Revolut

Vou levar o meu cartão MB, o cartão Revolut e um cartão de crédito, a minha mulher vai levar o MB dela...espero estar safo! [:D]
Os MB que são os que não quero usar são visa e o Revolut e o de crédito são Mastercard...não sabia que podia haver stresses devido à rede.
O Revoluta funciona lindamente nesses sítios. Incluindo Jamaica e ilhas Caimão. :D

O Revoluta funciona lindamente nesses sítios. Incluindo Jamaica e ilhas Caimão. :D

É bom saber que vou precisamente a esses 2 sitios, mas não estou a fazer conta de gastar grande dinheiro por lá, é sair do navio e apanhar um transporte para uma boa praia que seja perto e depois pagar por alguma refeição e compras de recuerdos, esta ultima parte para mim é dispensável, mas como a minha mulher também vai...[:D]

Só para deixar o feedback do uso do cartão Revolut nos EUA.
Em termos financeiros é muito bom, a taxa de câmbio basicamente foi igual ao que eu via online e não cobraram taxas extras, mesmo num levantamento que fiz de dinheiro nas Caraíbas.

Em termos de pagamentos, deixou-me agarrado 2 ou 3 vezes, a máquina daloja dizia que não podia fazer o pagamento, depois a ver na aplicação do Revolut aparecia lá o pagamento e depois aparecia de seguia anulado e a seguinte informação: "pagamentos contactless desactivados, active-os para continuar."
Eu achei estranho porque eles não estavam a tentar pagar via contactless, passavam mesmo o cartão na máquina e porque achava que em portugal já tinha pago contacless com o cartão Revolut.
Ao chegar a Portugal usei o cartão contactless e deu sem problemas, pelo que não estou mesmo a perceber o que se passa...alguém sabe o porquê de por vezes não aceitar o cartão?

Já agora outra questão, dá para usar o cartão Revolut nas caixas de MB para fazer compras e transferências como se fosse um normal cartão MB? É que fiquei lá com muito saldo que quero gastar rápido.

Em termos financeiros é muito bom, a taxa de câmbio basicamente foi igual ao que eu via online e não cobraram taxas extras, mesmo num levantamento que fiz de dinheiro nas Caraíbas.

Em termos de pagamentos, deixou-me agarrado 2 ou 3 vezes, a máquina daloja dizia que não podia fazer o pagamento, depois a ver na aplicação do Revolut aparecia lá o pagamento e depois aparecia de seguia anulado e a seguinte informação: "pagamentos contactless desactivados, active-os para continuar."
Eu achei estranho porque eles não estavam a tentar pagar via contactless, passavam mesmo o cartão na máquina e porque achava que em portugal já tinha pago contacless com o cartão Revolut.
Ao chegar a Portugal usei o cartão contactless e deu sem problemas, pelo que não estou mesmo a perceber o que se passa...alguém sabe o porquê de por vezes não aceitar o cartão?

Já agora outra questão, dá para usar o cartão Revolut nas caixas de MB para fazer compras e transferências como se fosse um normal cartão MB? É que fiquei lá com muito saldo que quero gastar rápido.

Na rede de caixas multibanco podes fazer levantamentos apenas penso eu. Ter em atenção os 200€ de limite sem custos a cada 30 dias.
Dá é para fazer pagamentos nas lojas, não em todas mas na maior parte. Meter gasolina por exemplo dá. (se for pré paga bloqueia 100€ durante uns dias). Continente, Pingo doce etc dá em todos, no comércio normal nem em todo o lado se consegue por causa dos contratos que os comerciantes têm.

Quanto ao motivo de não dar para usar nalguns locais, são vários os motivos, a rede Visa ou mastercard ou mesmo maestro, por exemplo no Brasil Visa é muito limitado, e quem tem o revolut visa tem mais dificuldade que quem tem mastercard. Tem a ver com os contratos que os comerciantes têm, este é o motivo mais habitual.

"pagamentos contactless desactivados, active-os para continuar."

Respondeste à tua pergunta. Era como o cartao estava a tentar fazer o pagamento, mesmo q nao te parecesse.
Estive em Abril 2019 com o meu Revolut 15 dias nos USA e funcionou sempre.

"pagamentos contactless desactivados, active-os para continuar."

Respondeste à tua pergunta. Era como o cartao estava a tentar fazer o pagamento, mesmo q nao te parecesse.
Estive em Abril 2019 com o meu Revolut 15 dias nos USA e funcionou sempre.

Oh Ratcher!
Não leste a parte que o contactless afinal de contas está activado, pois já fiz cá em PT pagamentos contacless depois disso, por isso a razão deve ser outra. [;)]
E também não estou a ver o cartão tentar fazer pagamentos contactless quando estavam a passar com a banda magnética na máquina.

Aliás até estava a achar estranho o contacless não estar activado pois a razão porque aderi ao Revolut foi para fazer pagamentos Apple Pay através do relógio, ou seja contacless e tem funcionado por cá.

Oh Ratcher!
Não leste a parte que o contactless afinal de contas está activado, pois já fiz cá em PT pagamentos contacless depois disso, por isso a razão deve ser outra. [;)]
E também não estou a ver o cartão tentar fazer pagamentos contactless quando estavam a passar com a banda magnética na máquina.

Aliás até estava a achar estranho o contacless não estar activado pois a razão porque aderi ao Revolut foi para fazer pagamentos Apple Pay através do relógio, ou seja contacless e tem funcionado por cá.

Não te sei explicar porque isso acontece, mas esse problema do contactless já me aconteceu em três ou quatro países diferentes.

Não te sei explicar porque isso acontece, mas esse problema do contactless já me aconteceu em três ou quatro países diferentes.

A mim foi em 2 países.
Cá em Portugal por acaso ainda não tive problemas, mas tirando fazer pagamentos com o Apple Watch, não tinha utilizado muito o cartão Revolut de modo físico.
No verão passado antes de ir para Espanha um ATM "comeu-me" o meu cartão MB e usei o Revolut por lá, sempre sem rejeições e sem problemas.

Oh Ratcher!

Eu lá tambem recebi essa mensagem, mas tinha de facto o contactless desativado. Activei e voila

Oh Ratcher!

Atenção que o contactless pode funcionar em Portugal e não no estrangeiro porque existe uma opção, nas definições do cartão, de localização. Na minha aplicação (IOS) chama-se "segurança baseada na localização".

Já me aconteceu um pagamento desses falhar no estrangeiro porque por defeito essa definição não o permitia.

Atenção que o contactless pode funcionar em Portugal e não no estrangeiro porque existe uma opção, nas definições do cartão, de localização. Na minha aplicação (IOS) chama-se "segurança baseada na localização".

Já me aconteceu um pagamento desses falhar no estrangeiro porque por defeito essa definição não o permitia.

Vou investigar!

Tenho isso ativado na minha app. Não é suposto?

Estive a ver nas minhas opções e tenho desligado isso da localização pelo que devia funcionar em todo o mundo.
O que é estranho é que tenho a opção de usar a banda magnética desligada, mas tenho usado com as lojas a passar a banda magnética na máquina e por vezes tenho que inserir o código na máquina, que é outra coisa que não percebo, porquê às vezes ele pedir para eu escrever o código e outras não, parti do princípio que tinha a ver com o valor da compra, mas não sei.

Fica uma foto de como tenho as opções de segurança no Revolut.

fee999a7f1a8b7956b3b58519e283f72.jpg

Aderi ao Revolut porque vou ao Reino Unido em Fevereiro. Há alguma coisa que precise de saber? Ou é só pedir um cartão e está feito?
Se tiveres tempo, simula que vais pedir o cartão várias vezes e cancela. Daqui a uns dias estão a oferecer-te o cartão, sem custos.

Antes de ires, testa-o cá. Acho que os novos tens de fazer uma transação em pt para o activares.

De resto, é usar e abusar dele.

Voltar
Superior