repro de qualidade?

ora o caso é este.. tenho um TDI de 130cv e quero fazer uma repro para o deixar com 170 ou 180 cv..
ja me informei na vw e o melhor que fazem é 25cv por 500€, um pouco execivo penso eu..

já andei a pesquisar e encontrei algumas casas que fazem serviços desse tipo, mas nao tenho como saber quanto a fiabilidade de potencia durabilidade do material...
que dizem vosses? gostava de saber opinioes e sujestoes que tenham...

TDI de 130 é maquina, mas o turbo não vai até aos 180cvs, fica muito puxado, podes tê-los mas tens que ter o pé leve, pisar devagar por causa do picos de pressão e embraiagem.

Repro qualquer um faz, eu fiz a minha, mas teres uma boa repro com essa cavalagem que pedes, largas no minimo 300€ e com sorte apanhas alguém que saiba o que está a fazer, garantia perdes sempre

Um aumento de 40cv sem qualquer mexida no que diz respeito a turbos, embreagem, injectores, etc... é antecipar despesas avultadas, nesses pontos. Nem o melhor reprogramador do mundo te mete 40cv nisso, sem teres problemas a curto/médio prazo. Faz uma coisa em condições, e mete mais 25/30cv no máximo. Não sei de que zona és, mas já referiram ai bons preparadores, é só escolher...

Depende, o meu carro só está reprogamado das 2500 às 4200 e só com 100% de pedal, o que permite andar stock quando quer e quando piso só tenho a "carga" depois das 2500, o que me poupa bastante a embraiagem.
Isso é logo o primeiro erro que o reprogramadores fazer, meter carga em baixas ... de origem já tem pouco binário, não é? [8b]
E outro pormenor, baixar o overboost, porque não é a pressão estavel que mata o turbo, são os picos, há pessoal aí a fazer mais 1.45 saudaveis e a fazer picos de 1.8, 1.9 [8b]

dpois de ter posto o topico pesquisei mais um pouco e vi que avi a vilauto aqui em vila real, muito perto de onde moro... sou da zona de viseu..
eu bem sei que dpois de uma mexida dessa tenho que reforçar a embraiagem e turbo, tambem nao sou assim tao descuidado..

respondendo a outra pergunta, sim a vw faz repro´s... mas nao sei se mais 25cv apenas é o que eu quero, mas mesmo assim ainda tenho que ver muito bem..

hpje em diaé muito facil fazer isso, mas nao quero meter o carro num sapateiro que em vz de me deixar o carro com 170cv deixe com 158 ou 190cv,este ultimo sim, ao primeiro disparo ficava com o turbo na mão..

Como disse, depende do teu pé, conheço um PD130 que andava com o seu KKK a fazer 1.6bares estavel, mais 0.05 que a pressão original do Cupra, e nunca partiu

Tens piada... se dá problemas é do condutor!! lol... então mete 300cv, se der problemas a culpa é do condutor...
Garanto-te a ti, para um TDi ficar com 180cv minimamente fiaveis, não é só com uma repro...

O bloco é fiavel até aos 220cvs, apartir daí convém meter radiador de oleo e gasoleo. Agora se falares no turbo, sim, 180cvs é puxado

Parece-me que te estás a esquecer ai dos injectores de maior débito... não é que os de origem n consigam, acho que não conseguem debitar uma injecção uniforme para potencias a rondar os 200cv... ou seja, turbo GT1749, embreagem reforçada, IC e tubagens, injectores, e um bom mapa, e podes ir sem problemas até aos 200cv, para passar dai, tem que levar outro turbo certamente...

Ainda mais, os injectores dos PD130 são os que têm mais debito, dão conta do recado até aos 260cvs

Nem mais!

Ás vezes as marcas aumentam uns magros 10 cv e mantêm apenas o bloco e pouco mais.

Podes aumentar até mais mas a mecânica vai sofrer. Tudo depende do teu juízo, da saúde e resistência da dita e... da tua sorte.

Podes conseguir, com riscos controlados, mais uns cv de várias maneiras, com repro optimizada, outros filtros, linha de escape e outros truques e conseguires cv extra, mas acima de 20cv , sem alterações profundas de hardware, eu não o faria...pelo menos se quisesse manter o carro por mais uns bons quilómetros.

Tive para fazer repro num cdti 150cv, (amorfo abaixo das 1700pm, morto abaixo das 1500rpm) mas desisti da ideia quando o profissional me disse que conseguia pôr-me 180cv[br:)] com uma repro sem beliscar a fiabilidade.

Não sei mas fiquei desconfiado...:sh)

Solução, fechei a carteira, aprendi a andar com ele acima das 1700rpm quando quero acelerar e agora já não me queixo[:cool:]. Os consumos são os mesmos...

Cumps!

Falas assim porque nunca o tiveste reprogramado [:cool:]
Se experimentasses os 30cvs a mais e propavelmente uns 80Nms já nao dizias isso, potência é como o dinheiro, nunca chega [:D]

claro , mas o vectra é pesado

esse 130 tá repro?

faz aí um videozinho 50-170, aí vamos ver quem precisa de repro :P

edit: se eu perder, fazemos um 150-230, TENHO QUE GANHAR xD

Sim, está com repro.

Não vou fazer esse video porque não gosto de altas velocidades, mas posso adiantar que vou lá com 400NMs

150-230? olha que o teu fica pelo caminho ...

E ainda te digo mais o meu de origem dos 50 aos 150kms/h faz menos 2s que o teu:
http://www.youtube.com/watch?v=lcAYCt02wSk
vai la reprogramar essa banheira [:D][:D][;)] j/k

Última edição:
Nem mais!

Ás vezes as marcas aumentam uns magros 10 cv e mantêm apenas o bloco e pouco mais.

Podes aumentar até mais mas a mecânica vai sofrer. Tudo depende do teu juízo, da saúde e resistência da dita e... da tua sorte.

Podes conseguir, com riscos controlados, mais uns cv de várias maneiras, com repro optimizada, outros filtros, linha de escape e outros truques e conseguires cv extra, mas acima de 20cv , sem alterações profundas de hardware, eu não o faria...pelo menos se quisesse manter o carro por mais uns bons quilómetros.

Tive para fazer repro num cdti 150cv, (amorfo abaixo das 1700pm, morto abaixo das 1500rpm) mas desisti da ideia quando o profissional me disse que conseguia pôr-me 180cv[br:)] com uma repro sem beliscar a fiabilidade.

Não sei mas fiquei desconfiado...:sh)

Solução, fechei a carteira, aprendi a andar com ele acima das 1700rpm quando quero acelerar e agora já não me queixo[:cool:]. Os consumos são os mesmos...

Cumps!

Exacto, é tudo uma questão de nos habituarmos ao carro que temos.

Sim, está com repro.

Não vou fazer esse video porque não gosto de altas velocidades, mas posso adiantar que vou lá com 400NMs

150-230? olha que o teu fica pelo caminho ...

E ainda te digo mais o meu de origem dos 50 aos 150kms/h faz menos 2s que o teu:
YouTube - Ibiza PD130 Sport 45 - 150
vai la reprogramar essa banheira [:D][:D][;)] j/k

Desculpa lá mas com esse Avatar e com esse tipo de conversa, pareces um puto de 18 anos doido por andar na VDG com " TDI's" reprogramados a ganhar aos concorrentes......

Ah mas, estou só a reinar lol

Última edição:
Qual é a piada modificar um carro original, isto anda mesmo banalizado, daqui a pouco vejo um carro a passar na estrada e digo, àh isto é um Ibiza 1.9 TDi 130cv, quando já tem 200cv ou 2 "motores"... já nao é Seat é reprogramações, quem faz repro's nao me venham com tretas que nao é pa andar no street racing, e depois ainda defendem que não é crime e tal, só meto mais cavalos pa mamar mais "diesel ou benzin" deve ser isso deve!

Um dia qualquer vou com uma carrinha caixa aberto e vou pa DGV e meto-me à frente de um azenha e vai parar ao rio... aquilo tem regras ou não terá??!!

À outra cena, nao venham responder como eu tou aziado, ou tenho carro que gostaria de ter mais "power", nao tem nada haver, inventem outra... esta minha opiniao, quem nao gosta deite fora ou vá pa m... ok!

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)] AHHAHAAHAHAHA[:)] [:)]

Desculpa lá mas com esse Avatar e com esse tipo de conversa, pareces um puto de 18 anos doido por andar na VDG com " TDI's" reprogramados a ganhar aos concorrentes......

Ah mas, estou só a reinar lol

Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas [;)]

Qual é a piada modificar um carro original, isto anda mesmo banalizado, daqui a pouco vejo um carro a passar na estrada e digo, àh isto é um Ibiza 1.9 TDi 130cv, quando já tem 200cv ou 2 "motores"... já nao é Seat é reprogramações, quem faz repro's nao me venham com tretas que nao é pa andar no street racing, e depois ainda defendem que não é crime e tal, só meto mais cavalos pa mamar mais "diesel ou benzin" deve ser isso deve!

Um dia qualquer vou com uma carrinha caixa aberto e vou pa DGV e meto-me à frente de um azenha e vai parar ao rio... aquilo tem regras ou não terá??!!

À outra cena, nao venham responder como eu tou aziado, ou tenho carro que gostaria de ter mais "power", nao tem nada haver, inventem outra... esta minha opiniao, quem nao gosta deite fora ou vá pa m... ok!

AHHAHAAHAHAHA[:)] [:)]

Estás num Forum de Automóveis, aqui há paixão por potência, por estética, por velocidade, por curva, muita coisa que roça a lei. Portanto, se não respeitas isso, aparentemente estás no forum errado. Se me dá piada pegar em mapas originais e mudá-los para ganhar potência e binário? Dá ...

Tenho o carro reprogramado e já me chamas de street racer? Para tua informação, tenho este carro à um ano e só conto com um comparativo que até o partilhei aqui, o do vti.

Road2TheFreedom, acho que aqui o puto é este, e é daqueles revoltados, está aqui com "cenas" e tal [:D][:D]

Ah, e a titulo de curiosidade, nunca passei dos 140kms/h na Vasco da Gama, isso é o mais engraçado.

Até podias dizer que nunca ultrapassas-te os 120klm/h, achas que isso é para acreditar ainda por cima de um gaijo que fez repro no seu carro... lá porque dizes que nunca ultrapassas-te 140klm/h eu tenho obrigadão de acreditar se calhar não... és mesmo cromo... AHHAHAH ...

Olha esta, gasto dinheiro porque tenho muuito, ponho meu carro com repro e depois passo na VDG e nunca dei mais que 140klm/h, vai contar historias a outro! AHAHHAHA ...

Tão novo por aqui e já com esse comentários tristes? A repro não me custou um cêntimo, o meu carro foi uma espécie de cobaia com muito "pussy-footing" [:D], senão ainda hoje andava stock.

:confused::confused::confused:

Fico parvo com o que leio aqui às vezes... De onde aparecem estas personagens??

Serão os efeitos da "silly-season" aka "férias da escola"??

Tão novo por aqui e já com esse comentários tristes? A repro não me custou um cêntimo, o meu carro foi uma espécie de cobaia com muito "pussy-footing" [:D], senão ainda hoje andava stock.

..o que eu tenho haver se te custou algum centimo ou nao, metes-te repro e agora andas 140klm/h essa é boa, ficas-te pra historia dos tristes... não precisas de responder ao que eu digo, porque vindo de ti só sai tristeza e as tristezas nao pagam dividas..

custa a muita gente a opinião diferente dos outros como no meu caso.. vão logo discurdar, mas eu não me interessa se estao de acordo ou nao.... enfim! e depois nao respondem ao que verdadeiramente eu tou dizer, fogem do assunto dizendo que pareço uma criança, a fugir á conversa...
[8b][:)]

..o que eu tenho haver se te custou algum centimo ou nao, metes-te repro e agora andas 140klm/h essa é boa, ficas-te pra historia dos tristes... não precisas de responder ao que eu digo, porque vindo de ti só sai tristeza e as tristezas nao pagam dividas..

custa a muita gente a opinião diferente dos outros como no meu caso.. vão logo discurdar, mas eu não me interessa se estao de acordo ou nao.... enfim! e depois nao respondem ao que verdadeiramente eu tou dizer, fogem do assunto dizendo que pareço uma criança, a fugir á conversa...
[8b][:)]

facepalm1.jpg

Tanta gente contra as repros, jasus nao tenho nada,contra ter um 1.6 hdi com 110 cavalos e com a repro levar lo pos 120,130 so torna o carro mais engraçado de se conduzir [br:)]

Voltar
Superior