Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O grande segredo do bem estar é saber olhar para as situações aparentemente injustas e procurar nelas um caminho para o sucesso, ver o lado positivo das coisas. Saber plantar hoje para colher amanhã... Olhar para esta situação como uma condenação à humilhação é começar a guerra ja com o peso da derrota.
O user tem todos meios para reverter e evoluir duma posição precária para uma posição melhor se usar a cabeça para pensar de forma positiva com objectivos positivos e construtivos.
Claro está que se usar o caminho da guerrilha apoiada no cumprimento escrúpuloso da lei, então, ficará condenado a viver angustiado e acabará por perder tudo porque o mundo não é justo.
Pareço um pastor da iurd[]
Recentemente fui a uma entrevista de emprego, em que as condições eram: oito horas e meia de trabalho por dia (segunda a sexta), sete horas e meia por dia (sábado), descanso semanal ao domingo, salário base 557 euros + subsídio de alimentação 4.52 euros. A minha pergunta é, por dia faria mais do que oito horas de trabalho e por semana mais do que quarenta horas, esta situação é legal? Estive a ver o código do trabalho e continuei com dúvidas, porque lá diz: "O período normal de trabalho não pode exceder oito horas por dia e quarenta horas por semana.", "O período normal de trabalho diário de trabalhador que preste trabalho exclusivamente em dias de descanso semanal da generalidade dos trabalhadores da empresa ou estabelecimento pode ser aumentado até quatro horas diárias, sem prejuízo do disposto em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho." e "O acordo pode prever o aumento do período normal de trabalho diário até duas horas e que o trabalho semanal possa atingir cinquenta horas, só não se contando nestas o trabalho suplementar prestado por motivo de força maior."
A empresa à qual fui é do ramo imobiliário (vende móveis). Neste caso, seriam 48h semanais, e caso fizesse vendas de 10.000€ ganhava mais 100€ além do ordenado, 20.000€ ganhava 200€, e por aí fora. Como já referiram por aqui foi apenas a uma entrevista, nem sequer aceitei nem assinei nada.
A meu ver, mediante os 557€ + subsídio de alimentação, eu deveria (caso entrasse na empresa) trabalhar de segunda a sexta (8 horas) e eventualmente sábados (parte da manhã), ou seja, um dia e meio de folga, no entanto, no código de trabalho diz que temos que ter pelo menos um dia de folga, ou seja, todos os outros, podemos trabalhar, depois fala em 40 horas semanais, mas depois já diz que podem ser mais. Ou eu não percebo nada ou a meu ver está um pouco confusa a legislação.
Um post não diz o mesmo que o outro, mas enfim para o que se discutiu tanto faz.
De qualquer das formas, não há confusão nenhuma.
O SMN é 557€ e esse salário diz respeito a 40h semanais. Dependendo do horário e distribuição dessas horas ao longo da semana, acrescem subsídios como por exemplo o nocturno ou o de turnos.
O que for acima das 40h, terá legalmente que ser pago como horas extraordinárias, e estas têm regras, limites e bla, bla que estão na lei ou entram em banco de horas que também tem regras.
Porquê que o que diz num post não diz no outro? A informação é a mesma...
Num dizes que é 8.5h de 2ª a 6ª e 7.5h ao sabado
No outro dizes que é 8h de 2ª a 6ª e manhã de sábado.
Num dizes que o descanso semanal é 1 dia
No outro dizes que o descanso semanal é 1.5 dias.
A empresa à qual fui é do ramo imobiliário (vende móveis). Neste caso, seriam 48h semanais, e caso fizesse vendas de 10.000€ ganhava mais 100€ além do ordenado, 20.000€ ganhava 200€, e por aí fora. Como já referiram por aqui foi apenas a uma entrevista, nem sequer aceitei nem assinei nada.
A meu ver, mediante os 557€ + subsídio de alimentação, eu deveria (caso entrasse na empresa) trabalhar de segunda a sexta (8 horas) e eventualmente sábados (parte da manhã), ou seja, um dia e meio de folga, no entanto, no código de trabalho diz que temos que ter pelo menos um dia de folga, ou seja, todos os outros, podemos trabalhar, depois fala em 40 horas semanais, mas depois já diz que podem ser mais. Ou eu não percebo nada ou a meu ver está um pouco confusa a legislação.
Posso fazer uma pergunta? Se é venda de imoveis, não tens comissões de vendas?