[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Atenção a este valor...

Se o mesmo for com os líquidos e depósito cheio, é muito bom! Ainda para mais sabendo-se que o peso da EDC não é propriamente pouco... [:cool:]

Este Alpine visa directamente o Cayman, dito pela marca. E tal como no passado, sim, concorre com a Porsche. Ou será que não se pode e a Alpine e todos os outros estão proibidos de o fazer? :confused: [:D]

Como é que concorres com algo balofo e com um preço milhares de euros mais caro:confused:

Será que posso considerar que o valor mais importante num automóvel o peso, seja simplesmente o suficiente para diferenciar duas gamas?

Como é que concorres com algo balofo e com um preço milhares de euros mais caro:confused:

Será que posso considerar que o valor mais importante num automóvel o peso, seja simplesmente o suficiente para diferenciar duas gamas?

A marca definiu uma coisa, tu defines outra. Estás no teu pleno direito.

Isto aqui é menino para passar dos 70 mil €.
A fazer uma comparação directa e em contas de merceeiro, eu diria 65.000€ de base (baseando no valor para a configuração Première Édition, agora com jantes 17" e afins será menos, obviamente).

O Alpine deverá pesar qualquer coisa abaixo dos 1.200 Kg, o Cayman de base pesa (segundo o Guia do Automóvel) 1.335 Kg.

E depois o Alpine é que é o balofo... [:)]

O Alpine deverá pesar qualquer coisa abaixo dos 1.200 Kg, o Cayman de base pesa (segundo o Guia do Automóvel) 1.335 Kg.

E depois o Alpine é que é o balofo... [:)]

Um pesa 1100Kg líquidos e com extras o outro +1355Kg (portanto +250Kg como disse páginas atrás) e nem dois dedos de testa tens para perceberes a quem é que chamei "balofo"....mas isso já é normal[;)]

Agora tentas virar o bico ao prego. Só te fica bem. [;)]

Virar o bico ao prego? Vai rever as 4/5 últimas páginas e os meus posts, paraquedista para perceberes os escarros que escreves[;)][:D]

EDIT: Eu ajudo que o diesel por vezes tolda a visão (post 650)

Que foi (insisto)?

Acho uma piada o pessoal continuar a bater na tecla de vendas = carro é espetacular:sh)

O gt86 que é o que me apraz mais continua com boa "cotação" por quem de direito e para o que se propôs (driver's car + fun factor) continua com excelentes notas[:p]

EDIT: De qq das maneiras como é só "chumbos" passem à frente a onda lightweight, que já sei que neste forúm só interessa a alguns e muitos vezes só é valorizado conforme o símbolo do capô. Teria tudo o gosto de ter um coupé de 1100kg (líquidos) em detrimento de um cayman[:cool:]

Última edição:
Isto aqui é menino para passar dos 70 mil €.

ltlc1v.jpg

[s)]

Já estou a imaginar daqui a uns anos a serem importados aos montes....o que não, neste caso, não é mau! apr:)

Para quê tanto peso a menos se ficar a comer pó do balofo anyway [;)]

É uma boa pergunta que só tem uma resposta ;)

Tens de começar a conduzir veículos, nomeadamente carros mais leves para perceberes que peso vai muito além dos 0-100 :)
Nao é 0-100, é qualquer aceleracao, reprise ou pista - o carro nao parece pesadao. E eu entendo que peso seja importante, mas ser o fator #1... 1300 nao é pesado por aí além.

Nao consigo ver o Cayman nessa classe honestamente... parecem outros ideais completamente.

Nao é 0-100, é qualquer aceleracao, reprise ou pista - o carro nao parece pesadao. E eu entendo que peso seja importante, mas ser o fator #1... 1300 nao é pesado por aí além.

Nao consigo ver o Cayman nessa classe honestamente... parecem outros ideais completamente.

Sim, sim....já deu para perceber que 20% de diferença de peso é imperceptível. Only in FAHO[:D] Acreditas mesmo (mesmo em teoria[:)]) que 250Kg de peso não se reflectem em carros com configuração semelhante??? Achas que o handling em curva, travagem, etc é igual ao litro com pesos tão distintos!? Força, o outro também andava a pregar que diferenças de 10% de peso para a mesma base e mesma configuração era pior no teste do alce....

E sim o peso é o factor número um de qualquer desportivo, seguido de potência. Isto falando de números brutos. Mas repito, só neste país/forúm é que não é assim[:p]:sh)

Voltar
Superior