repro de qualidade?

Tanta gente contra as repros, jasus nao tenho nada,contra ter um 1.6 hdi com 110 cavalos e com a repro levar lo pos 120,130 so torna o carro mais engraçado de se conduzir [br:)]

As repros softs como esta não fazem mal, o dono é que deve ser cuidadoso com o carro. Bem, nada que não se aprenda após deitar um turbo [:)]

Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas [;)]
Claro pá, estava apenas a reinar [:D]

Eu sei, os putos de 18 anos de agora sabem lá o que foi uma MegaDrive [:cool:]

Eu tive uma, e também uma MasterSystem [:cool:]

mais um com repro...razoes??
motor 1.3 fiat morto abaixo das 2000...

depois repro..

muito linear abaixo das 2000
aguenta se melhor em 6
da mais pica

tem la um kkk kp39 todo coco...levou repro aos 7 mil..tem 74 mil e ainda nao se deitou [8b][8b][8b]

quando se deitar..mete-se outro [:blush:]

mais um com repro...razoes??
motor 1.3 fiat morto abaixo das 2000...

depois repro..

muito linear abaixo das 2000
aguenta se melhor em 6
da mais pica

tem la um kkk kp39 todo coco...levou repro aos 7 mil..tem 74 mil e ainda nao se deitou [8b][8b][8b]

quando se deitar..mete-se outro [:blush:]

No teu carro mora um KP35, KP39 é o meu [;)]

KKK ... no meu carro também mora um, ninguém gosta desses turbos e o pessoal quer é Garretts mas o engraçado é que não sabem que KKKs também moraram em alguns Porsches ... e até se encontram no Ferrari 208GTB.

Quando esse se deitar metes um maior [:D] é de geometria variavel?

Por acaso acho piada aos "resultados" de algumas reprogramações: mais potência, mais binário, melhor comportamento em baixas altas e afins, menores consumos e fiabilidade... os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos carros/motores devem ser mesmo burros... gastam milhares de horas e € em i&d e depois a "malta" resolve todos os problemas dos carros com uma reprogramação...
...se os reprogamadores trabalhassem para os construtores é que era... acabavam-se os motores amorfos até às 2000 rpm, acabavam-se os consumos elevados, etc, etc... e certamente motores a transmissões passariam a durar 500 000 km, sem espinhas...

Cumps

teoricamente e um k39...mas ah quem diga que e um k35 variavel... nao sei em ke ficamos [8b][8b]

ja rolam ai alguns 1.3 com turbos 17 a rondar 140 cv sem problemas de motor.. se partir meto um 17 mas com potencia pelos 125 130..fica super linear desde baixas ate as altas..

a repro resolveu me o problema das baixas..que eram desesperantes

Por acaso acho piada aos "resultados" de algumas reprogramações: mais potência, mais binário, melhor comportamento em baixas altas e afins, menores consumos e fiabilidade... os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos carros/motores devem ser mesmo burros... gastam milhares de horas e € em i&d e depois a "malta" resolve todos os problemas dos carros com uma reprogramação...
...se os reprogamadores trabalhassem para os construtores é que era... acabavam-se os motores amorfos até às 2000 rpm, acabavam-se os consumos elevados, etc, etc... e certamente motores a transmissões passariam a durar 500 000 km, sem espinhas...

Cumps

Respondendo em 3 palavras: Emissões, conforto e embraiagem.

teoricamente e um k39...mas ah quem diga que e um k35 variavel... nao sei em ke ficamos [8b][8b]

ja rolam ai alguns 1.3 com turbos 17 a rondar 140 cv sem problemas de motor.. se partir meto um 17 mas com potencia pelos 125 130..fica super linear desde baixas ate as altas..

a repro resolveu me o problema das baixas..que eram desesperantes

O KP39 no meu carro, de origem, faz 1.35 bars, o maximo que fez foi 1.45bar e nunca se queixou, mas já estou como tu, quando partir meto um melhor [:D] [;)]

O KP39 no meu carro, de origem, faz 1.35 bars, o maximo que fez foi 1.45bar e nunca se queixou, mas já estou como tu, quando partir meto um melhor [:D] [;)]

de origem no grande punto faz 1.3 pico e 1.1 estavel

neste momento faz 1.5 pico e 1.3 estavel... e ja deu picos de 1.7 em dias de extenso calor em reprises..

isto medido pelo manometro

Respondendo em 3 palavras: Emissões, conforto e embraiagem.
É disto que eu gosto nas reprogramações: simplicidade! Com pouco, faz-se muito, ou o impossível... se ao menos as "grandes" marcas aprendessem a reprogramar...
Imagine-se que há uns "tipos" que para resolver o problema de motor menos cooperante a baixas rotações adicionaram um turbo mais pequeno que o principal ... uma reprogramação devia ter o mesmo efeito!
Uma outra marca (burros, certamente) para baixar as emissões alterou os fluxos de fluidos dentro do motor. Baixou emissões, mas perdeu 15 cv e algum binário... com uma repro podia ter ficado com mais potência e menos emissões... os tipos não percebem nada de carros, deviam ter levado o protótipo ao zé das reprogramações...

Podias ser mais explícito e detalhado se faz favor?

A quantidade de Injecção de Gasóleo é controladissima por causa das emissões.

Linearidade na potência para evitar acelerações bruscas. Não muito mas o que é certo é que procura-se linearidade (ex: CR)

Embraiagem é um bom exemplo, digo-te que basta uma diferença de 30ºC de temperatura e/ou uma diferença de 40% de Humidade Relativa para a embraiagem segurar mais ou menos 30Nms.
Por isso, enquanto que nos paises frios a embraiagem já está no limite, bem calculado pelos Srs Engs, sem duvida, aqui podemos abusar um pouco mais dela.

Alem da embraiagem, o turbo é outro bom exemplo, além da questão da diferença de climas, os Srs Engs também têm que contar que há pessoal que liga o carro, acelera e depois desliga-o logo sem deixar aquecer/arrefecer, ora se há condutores que não vão ter o minimo de paciencia para deixar o turbo arrefecer/aquecer, os Srs Engs também não vão abusar muito da pressão de turbo.

quer dizer que se as marcas não se preocupassem com esses factores, o mesmo motor que devia sair com 100cv vinha com 120 ou 130cv
O que dizes faz sentido.

Então também fará sentido dizer-se que fazer uma reprogramação que dê mais potência ao carro também vai aumentar os consumos (directamente ligados às emissões)... é que alguns dizem que melhora os consumos (milagres??!)
Também se deduz, pelo que escreves, que a fiabilidade é afectada.

Dizer-se que a fiabilidade não foi afectada porque o motor já tem 80000 km e continua a funcionar até chega a ser hilariante...

de origem no grande punto faz 1.3 pico e 1.1 estavel

neste momento faz 1.5 pico e 1.3 estavel... e ja deu picos de 1.7 em dias de extenso calor em reprises..

isto medido pelo manometro

1.7 de pico nem o meu faz reprogramado [:D]
desde que faças esses picos com o turbo já quente e as EGTs altas, não é muito preocupante.

Com esse pico de 1.7 digo-te já que estás com bastante débito de gasóleo em baixas, não é saudável. Para baixar os picos pede ao teu reprogramador para baixar um pouco o overboost.

Voltar
Superior