Renault ZOE

eu concordo que se deva investir no eletrico mas sinceramente a compra carro elétrico è de momento na minha openiao para mim não è viável
os pro-eletricos insistem nas vantagens da manutenção esquecem contudo que as baterias de lítio ou li-ion são extremamente caras è um recurso raro como o petrolio não são grátis não vão durar para sempre no carro conhecem as baterias dos telemóveis sim? elas vao a vida assim como no carro eltrico
ate agora nenhuma solução existe ao não ser a construção de uma nova bateria revolucionaria que ainda não existe

fazer 200klm e min 6h para carregar ? não da, há pessoal que insiste que sim mas quando pararem a meio de uma viagem assim já compreenderam onde vão encontrar uma ficha? e tempo!

esta è a realidade actual sem sonhar mas apenas ser realista.

Os elétricos com autonomias de 150-200Km servem essencialmente para deslocações casa-trabalho e outras, tipo supermercado. Não dá para grandes viagens.

Eu tendo logítica (casa com garagem) e dinheiro de sobra, era uma alternativa muito interessante para 2º carro. Mas um nissan leaf ou opel ampera.

Esta lógica da mensalidade da renault, apesar de ter algumas vantagens interessantes (tipo garantia vitalicia da bateria e assistência em caso de esgotamento da bateria), não compesa.

Os elétricos com autonomias de 150-200Km servem essencialmente para deslocações casa-trabalho e outras, tipo supermercado. Não dá para grandes viagens.

Eu tendo logítica (casa com garagem) e dinheiro de sobra, era uma alternativa muito interessante para 2º carro. Mas um nissan leaf ou opel ampera.

Esta lógica da mensalidade da renault, apesar de ter algumas vantagens interessantes (tipo garantia vitalicia da bateria e assistência em caso de esgotamento da bateria), não compesa.

O Ampera dá perfeitamente para grandes viagens e ser o 1º carro, na medida que tem uma autonomia de mais de 500km segundo a marca. A questão é que não é um 100% elétrico, na medida em que tem um extensor de autonomia que é constituído por um gerador elétrico a gasolina que, na ausência de carga das baterias, alimenta o motor elétrico.

A questão é mesmo o preço nada simpático.

O Ampera dá perfeitamente para grandes viagens e ser o 1º carro, na medida que tem uma autonomia de mais de 500km segundo a marca. A questão é que não é um 100% elétrico, na medida em que tem um extensor de autonomia que é constituído por um gerador elétrico a gasolina que, na ausência de carga das baterias, alimenta o motor elétrico.

A questão é mesmo o preço nada simpático.

Sim, eu sei isso tudo. Mas com as baterias carregadas dá para andar aproximadamente 150Km elétrico.

Para quem tem "dinheiro de sobra", 79€ por mês são peanuts :o

A malta se quer ver veículos eléctricos é só esperar que acabe o petróleo... Aí eles aparecem logo com grandes autonomias...

A Dacia está a pensar lançar um Sandero 100% electrico. Falavam na noticia em 10000€ na França com os incentivos.

Cá se ficar por 12000 também já será uma boa opção.

Para 2º carro claro. Mesmo caro é capaz de compensar nas manutenções e combustivel.

Mas acredito que só lá para 2020 é que já haverá opções boas.

Este modelo não vende como seria de esperar por dois motivos:

1-alugues das baterias, o custo que representa mensalmente e o limite de KM por ano
2-apenas se consegue carregar o carro numa tomada própria que a renault fornece. Se quisermos carregar o carro no trabalho não se consegue.

NOTA: não sei se essa tomada é vendida ou dada pela renault

Para mim era um Ampera e mais nada.

Com a escassez de matérias primas (litio e outras) talvez seja mais uma questão de tempo até os preços subirem.

Não me parece que tenhas razão. Nos últimos meses a Nissan reduziu significativamente os preços do Leaf, a Opel fez o mesmo ao Ampera e a Toyota já anunciou cortes no Prius plug-in nos EUA. Falamos de reduções de preços entre os 2.000€ e os 7.000€, não são propriamente uns trocos. Estou certo que isso vai continuar a acontecer, e cada redução aumenta os volumes de vendas, torna o produto mais vendável e potencia volume que permite introduzir mais reduções...

Gosto! O preço do aluguer das baterias é que é um grande turn-off.

1377113_574456679282047_312182887_n.jpg

1240296_574456639282051_261921898_n.jpg

Gosto! O preço do aluguer das baterias é que é um grande turn-off.

1377113_574456679282047_312182887_n.jpg

1240296_574456639282051_261921898_n.jpg

Também o acho bonito.

Quem é que andava a dizer que só dava para carregar num tomada xpto instalada em casa pela Renô ? [:p]

Quem anda a falar que as baterias vao ser caras por causa do lithium, não tem certamente lido todos os avanços que estão a acontecer com as baterias.

O último que li falava na nano-tecnologia, nos mais diversos materias que já é possivel fabricar baterias, em metodos que carregam as baterias em pouco tempo(apesar de as tornar mais volumosas), mais leves, etc etc etc.

É uma questão de tempo.
O mercado aponta para o final da decada, ou inicio da proxima -2020-

Última edição:
Quanto acham que pagará em impostos um carro eléctrico usado no momento da importação? Já estive a ver e, fora de Portugal, existem alguns a preços relativamente acessíveis.

Última edição:
Vamos lá fazer umas contas.
Ao fim de 10 anos, o Zoe custou:

21.750 (compra) + 80 x 120 (mensalidades das baterias) + 250 * 10 (consumo de electricidade) = 33350 €

Estou a considerar que o carro vai fazer 12.500 kms por anos, e o custo da electricidade é de 2€/100 kms

Um clio a gasóleo, por seu lado vai custar:

20.000 (preço de compra) + 875 x 10 (consumo de gasóleo) + 200 x 10 (manutenção) = 30750 €

Estou a considerar que o carro a gasóleo vai gastar em média mais 200€ em manutenção anual que o eléctrico. Pode ser menos, pode ser mais...
Mas como a bateria é alugada, e portanto não tem riscos, está-se a arriscar mais quando se compra um carro a gasóleo, porque já se sabe que avarias nos injectores ou turbos são muito prováveis, e são milhares de euros que podem fazer a diferença.

Além disso, considerei a versão mais barata do Clio, se for a mais cara, o custo fica quase igual, com a desvantagem para o carro a gasóleo de ter mais risco associado.

Portanto, a longo prazo, não se pode dizer que o eléctrico fica claramente mais caro, mesmo na modalidade que a Renault oferece.

Daqui a 10 anos o Zoe já deve poder fazer à vontade Lisboa-Faro, sem parar.

Partindo do principio que a Ranhô vâ actualizando as baterias.

Acredito também que a diferença na manutenção irá fazer a diferença. Além do valor do IUC.

Não sei se o seguro também não é mais barato!?

Mas neste caso o Leaf, não custa o mesmo e não precisa de mensalidade?

Não me parece que tenhas razão. Nos últimos meses a Nissan reduziu significativamente os preços do Leaf, a Opel fez o mesmo ao Ampera e a Toyota já anunciou cortes no Prius plug-in nos EUA. Falamos de reduções de preços entre os 2.000€ e os 7.000€, não são propriamente uns trocos. Estou certo que isso vai continuar a acontecer, e cada redução aumenta os volumes de vendas, torna o produto mais vendável e potencia volume que permite introduzir mais reduções...

na minha openiao isso è ainda altamente especulativo

Última edição:
Vamos lá fazer umas contas.
Ao fim de 10 anos, o Zoe custou:

21.750 (compra) + 80 x 120 (mensalidades das baterias) + 250 * 10 (consumo de electricidade) = 33350 €

Estou a considerar que o carro vai fazer 12.500 kms por anos, e o custo da electricidade é de 2€/100 kms

Um clio a gasóleo, por seu lado vai custar:

20.000 (preço de compra) + 875 x 10 (consumo de gasóleo) + 200 x 10 (manutenção) = 30750 €

Estou a considerar que o carro a gasóleo vai gastar em média mais 200€ em manutenção anual que o eléctrico. Pode ser menos, pode ser mais...
Mas como a bateria é alugada, e portanto não tem riscos, está-se a arriscar mais quando se compra um carro a gasóleo, porque já se sabe que avarias nos injectores ou turbos são muito prováveis, e são milhares de euros que podem fazer a diferença.

Além disso, considerei a versão mais barata do Clio, se for a mais cara, o custo fica quase igual, com a desvantagem para o carro a gasóleo de ter mais risco associado.

Portanto, a longo prazo, não se pode dizer que o elétrico fica claramente mais caro, mesmo na modalidade que a Renault oferece.

è naturalmente claro que elétrico è melhor se precisares de carro apenas e só para o trabalho creio que è uma optima opção citadina, a parte de isso não vejo potencial em mais nada.

Voltar
Superior