[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Tenho a garagem cheia de tralhas e mais tralhas (mota, bicicletas, atrelado, elíptica, livros e mais livros...) despejava tudo isso para lá colocar um brinquedo destes!

O carro está muito raçudo e sensual! É um misto!!!

Alpine-A110-50.jpg

Alpine-A110-52.jpg

Alpine-A110-53.jpg

Alpine-A110-54.jpg

Alpine-A110-55.jpg

Alpine-A110-69.jpg

Alpine-A110-70.jpg

Alpine-A110-71.jpg

Alpine-A110-2017-400.jpg

Não sou fã da solução retro escolhida para o exterior e da falta de leveza da estética, mas a nível de execução, o interior e atenção ao pormenor, parece estar num patamar mesmo muito bom!

Eu queria um cayman, lá para os 45 anos...agora acho que prefiro um alpine!!

[br:)][br:)][br:)][br:)]

Olhe que não ! eu já passei a fasquia e continua só a haver olhos para o Alpine [:D]

Aliás, por razões obvias, quanto mais cota, mais se vai apreciar este 110

Última edição:
http://renaultconcepts.online.fr/alpine/w71.htm

Ainda sobre o W71/A710:

"Louis Schweitzer, président de la Régie, estima que le projet ne serait pas viable, et comme le programme avait déjà englouti 600 millions de francs, jugea préférable de le stopper net, préférant se recentrer sur la marque Renault pour proposer un petit véhicule sportif... ce sera le Spider, en 1995, élaboré justement sur la même plate-forme que la W71 et le concept-car Laguna, et motorisé par le bloc F7R de la Mégane 2 litres 16S, le même qui aurait dû également équiper l'A710 de série. La production du Spider cessera hélas après deux ans au catalogue et seulement 850 exemplaires construits. L'A610 ne fera guère mieux."

É precisamente no final dos anos 80 que começou a corrida das fabricantes por marcas "premium". Foi nesta época que Toyota, Nissan e Honda introduziram respectivamente Lexus, Infinit e Acura e foi quando a Ford arrematou Jaguar e Aston Martin.

E justo neste período o Sr. Schweitzer vai em sentido contrário decide desativar a Alpine, marca premium por excelência, em favor de promover a marca Renault
[8b][8b][8b]

O Spider este A710 deveriam ter renovado a imagem da Alpine nos anos 90 numa época em que Porsche e Lotus renasceram graças aos 996/Boxter e Elise. Em que a Ferrari começou uma revolução na qualidade construtiva de seus modelos com o F355.

O Sr. Schweitzer cometeu um erro crasso :sh)

E só agora, 22 anos após o fim do A610, os tipos começam reparar o erro.

Ao menos começam bem com este novo A110.

Última edição:
Voltar
Superior