E tudo isso com a mesma reprogramação? Espantoso...Espera, eu já estudei a matéria dessa pergunta: Para ter mais segurança a ultrapassar, maior resposta do motor, mais binário e poder economizar combustível.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E tudo isso com a mesma reprogramação? Espantoso...Espera, eu já estudei a matéria dessa pergunta: Para ter mais segurança a ultrapassar, maior resposta do motor, mais binário e poder economizar combustível.
para um bom entendedor meia palavra basta
E tudo isso com a mesma reprogramação? Espantoso...
eu ja tinha dito la em cima..que um carro reprogramado vs origem so consome menos se for numa conducao em ritmo lento/moderado...
se for em ritmos mais despachados consome sempre mais...
e é muito facil conduzir sem que saia fumo que voces referem...e ai o carro consome menos que um de origem..
claro que se pisar o fumo esta la...
falando no meu caso..grande punto multijet 1.3 de 90 cv...o carro era uma nulidade em baixas...e com repro deixou de o ser..ficando bem linear...
por exemplo em 3ª as 1000...num de origem se quiseres andar..sentes o carro a tremer "quase" que ir abaixo...e agora nao acontece..o carro sai "facilmente" subindo rotacao.
e é facil conduzir sem fumo...
eu ja tinha dito la em cima..que um carro reprogramado vs origem so consome menos se for numa conducao em ritmo lento/moderado...
se for em ritmos mais despachados consome sempre mais...
e é muito facil conduzir sem que saia fumo que voces referem...e ai o carro consome menos que um de origem..
claro que se pisar o fumo esta la...
falando no meu caso..grande punto multijet 1.3 de 90 cv...o carro era uma nulidade em baixas...e com repro deixou de o ser..ficando bem linear...
por exemplo em 3ª as 1000...num de origem se quiseres andar..sentes o carro a tremer "quase" que ir abaixo...e agora nao acontece..o carro sai "facilmente" subindo rotacao.
e é facil conduzir sem fumo...
Um carro com repro nota-se bastante bem pois faz sempre muito mais fumo que de origem, agora a minha pergunta é, vale a pena essas alterações? Poluir muito mais para o carro não tremer em baixas compensa em quê?
Dificilmente alguém se importará de ter mais 50 cv num carro e adicionalmente ele ficar melhor ao nível de consumos, fiabilidade, linearidade do motor, etc... partindo do princípio que os tipos que trabalham milhares de horas para desenvolver um carro não conseguem fazer essas fantásticas reprogramações, porque não copiam das que existem por aí?só faz sentido falar em reprogramações com alguém que tenha reprogramação ou que ao menos saiba o que é uma reprogramação. Se não for assim não vale pena
Dificilmente alguém se importará de ter mais 50 cv num carro e adicionalmente ele ficar melhor ao nível de consumos, fiabilidade, linearidade do motor, etc... partindo do princípio que os tipos que trabalham milhares de horas para desenvolver um carro não conseguem fazer essas fantásticas reprogramações, porque não copiam das que existem por aí?
melhor a nivel de consumos e fiabilidade ?? essa para mim é nova
melhor a nivel de consumos e fiabilidade ?? essa para mim é nova []
Um carro com repro nota-se bastante bem pois faz sempre muito mais fumo que de origem, agora a minha pergunta é, vale a pena essas alterações? Poluir muito mais para o carro não tremer em baixas compensa em quê?
se val a pena? no carro em questao valeu bem a pena...pela conducao agradavel que mudou do dia para a noite... situacoes do dia a dia no transito que deixas de usar tanto a caixa porque o carro responde melhor... e volto a frisar...e bem possivel conduzir rapido e sem fumo...
tudo depende da forma como empregas o pe no acelerador.
nao tenho escape directo nem nada..so mesmo repro..
e consumos andam nos 5.4 5.5 reais..contas feitas de caneca e papel..
5.3 5.2 acusa no CB
After, o que eu quero dizer é que, ao nível de desenvolvimento a que estão os motores actualmente, não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos. Aliás, as marcas têm demonstrado que isso é incompatível: como agora os consumos afectam directamente o preço dos carros (maior consumo implica mais emissões e consequentemente mais imposto) eles estão a fazer versões dos mesmos motores com menores consumos, precisamente baixando, entre outras alterações, potências e binários.
[][
][
] A fumaça que isso não deita para dizeres que muda de dia para noite [
][
] [
]
Tens algum conhecimento sobre o que estás a falar?
Sabes que a débito de gasoleo é feito em função da posição do pedal de acelerador vs rpms? tens noção que a pressão do turbo é controlada pela geometria variavel?
Se te dissesse que um Leon FR que conheço, com 260cvs acusados no banco fez 250kms, com a/c ligado e consumo de 4.8 não acreditavas, mas aconteceu.
Antes de falares, procura um pouco de conhecimento sobre a matéria, tens um motor em que o gasóleo que queres é injectado consoante a posição do teu pedal, consoante a pressão atm, consoante a temperatura do ar na admissão, consoante a leitura da maf, tens um turbo de geo variavel que dá a pressão que queres quando queres e dizes "não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos"
A sério, pesquisa um pouco mais ... aproveita a internet porque ela ensina mesmo muita coisa, até agora com este post, possivelmente aprendeste um pouco mais.