repro de qualidade?

As marcas para aumentarem 20 ou 30 cv nos seus motores, alteram centralina, pistões, bielas, injectores, duplicam por vezes o número de válvulas, etc.

É natural que sem fazer nada disto e para obter mais 20 ou 30 cv, as marcas não podem fazer repros maiores sob pena de danificar o motor a longo prazo. Porque uma repro soft já não dá saude, quanto mais uma excessiva. Se não as marcas em vez de investir nos motores apenas os reprogramavam que saia mais barato.

ja me decidi, vou fazer na vilauto, um aumento entre os 25 a 30cv, com dois teste de potencia por 400€...
axo que assim nao sera necessario nem mudar o turbo nem reforçar a embraiagem... pelo menos por agora..

tb é um pouco exagerado, 300cv?? depende do carro tb...
isso é porque nao conheces a fundo um tdi, digo eu nao ignorancia, porque o que eu queria dizer nao é o nao ficar com 180cv, mas sim ficar com 180cv e eu pensar que ele ta com 160 ou 170cv, dpois levo-o ao banco e se nao for fiavel??

o meu nunca deu qualquer tipo de preoblemas mas numa subida grande notasse bem a diferença pa um de 150 ou 170cv, por issso a minha intençao de lhe fazer uma repro..

Mas será que ninguem entendeu que disse os 300cv numa de ironia?
Conheço os TDi's o suficiente para te dizer que um aumento de 130 para 170/180cv fiaveis, n se faz com uma simples repro. Agora depende de quem mexe no carro, secalhar o sapateiro para atingir os 170cv tem de colocar o turbo a fazer 1.8b(por ex.), e um reprogramador em condições, tira a mesma potência com menos 0.2b, dps á que ter atenção aos picos de pressão, etc etc... claro que esses 0.2 fazem diferença no tempo de vida do turbo.
Na vilauto estás bem entregue...

Mas será que ninguem entendeu que disse os 300cv numa de ironia?
Conheço os TDi's o suficiente para te dizer que um aumento de 130 para 170/180cv fiaveis, n se faz com uma simples repro. Agora depende de quem mexe no carro, secalhar o sapateiro para atingir os 170cv tem de colocar o turbo a fazer 1.8b(por ex.), e um reprogramador em condições, tira a mesma potência com menos 0.2b, dps á que ter atenção aos picos de pressão, etc etc... claro que esses 0.2 fazem diferença no tempo de vida do turbo.
Na vilauto estás bem entregue...

na boa... tambem nao quero criticar ninguem...
agora outra coisa, e pa nao tar a abrir outro topico.. se metesse um turbo melhor, o melhor e reforçasse todas as outras coisas quais axam que seria a potencia maxima que um golf atingia??

na boa... tambem nao quero criticar ninguem...
agora outra coisa, e pa nao tar a abrir outro topico.. se metesse um turbo melhor, o melhor e reforçasse todas as outras coisas quais axam que seria a potencia maxima que um golf atingia??

se queres algo mais que uma reprogramação, era optar por um G1749vb do TDI.160, um intercooler de maiores dimensões e reforçar a embraiagem. Tiravas 200cv fiáveis, e com uma boa electrónica não vai fazer fumo

dpois de ter posto o topico pesquisei mais um pouco e vi que avi a vilauto aqui em vila real, muito perto de onde moro... sou da zona de viseu..
eu bem sei que dpois de uma mexida dessa tenho que reforçar a embraiagem e turbo, tambem nao sou assim tao descuidado..

respondendo a outra pergunta, sim a vw faz repro´s... mas nao sei se mais 25cv apenas é o que eu quero, mas mesmo assim ainda tenho que ver muito bem..

hpje em diaé muito facil fazer isso, mas nao quero meter o carro num sapateiro que em vz de me deixar o carro com 170cv deixe com 158 ou 190cv,este ultimo sim, ao primeiro disparo ficava com o turbo na mão..
E para rebentar com o turbo tb dá [:p]

se queres algo mais que uma reprogramação, era optar por um G1749vb do TDI.160, um intercooler de maiores dimensões e reforçar a embraiagem. Tiravas 200cv fiáveis, e com uma boa electrónica não vai fazer fumo

Parece-me que te estás a esquecer ai dos injectores de maior débito... não é que os de origem n consigam, acho que não conseguem debitar uma injecção uniforme para potencias a rondar os 200cv... ou seja, turbo GT1749, embreagem reforçada, IC e tubagens, injectores, e um bom mapa, e podes ir sem problemas até aos 200cv, para passar dai, tem que levar outro turbo certamente...

As marcas para aumentarem 20 ou 30 cv nos seus motores, alteram centralina, pistões, bielas, injectores, duplicam por vezes o número de válvulas, etc.

É natural que sem fazer nada disto e para obter mais 20 ou 30 cv, as marcas não podem fazer repros maiores sob pena de danificar o motor a longo prazo. Porque uma repro soft já não dá saude, quanto mais uma excessiva. Se não as marcas em vez de investir nos motores apenas os reprogramavam que saia mais barato.

Nem mais!

Ás vezes as marcas aumentam uns magros 10 cv e mantêm apenas o bloco e pouco mais.

Podes aumentar até mais mas a mecânica vai sofrer. Tudo depende do teu juízo, da saúde e resistência da dita e... da tua sorte.

Podes conseguir, com riscos controlados, mais uns cv de várias maneiras, com repro optimizada, outros filtros, linha de escape e outros truques e conseguires cv extra, mas acima de 20cv , sem alterações profundas de hardware, eu não o faria...pelo menos se quisesse manter o carro por mais uns bons quilómetros.

Tive para fazer repro num cdti 150cv, (amorfo abaixo das 1700pm, morto abaixo das 1500rpm) mas desisti da ideia quando o profissional me disse que conseguia pôr-me 180cv[br:)] com uma repro sem beliscar a fiabilidade.

Não sei mas fiquei desconfiado...:sh)

Solução, fechei a carteira, aprendi a andar com ele acima das 1700rpm quando quero acelerar e agora já não me queixo[:cool:]. Os consumos são os mesmos...

Cumps!

Tive para fazer repro num cdti 150cv, (amorfo abaixo das 1700pm, morto abaixo das 1500rpm) mas desisti da ideia quando o profissional me disse que conseguia pôr-me 180cv[br:)] com uma repro sem beliscar a fiabilidade.

Não sei mas fiquei desconfiado...:sh)

o cdti de 150cv, penso que usa um GT1749MV, há pessoal a fazer 230cv com esse turbo no 1.9TDI

Mas não era com repro que resolvias o problema (ou feitio) das baixas serem fraquitas, porque o próprio turbo não consegue grandes pressões nessas RPM

a minha ideia é mesmo reprogramar só mais 25 ou 30cv... axo que com o turbo e caixa que tenho aguenta bem.
o meu receio era quanto ao sitio onde iria fazer...

depois isto do maximo que se pode obter num carro ja é um pouco de especulaçao, porque tb ainda nao vi nelhum carro de 130 ou 150 a rolar assima dos 210cv... agora quanto a mecanica e as mudanças que se podem fazer pa ultrapassar isso é que é interessante discutir...

se me sai-se o euromilhoes, supondo, e quisesse esbanjar euros no 130cv, quantos cavalos aquilo podia atingir??

a minha ideia é mesmo reprogramar só mais 25 ou 30cv... axo que com o turbo e caixa que tenho aguenta bem.
o meu receio era quanto ao sitio onde iria fazer...

depois isto do maximo que se pode obter num carro ja é um pouco de especulaçao, porque tb ainda nao vi nelhum carro de 130 ou 150 a rolar assima dos 210cv... agora quanto a mecanica e as mudanças que se podem fazer pa ultrapassar isso é que é interessante discutir...

se me sai-se o euromilhoes, supondo, e quisesse esbanjar euros no 130cv, quantos cavalos aquilo podia atingir??

O dobro consegue-se fazer...Mantinhas era apenas o bloco com reforço das camisas e mais algumas peças, isso só a nível de motor, depois vinham as alterações a nível da transmissão, suspensão, electrónica, chassis, reforços vários, etc...

Mudanças gulosas acima dos 20 30 cv, dependendo da mecânica, sem alterações trazem SEMPRE problemas. Depois depende das marca, por exemplo os BMW já estão um pouco puxados pelo que as margens em que se pode trabalhar são mais estreitas, os MB já dão mais margem, teoricamente...

Coisas tão simples (e óbvias) como acumulação de fuligem no motor, EGR nas urtigas, juntas a cederem, aumentos de temperaturas para lá do tolerado, bombas de combustível queimadas, injectores nas urtigas, embraiagens e transmissão com problemas são o mais comum.
E já nem falo da poluição e despesas de lavagem das traseiras das locomotivas.
Já vi um bloco dum audi quattro 2.5, v6 diesel, dum amigo, empenado e só se descobriu o empenamento quando substituiram a cambota e esta empenou novamente como a anterior...

Cumps!

Última edição:
o cdti de 150cv, penso que usa um GT1749MV, há pessoal a fazer 230cv com esse turbo no 1.9TDI

Mas não era com repro que resolvias o problema (ou feitio) das baixas serem fraquitas, porque o próprio turbo não consegue grandes pressões nessas RPM

É esse mesmo. Também concordo contigo, é um turbo que gosta de funcionar nas altas. Tenho um 1.6d para andar na cidade que é muito despachado logo a partir das 1000rpm mas quando chega às 2500rpm começa a suar.

O 1.9 cdti com o GT1749MV começa a animar nas 1750 rpm e quando chega às 2500rpm mostra o que vale[br:)] e só pára já perto das 5000rpm. Costumo dizer que o cdti nasce onde o 1.6d morre.

YouTube - Vectra GTS

Quanto às baixas a SAAB resolveu com twin-turbo no ttid.

Cumps!

É esse mesmo. Também concordo contigo, é um turbo que gosta de funcionar nas altas. Tenho um 1.6d para andar na cidade que é muito despachado logo a partir das 1000rpm mas quando chega às 2500rpm começa a suar.

O 1.9 cdti com o GT1749MV começa a animar nas 1750 rpm e quando chega às 2500rpm mostra o que vale[br:)] e só pára já perto das 5000rpm. Costumo dizer que o cdti nasce onde o 1.6d morre.

YouTube - Vectra GTS

Quanto às baixas a SAAB resolveu com twin-turbo no ttid.

Cumps!

por acaso o 1.9 cdti anda muito bem até as 5000!
http://www.youtube.com/watch?v=OXJVUO-Z8oM&NR=1

no toledo a partir das 4000 parece que está engasgado :|

Voltar
Superior