição:
Aqui o estranho é o teu banco não te cobrar uma comisão pela transferência, porque por norma os bancos cobram comissão/juros por transferir "plafond" do cartão de credito para a conta a ordem.

AB... no extracto aparece: COMPRA xxxx REVOLUT yyyy REVOLUT.COM

Sendo COMPRA, não há taxas... deve ser por aí.

Mas na realidade estás a fazer uma transferência de fundos e não uma compra, o teu banco é que assume como compra certo? Ou estarei a ver alguma coisa mal?

Possivelmente é isso. Mas é assim desde que tenho o Revolut, sempre me apareceu como Compra...

Já agora, as compras físicas aparecem assim:
COMPRA xxxx IKEA MATOSINHOS MATOSINHOS
COMPRA xxxx CRV BERTRAND
COMPRA xxxx RIAMARPNEUS LDA

Possivelmente é isso. Mas é assim desde que tenho o Revolut, sempre me apareceu como Compra...

Já agora, as compras físicas aparecem assim:
COMPRA xxxx IKEA MATOSINHOS MATOSINHOS
COMPRA xxxx CRV BERTRAND
COMPRA xxxx RIAMARPNEUS LDA

tenho CC unibanco life e nao cobram nada

Então é de aproveitar porque quando os bancos derem por ela o mais certo é passarem a cobrar.

Quando começarem a cobrar, acaba o REVOLUT. Ponto.

A única coisa q me dá de bom, é que o top up do cc para o REVOLUT me dá pontos no programa da CC.

A custa disso já saquei imensa coisa... entre elas um acqua do gio, box Odisseias, gadgets, e a mais valiosa uma tv 24" da LG que me da imenso jeito com a box Android e meo go.

Claro. As coisas são grátis porque sim e o revolut não tem de pagar aos seus funcionários.

Vão acabar como os outros, a arranjar forma de cobrar. Seja por transferência ou por manuntenção.

Quando tu não pagas pelo produto, tu és o produto.

A Revolut pretende fazer dinheiro quase exclusivamente com as interchange fees que recebe dos pagamentos feitos com os seus cartões. Depois tem as receitas das contas premium, dos levantamentos em ATM acima de determinado montante por mês, etc, mas o grosso da receita é nas comissões ds cartões que são pagas pelos comerciantes. Estamos a falar de comissões de 0,xx% por transacção, as a Revolut tem uma estrutura de custos muito mais leve que a da maioria dos bancos, e portanto acha que vai ser lucrativa um dia. É um modelo que só funciona a medio e longo prazo se escalar muito, porque só o volume lhe pode dar as receitas que necessita. É um negócio de tostões cobrados aos milhões! Para já parece estar a dar-se bem.

Voltar
Superior