repro de qualidade?

os picos de 1.7 aconteceram so em temperatura ambiente de 36 graus e foi a subir a rampa de niza em portalegre...

de resto faz o pico normal de 1.5 seja em reprise ou a puxar por ele...

o carro deita algum fumo mas nao e nada por ai alem...ja vi bem piores...tambem ja tem 2 anos de repro..vou em busca de actualização do reprogramador.

tou bastante satisfeito e nao tiro a reprogramacao...

quando se fala em consumos...em conducao igual a de origem...andamento soft..o carro consome menos...

agora quem anda mais rapido...em comparacao com origem..consome mais...

O que dizes faz sentido.

Então também fará sentido dizer-se que fazer uma reprogramação que dê mais potência ao carro também vai aumentar os consumos (directamente ligados às emissões)... é que alguns dizem que melhora os consumos (milagres??!)
Também se deduz, pelo que escreves, que a fiabilidade é afectada.

Dizer-se que a fiabilidade não foi afectada porque o motor já tem 80000 km e continua a funcionar até chega a ser hilariante...

Desde quando é que a fiabilidade do motor é afectada? Tens injectores a fazer pressões de 2000Bars e vai ser um aumento de 0.1Bar de pressão de turbo que vai partir o motor? Um aumento de pressão de turbo só faz cócegas ao motor, o envolvente: turbo, tubagens, colectores é que sofre.

acusou em banco 278 binario... tem 200 de origem...

ja la vao 67 mil km..e a embreagem nunca se queixou...e o suposto limite dela sao 230

78 de binário ganho já é muito bom, se esta a fazer esse binário e dizes que o limite é 230 então a tua embraiagem está um bocado subestimada [:D]
Já agora a que RPMs foi lido esse binário?

Sim, está com repro.

Não vou fazer esse video porque não gosto de altas velocidades, mas posso adiantar que vou lá com 400NMs

150-230? olha que o teu fica pelo caminho ...

E ainda te digo mais o meu de origem dos 50 aos 150kms/h faz menos 2s que o teu:
YouTube - Ibiza PD130 Sport 45 - 150
vai la reprogramar essa banheira [:D][:D][;)] j/k

400nm... tá bem, ja deves ter uns 170 cavalitos... mesmo assim, com menos 300kg e mais 20cv não sei se me foges muito (150-230).... mas também não vou fazer video disso como é obvio!

btw, nesse vídeo essa terceira patinou (embraiagem) ou foi impressão minha? eheheh

Última edição:
400nm... tá bem, ja deves ter uns 170 cavalitos... mesmo assim, com menos 300kg e mais 20cv não sei se me foges muito (150-230).... mas também não vou fazer video disso como é obvio!

btw, nesse vídeo essa terceira patinou (embraiagem) ou foi impressão minha? eheheh

É verdade, patinou um pouco de embraiagem, parece os Hondas a patinar de embraiagem nas trocas de velocidades [:D][:D]

Fica a duvida sobre a reprise [;)]

Por acaso acho piada aos "resultados" de algumas reprogramações: mais potência, mais binário, melhor comportamento em baixas altas e afins, menores consumos e fiabilidade... os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dos carros/motores devem ser mesmo burros... gastam milhares de horas e € em i&d e depois a "malta" resolve todos os problemas dos carros com uma reprogramação...
...se os reprogamadores trabalhassem para os construtores é que era... acabavam-se os motores amorfos até às 2000 rpm, acabavam-se os consumos elevados, etc, etc... e certamente motores a transmissões passariam a durar 500 000 km, sem espinhas...

Cumps

Concordo apr:)

Aliás já meti um post parecido com este.

Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas [;)]

Estás num Forum de Automóveis, aqui há paixão por potência, por estética, por velocidade, por curva, muita coisa que roça a lei. Portanto, se não respeitas isso, aparentemente estás no forum errado. Se me dá piada pegar em mapas originais e mudá-los para ganhar potência e binário? Dá ...

Eu já jogava Street Fighter nos salões de jogos (Arcade) bem antes de existir uma Master system..

Os putos novos aqui do fórum nem imaginam um mundo sem telemóveis e sms quanto mais saber quem é o Ryu[:D]

Quanto às criticas... eu cada vez mais me admiro com a quantidade de gente que "perde" o seu tempo a escrever num Fórum Automóvel quando não tem o minimo interesse em potência, velocidade, aceleração, curvas no limite, melhoramentos mecânicos, etc, etc....

Só um exemplo: Quando era puto tive uma motorizada Yamaha DT 50 LC (quem não teve...)

De origem aguentou..... talvez um mês[:D] E a cada 6 meses levava um novo upgrade. Não, não saía caro... era eu que fazia tudo e dava uma pica brutal dar "ratada" nas DTR's (de origem, é claro). Aliás, era eu que mexia todas as "motas" da minha zona... Às vezes arrependia-me... ficavam a andar mais que eu[:)]

A cada evolução a "mota" surpreendia-me mais uma vez[br:)]
O que eu me ria ao ver a cara dos condutores de 125cc e algumas 250cc quando lhes "arrancava a pintura"[:)]

É claro que hoje olho para essas "motecas" e vejo que é só barulho.... arrastam-se..., mas dava muita pica ser eu a fazer tudo e inventar coisas novas para andar mais.

Já não tenho aquela idade, mas o espirito ainda está bem vivo. Se pudesse (€€€€) tinha um carrito BEM MODESTO a debitar sabe-se lá quantos cavalos e a "arrancar a pintura" a lambos, ferraris, etc..

Não vou hipotecar a minha vida por causa disso... tenho que ter um carro para o dia-a-dia que seja minimamente poupado, minimamente divertido, minimamente confortável... e por isso tento manter o equilibrio entre o que gosto e o que preciso[;)]

É verdade, patinou um pouco de embraiagem, parece os Hondas a patinar de embraiagem nas trocas de velocidades [:D][:D]

Fica a duvida sobre a reprise [;)]

e em relação à repro... até fazia , mas como este carro em particular tem um feitio um bocado problemático, ainda cuspia os pistons pelo escape !

quer dizer que se as marcas não se preocupassem com esses factores, o mesmo motor que devia sair com 100cv vinha com 120 ou 130cv

Mas secalhar o meio ambiente também pagava a factura não? Quem diz o meio ambiente diz a fiabilidade entre outras coisas... Esperava uma resposta mais elaborada, como há muita gente que parece que percebe bastante do assunto fico á espera que me esclareçam.

Mas secalhar o meio ambiente também pagava a factura não? Quem diz o meio ambiente diz a fiabilidade entre outras coisas... Esperava uma resposta mais elaborada, como há muita gente que parece que percebe bastante do assunto fico á espera que me esclareçam.

Não foi muito elaborada, mas acho que dá para ficar com alguma noção.

A quantidade de Injecção de Gasóleo é controladissima por causa das emissões.

Linearidade na potência para evitar acelerações bruscas. Não muito mas o que é certo é que procura-se linearidade (ex: CR)

Embraiagem é um bom exemplo, digo-te que basta uma diferença de 30ºC de temperatura e/ou uma diferença de 40% de Humidade Relativa para a embraiagem segurar mais ou menos 30Nms.
Por isso, enquanto que nos paises frios a embraiagem já está no limite, bem calculado pelos Srs Engs, sem duvida, aqui podemos abusar um pouco mais dela.

Alem da embraiagem, o turbo é outro bom exemplo, além da questão da diferença de climas, os Srs Engs também têm que contar que há pessoal que liga o carro, acelera e depois desliga-o logo sem deixar aquecer/arrefecer, ora se há condutores que não vão ter o minimo de paciencia para deixar o turbo arrefecer/aquecer, os Srs Engs também não vão abusar muito da pressão de turbo.

Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas [;)]

Estás num Forum de Automóveis, aqui há paixão por potência, por estética, por velocidade, por curva, muita coisa que roça a lei. Portanto, se não respeitas isso, aparentemente estás no forum errado. Se me dá piada pegar em mapas originais e mudá-los para ganhar potência e binário? Dá ...

Eu já jogava Street Fighter nos salões de jogos (Arcade) bem antes de existir uma Master system..

Os putos novos aqui do fórum nem imaginam um mundo sem telemóveis e sms quanto mais saber quem é o Ryu[:D]

Quanto às criticas... eu cada vez mais me admiro com a quantidade de gente que "perde" o seu tempo a escrever num Fórum Automóvel quando não tem o minimo interesse em potência, velocidade, aceleração, curvas no limite, melhoramentos mecânicos, etc, etc....

Só um exemplo: Quando era puto tive uma motorizada Yamaha DT 50 LC (quem não teve...)

De origem aguentou..... talvez um mês[:D] E a cada 6 meses levava um novo upgrade. Não, não saía caro... era eu que fazia tudo e dava uma pica brutal dar "ratada" nas DTR's (de origem, é claro). Aliás, era eu que mexia todas as "motas" da minha zona... Às vezes arrependia-me... ficavam a andar mais que eu[:)]

A cada evolução a "mota" surpreendia-me mais uma vez[br:)]
O que eu me ria ao ver a cara dos condutores de 125cc e algumas 250cc quando lhes "arrancava a pintura"[:)]

É claro que hoje olho para essas "motecas" e vejo que é só barulho.... arrastam-se..., mas dava muita pica ser eu a fazer tudo e inventar coisas novas para andar mais.

Já não tenho aquela idade, mas o espirito ainda está bem vivo. Se pudesse (€€€€) tinha um carrito BEM MODESTO a debitar sabe-se lá quantos cavalos e a "arrancar a pintura" a lambos, ferraris, etc..

Não vou hipotecar a minha vida por causa disso... tenho que ter um carro para o dia-a-dia que seja minimamente poupado, minimamente divertido, minimamente confortável... e por isso tento manter o equilibrio entre o que gosto e o que preciso[;)]

Esse teu post teve um certo ar de " menino rico armado em bom ". Isto porque parece que estás a denegrir as pessoas que nunca tiveram uma LC 50, seja lá porque razão for. Até parece que toda a gente tinha motas 50cc para andar a mexer e a dar ratadas a outras motas e fazer das estradas um jogo de consola de jogos. Pareceu mesmo aqueles armados em importantes que dão a entender que quem nao teve mota e mexia nela, era um tosco.

E depois vem a parte de ficares admirado com as pessoas neste fórum não quererem reprogramar o carro. Deste a entender que quem não reprograma carros e/ou o melhora, é um parvo....

Tipo, o que é que me interessa a mim reprogramar um motor? Se para ti é bom, óptimo, para mim é péssimo. Cada um tem os seus gostos e exigências e pronto.

Eu aprecio a condução em vários estilos, não forçosamente no estilo de reprogramar um carro. Para mim isso é sempre de evitar. Nem toda a gente precisa de mais potência, seja porque não gostam de andar depressa, seja porque não podem devido a multas pesadas...

Voltar
Superior