Renault ZOE

Quando dizes gamas referes-te ao nível de equipamento? Na maioria dos casos os features de segurança são standard e não extra e acredito que isso venha a ser cada vez mais comum, especialmente com a obrigação de terem certas características como a travagem de emergência.

Ok, não sabia dessa obrigação.[;)]

Ajudas a evitar o acidente...?

Mas vocês viram o mesmo relatório que eu?

Os dummies estão cheios de lesões graves após o choque. Aquele fémur do ocupante e o torso do condutor após choque frontal... muito raro num Renault

O Sandero tem melhor nota no choque propriamente dito e toda a gente o tem criticado por aqui. bem, quase toda a gente.

Ajudas a evitar o acidente...?

Mas vocês viram o mesmo relatório que eu?

Os dummies estão cheios de lesões graves após o choque. Aquele fémur do ocupante e o torso do condutor após choque frontal... muito raro num Renault

O Sandero tem melhor nota no choque propriamente dito e toda a gente o tem criticado por aqui. bem, quase toda a gente.

Este Zoe parece-me ser um bom caso de "decontenting".

O meu Clio de 2006 tem 8 airbags, mas fiquei com a impressão de que este Zoe de 2021 só tem 2? :sh)

2005-renault-clio-48_600x0w.jpg

Última edição:
Sim não só não adicionaram novos equipamentos de segurança como pioraram o que já existia, é escandaloso!

"Em destaque pela negativa está o Renault Zoe, que conseguiu a proeza de ser o terceiro carro testado a obter zero estrelas. Uma situação que se torna mais marcante quando se considera que, há 20 anos, foi também a primeira marca a conseguir obter 5 estrelas com o Renault Laguna.

O Zoe tinha conseguido 5 estrelas quando foi lançado em 2013, mas as exigências aumentadas dos testes Euro NCAP, a par de algumas alterações efectuadas no Zoe - como a substituição do airbag lateral por um integrado no banco, que não protege os ocupantes de forma tão eficiente - ditaram este enorme tombo. Os responsáveis da Euro NCAP dizem que, mesmo que tivesse o airbag antigo, a pontuação passaria, quando muito, para uma estrela."

Renault Zoe e Dacia Spring EV recebem 0 e 1 estrelas nos crash-tests NCAP | Aberto até de Madrugada (abertoatedemadrugada.com)

Sim não só não adicionaram novos equipamentos de segurança como pioraram o que já existia, é escandaloso!

"Em destaque pela negativa está o Renault Zoe, que conseguiu a proeza de ser o terceiro carro testado a obter zero estrelas. Uma situação que se torna mais marcante quando se considera que, há 20 anos, foi também a primeira marca a conseguir obter 5 estrelas com o Renault Laguna.

O Zoe tinha conseguido 5 estrelas quando foi lançado em 2013, mas as exigências aumentadas dos testes Euro NCAP, a par de algumas alterações efectuadas no Zoe - como a substituição do airbag lateral por um integrado no banco, que não protege os ocupantes de forma tão eficiente - ditaram este enorme tombo. Os responsáveis da Euro NCAP dizem que, mesmo que tivesse o airbag antigo, a pontuação passaria, quando muito, para uma estrela."

Renault Zoe e Dacia Spring EV recebem 0 e 1 estrelas nos crash-tests NCAP | Aberto até de Madrugada (abertoatedemadrugada.com)
É o tal decontenting que falei acima. A Renault deve estar a ganhar muito dinheiro com este carro, de tal forma que se acomodou em quase 10 anos sem lançar outros modelos elétricos.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

o a110 nao tem airbags laterais, should I be afraid? [:)]

Acho que devia haver uma maior separação entre as pontuações do acidente em si e dos mecanismos activos e passivos.

Há casos em que carros passam de 4 estrelas para 5 estrelas por adicionar uma luz de aviso da falta de cinto atrás...

Acho que devia haver uma maior separação entre as pontuações do acidente em si e dos mecanismos activos e passivos.

Há casos em que carros passam de 4 estrelas para 5 estrelas por adicionar uma luz de aviso da falta de cinto atrás...

Concordo. Deviam de avaliar por partes, primeiro como a estrutura do carro aguenta os embates e depois como os sistemas de segurança passiva ajudam a evitar ou atenuar os acidentes.

Assim dar simplesmente um resultado de X estrelas, pouco ou nada quer dizer, principalmente quando metade das estrelas são "ganhas" por os carros terem sistemas tipo o barulho de não por o cinto de segurança...

Vídeo interessante.

Pelos vistos, se fosse uma versão mais equipada o resultado seria diferente.

Última edição:
Não deixa de ser uma ironia curiosa, todavia e tal como temos vindo a concluir, estas 0 estrelas não o tornam num carro perigoso. Basta olharmos à nossa volta da estrada para encontrarmos alguns bem mais perigosos (nomeadamente aquele que teve 1 estrela). [:D]

Eu tenho outra intenção.
Se o Dacia spring teve 1 estrela então é mais seguro do que o zoe.

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Voltar
Superior